Pink Stuff on Instagram

03 outubro, 2016

Realçar a maquilhagem usando iluminador


Sendo que o iluminador é um item não muito comum na maquilhagem , ele tem a função de finalizar uma make , destacando as áreas em que é aplicado . Portanto nunca deve ser utilizado nos pontos que queremos disfarçar , como zonas salientes das maçãs do rosto ou as laterais de um rosto redondo . O iluminador também pode ser usado para realçar os olhos , afinar o rosto e diminuir o nariz . O iluminador pode ser usado durante o dia para dar um up na make e deixar a pele mais bonita e luminosa .

Tipos de iluminador :

A aplicação pode ser feita com um pincel , com o próprio bastão ou caneta , ou até com os próprios dedos .

  Creme : Esta textura é a mais prática para aplicar em vários pontos do rosto , mas é a que menos dura nos dias quentes e deve ser evitada para peles oleosas . Aplicar com a ponta dos dedos ou com um pincel . Esta textura usa-se no canto interno dos olhos , na região das têmporas , e no pontinho entre as sobrancelhas . Cores : Usar tons cintilantes em pérola ou champanhe .


Liquido : Passar uma pequena quantidade de produto nas pontos que desejam realçar e espalhar suavemente com a ponta dos dedos ou com um pincel de base . Esta textura  valoriza áreas como o centro do rosto e as têmporas . Se têm pele seca , podem diluir o iluminador liquido com o hidratante e passar em todo o rosto e nos ombros . Passem depois uma camada bem fina de pó compacto por cima para fixar o efeito e evitar a oleosidade . Cores : Tons claros de bege , pérola e champanhe .


Lápis : A textura é um misto de pó e creme , bem densa . Aplicar o lápis directamente no canto interno ou no contorno da parte interna dos olhos e nas pálpebras inferiores . Cores : Tons amarelos claros , beges , rosados ... sempre o mais natural possível .


Pó : Esta textura tem boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele . Aplicar no canto interno dos olhos para realçar o olhar , usando um pincel para sombra . Com o pincel do blush , aplicar perto das têmporas , em cima do osso das maçãs do rosto para iluminar as bochechas . Cores : Usar tons claros em bege , dourado ou rosa .

Onde se aplica o iluminador :

- No canto interno dos olhos , para abrir o olhar . No arco das sobrancelhas , para iluminar os olhos .

       
 
- Nas maçãs do rosto , próximo ao osso acima do blush , para dar um up na make . Aplicar bem próximo ao blush , com cuidado para não haver uma linha a dividir os dois .

 


 - Na zona T , usar um iluminador sem muito brilho , para um resultado natural . No "V" da boca , e toda a atenção será dela !



Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

4 comentários: