Pink Stuff on Instagram

05 outubro, 2016

O que uso na minha pele - Rotina Diária

Hoje trago-vos um post sobre os produtos que ando a usar na minha pele nos últimos três meses . Eu tenho uma pele mista , que durante a época mais quente , tem tendência a oleosa e durante a época mais fria tem tendência a secar em algumas áreas e a ficar mais sensibilizada , tenho poros dilatados e pontos negros no nariz . Como tenho quase 40 anos , comecei a usar cremes anti-envelhecimento , não tenho ainda rugas propriamente ditas , mas já se vão notando algumas linhas de expressão mais vincadas , principalmente na zona da testa .

Em relação aos olhos , não tenho os famosos "pés-de-galinha" , mas já noto algumas linhas muito finas na zona das olheiras e noto que a pele nesta área fica muito seca . Confesso que nunca tive grandes cuidados com a minha pele quando era mais nova , não tinha uma rotina certa , ia para a praia sem protector solar e todas essas faltas de cuidado notam-se agora na pele .

Mas como nunca é tarde para começar , comecei a ter uma rotina diária que é cumprida todos os dias religiosamente! Eu vou variando os produtos que uso consoante as necessidades da minha pele , lavo , tonifico e hidrato sempre de manhã e à noite , faço exfoliação duas vezes por semana (quando tenho a pele mais sensibilizada , que é o caso no Inverno , faço apenas uma vez por semana) , faço mascara uma vez por semana e a cada duas ou três semanas tiro os pontos negros .



Os produtos que ando a usar no momento não são caros , são bastante acessíveis e com uma qualidade bastante razoável que satisfazem plenamente as necessidades da minha pele no momento .

Ando a usar dois géis de limpeza , que vou alternando o uso , o da Essence , que já falei dele aqui
uso na maioria dos dias , enquanto que o azul , da Yves Rocher , como tem micro-esferas (é quase como um exfoliante) uso só uma a duas vezes por semana .

 Essence - My Skin  - podem saber mais sobre este gel aqui

Yves Rocher - Pure System - Em breve farei um post mais detalhado sobre este gel de limpeza .


Como tónico tenho usado a loção fresca tonificante Pro-celular da Anne Möller , é um tónico facial que reactiva a produção de células novas .



Agora os olhos , o creme de contorno de olhos é da Ziaja , este creme é para peles propensas a rugas , como andava com a pele nesta área extremamente seca , escolhi este creme com vitamina E , que alisa as rugas , hidrata , tonifica e desincha e reduz as bolsas e não tem perfume . Estou bastante satisfeita com este creme , desde que comecei a usar já não tenho a pele seca nesta zona como tinha antes .



Depois ando a usar este serum anti-poros da Essence da linha Pure Skin , anti-shine pore refining serum , ele promete reduzir os pontos negros , mas em mim não tenho notado grandes diferenças neste aspecto . Mas eu uso-o por outros motivos , é que este serum em mim funciona como um primer , absorve a oleosidade da pele e controla a sua produção , deixa a pele com um acabamento matte e reduz bastante os poros , o que a mim agrada bastante .



Como creme de dia uso o Nivea Cellular Anti-Age com factor de protecção 15 . Eu desde que testei o creme que a Nivea me enviou , podem ver aqui  , fiquei super fã deste creme , gosto mesmo muito dos resultados que tenho observado na minha pele . Este já é o terceiro que estou a usar !



Para a noite um creme anti-rugas da Ziaja (esta marca tem excelentes produtos e bastante acessíveis) , o Rose Butter é um creme de noite anti-rugas com um aroma muito agradável e fresco de rosas , é um creme para peles sensíveis a partir dos 30 . Este creme é absorvido com muita rapidez , deixando a pele bem hidratada com uma sensação de frescura muito agradável estou a gostar muito dos resultados .

  

E é esta a minha rotina diária de cuidados com a pele do rosto , de manhã e à noite , todos os dias , ando também a usar todas as noites o Realash - serum para pestanas (e estou a delirar com os resultados , muito em breve mostro os resultados ) . Não custa nada , são 20 minutos de manhã e 20 minutos à noite e desde que comecei a cumprir esta rotina todos os dias , vejo melhorias , bastantes , na minha pele . Durante muito tempo tive imensas manchas castanhas no rosto , hoje em dia desde que passei a ter cuidados com a pele , quase não se notam .
A minha pele tem um aspecto muito mais saudável . E não falei aqui do protector solar , que é muito importante , que também uso todos os dias o meu acabou recentemente , andei a usar o da Avéne factor 50 . Não dá muito trabalho e os resultados são muito compensadores , uma pele cuidada e com aspecto saudável .
E vocês , têm uma rotina diária de cuidados com o rosto ?!!?
Se sim , contem-me tudo nos comentários , o que andam a usar !
Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!  

3 comentários:

  1. Obrigada pela partilha;fiquei curiosa com o creme da Essence e o de noite...

    ResponderEliminar
  2. Excelentes produtos. Também uso alguns da anne moller, adoro esta marca.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post. Não uso esses, mas só oiço falar bem. :)

    ResponderEliminar