Pink Stuff on Instagram

26 outubro, 2016

Veludo - Uma das grandes tendências deste Inverno

O veludo está de volta este Inverno como uma das grandes tendências . Usado desde a idade média , tem reaparecido ao longo dos tempos como tendência .
Volta este Inverno , com mais sofisticação , uma textura incrível e uma nova paleta de cores , apesar de ser muito elegante , este tecido , nem sempre é fácil de ser usado e exige algumas restrições .

- Para não gastar muito numa peça de veludo e depois vai ficar esquecida no fundo do armário , com a chegada dos dias mais quentes , devemos investir em peças que possam render diferentes looks e combinações , que possa ser usadas , não só no Inverno , mas também fora dele naqueles dias mais frescos , este tecido fica muito bem em saias , blazers e peças mais leves .

Apostar nos clássicos 

- Na altura de escolher optar sempre por padrões lisos , preto , azul-marinho verde escuro ou bordeaux . Perfeitos para serem usados , principalmente à noite , estas são cores clássicas e caem bem tanto em situações mais formais , como em looks mais casuais com botas e jeans .


Como combinar 

O veludo é um tecido que permite ser combinado com muitas outras texturas e acessórios , com o couro , por exemplo , consegue-se um look mais moderno , já com a renda , é uma produção mais clássica e feminina .

Para quem prefere um look mais casual , pode apostar nos casacos de veludo e combiná-los com jeans (ou calções) e T-shirts divertidas . Esta combinação é perfeita para quem gosta de seguir as tendências , mas não tem tempo para looks muitos elaborados .

Convém lembrar que o veludo é amigo dos collants  . A dupla , além de elegante , fica muito bem com vestidos , saias ou calções . Combinados com salto alto ou botas .

   Quem pode usar 

Será que todos podemos usar o veludo ? Felizmente sim ! O veludo é um tecido que pode ser usado por qualquer pessoa (desde que se goste!) , é só necessário ter alguns pontos em atenção : o veludo com efeito molhado , por exemplo , tende a brilhar muito , é chamativo por isso recomenda-se não usá-lo naquelas partes do corpo que queremos disfarçar . Se têm um peito grande , por exemplo , optar por umas calças ou saia de veludo e combinar a parte de cima com uma camisa de seda de cor neutra . Por outro lado , se a intenção é favorecer a parte de cima do corpo e esconder as gordurinhas a mais na zona da cintura , combinar uma blusa ou blazer de veludo com jeans ou saia preta , que tende a afinar as medidas .



Cuidados de manutenção 

O veludo é um tecido delicado , para que não fique com vincos e marcas , ter o cuidado de não deixar amarrotar , para não correr riscos , o melhor é passar sempre a peça a vapor ou a ferro com temperatura muito baixa .
Ao guardar evitar dobrar a peça , procurar sempre pendurá-la do avesso , evitando assim que acumule pelos e fios de outras peças de roupa .

Dicas 

- Dá para misturar duas peças de veludo , desde que sejam da mesma textura , liso com liso , efeito molhado com efeito molhado , cotelê com cotelê  .

- Durante o dia , investir no veludo em cotelê , aquele veludo canelado e riscado (bombazine)  . É óptimo em saias , calças , blazers e jaquetas , estas peças adaptam-se ao tecido e em cores como cáqui , cinza ou azul-marinho , podem ser usadas facilmente .

- Para a noite , casacos (curtos ou longos) e boleros fazem a combinação perfeita com vestidos de festa em tecidos leves , como a seda , o cetim e a musseline .

Espero que tenham gostado e ficado inspiradas para usar veludo este Inverno !
Beijinhos !! 


9 comentários:

  1. Adorei o post, em pequenina usava muito este tipo de tecido, contudo agora não tenho nada :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adoro! :) Tenho uma saia preta em veludo que uso todos os invernos. :P

    ResponderEliminar
  3. Realmente até nos sapatos!! Mas com a chuva não me parece muito viável...

    ResponderEliminar
  4. Não tenho nenhuma peça de veludo... Mas quem sabe um dia não arrisque depois de ler o teu post? ;)
    Obrigada e beijinhos,

    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  5. Em miúda usava muito, tinha muitas saias de veludo, hoje em dia, nem por isso :)

    ResponderEliminar
  6. Olá, Carla! Não sou grande fã de veludo ...
    Sou muito eu própria por vezes não sigo as tendências, mas gostei do post.
    Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Não sou fã de veludo mas gosto de pequenos detalhes em determinadas peças :)

    ResponderEliminar
  8. Vi há pouco tempo uns sapatos bordeaux em veludo com um tacão alto que eram de cortar a respiração!

    ResponderEliminar