Pink Stuff on Instagram

09 outubro, 2016

Livros - Orgulho e Preconceito e Zombies de Jane Austen e Seth Grahame-Smith

Desta vez trago como sugestão de leitura um livro que eu achei muito curioso , primeiro pela capa , que me chamou bastante a atenção (os olhos da personagem que está na capa são vermelhos e quando agarramos o livro parece que se mexem !) , depois , fiquei muito curiosa para saber como é que fica uma obra-prima da literatura mundial (Orgulho e Preconceito de Jane Austen) com zombies à mistura ! Ora , Seth Grahame-Smith pegou neste clássico da literatura inglesa e fez esta mistura estranha que resultou num livro hilariante que dá mesmo vontade de ler do principio ao fim .
 Seth Grahame-Smith é produtor/argumentista de televisão , blogger , e autor de sucesso . O seu primeiro livro Orgulho e Preconceito e Zombies , estreou-se no número três do top de vendas da The New York Times . Desde o seu lançamento já vendeu mais de 1 milhão de exemplares e foi traduzido para 20 línguas .


- Eu gostei particularmente de ler este livro , é uma leitura ligeira , para entreter  , muito divertido , eu dei boas gargalhadas  a imaginar as cenas descritas no livro , é uma espécie de comédia-negra , hilariante mesmo . Para quem gosta deste género de leitura vai gostar com certeza deste livro !
Este livro é da editora 1001 Mundos . Podem também encontrar na Colecção 1001 Mundos os seguintes títulos : Guerra Mundial Z de Max Brooks e Infecção de Scott Sigler .
Vou deixar a sinopse deste Orgulho e Preconceito e Zombies , para vos abrir o apetite !


"É uma verdade universalmente aceite que um zombie que consiga deitar mão a um cérebro tem a necessidade de mais cerebros ."

- É assim que começa Orgulho e Preconceito e Zombies , uma versão alargada do bem amado romance de Jane Austen que apresenta cenas completamente novas e uma violência capaz de esmagar ossos , introduzida pela presença dos zombies . Quando a nossa história se inicia estamos na sossegada aldeia inglesa de Meryton que , como toda a Inglaterra , sofre os terríveis efeitos de uma peste misteriosa que faz os mortos ganharem vida ! A destemida heroína Elizabeth Bennet está decidida a varrer a ameaça dos zombies rapidamente se vê distraída do seu objectivo pela chegada do altivo e arrogante Mr.Darcy . O que se segue é uma encantadora comédia de costumes e de maneiras com muitas lutas civilizadas entre os dois apaixonados e com lutas muito mais violentas em campos de batalha ensopados de sangue . Conseguirá Elizabeth vencer os filhos de Satanás ? Ou triunfar sobre os preconceitos sociais da aristocracia rural e do seu espírito de classe ? Com casos de amor , corações despedaçados , lutas com espadas , canibalismo e milhares de cadáveres putrefactos , Orgulho e Preconceito e Zombies transforma uma obra-prima da literatura mundial em algo que o leitor vai mesmo querer ler .

"A verdadeira questão é esta : Se Mr.Darcy ficasse infectado , teria Elizabeth a força de vontade necessária para lhe cortar a cabeça a tempo ?" 

- O clássico romance do período da regência - Agora com o caos ultra-violento causado pelos ataques dos zombies .


- Jane Austen é a autora de Sensibilidade e Bom Senso , Persuasão , Mansfield Park e de outras obras cimeiras da literatura inglesa .





- E é este o livro que trouxe desta vez , para quem gosta deste tipo de literatura , recomendo vivamente . Boas leituras !
Espero que tenham gostado ! Beijinhos !!            
  

Sem comentários:

Enviar um comentário