Pink Stuff on Instagram

01 outubro, 2016

Sombras cozidas - Baked Eyeshadows

Tendências vêm , tendências vão , mas alguns clássicos da maquilhagem estão sempre em alta . Sempre na busca para agradar aos consumidores , a industria cosmética se reinventa e cria novas maneiras de melhorar os seus produtos .
As sombras "baked" são assadas no forno assim como ... pães ! ! Elas são chamadas assim porque são assadas num forno especial , que retira toda a água presente na fórmula restando apenas o pó , que fica mais pigmentado e fininho . Com isto , a qualidade da maquilhagem aumenta e o resultado final é bem mais duradouro que das sombras tradicionais .

As sombras comuns , que são feitas de pó misturado com corantes e aglutinantes , são prensados já na sua própria embalagem . Na tecnologia baked (assada) , o pó pigmentado recebe água e são assados em telhas de terracota . O processo dura de 24 a 48 horas até perderem toda a humidade , o seu formato é ovalado e as suas cores finais mais puras e brilhantes . Estas sombras são muito pigmentadas e a maioria tem um aspecto marmorizado , quase todas podem ser usadas tanto secas como molhadas .

Desenvolvidas com a função de valorizar ainda mais o olhar , a sua fórmula possui uma maior aderência e alta cintilância , apresentando uma textura diferenciada . Isto permite uma múltipla utilização : se aplicada com um pincel molhado as cores ficam mais intensas e vibrantes , se aplicadas com o pincel seco , o resultado será de cores suaves e naturais .

Podem encontrar sombras baked das mais variadas marcas , penso que todas as marcas têm a sua versão de Baked Eye Shadows . Deixo a seguir alguns exemplos e também as que eu tenho ! 


 - Moonshadow Baked Palette , da Sephora : Fórmula que possui pigmentos de alto retorno e texturas que se misturam facilmente . Seu micro brilho adere bem à pele .


- Baked Eye Shadow Trio , da Stila : Criadas para aplicação a seco ou molhadas (com água) , estes trios de sombras têm uma aplicação fina , nunca pálida , os tons são frescos , luminosos e ostentam um alto teor de pérola para um brilho puro .


- Tribal Baked Sunset , da ArtDeco : São cintilantes , possuem partículas brilhantes , aparência marmorizada e são livres de fragrância . Graças à textura sedosa , podem ser usadas secas ou molhadas e garantem uma aplicação uniforme .

 
Estas são minhas , são da Catrice uma edição limitada , comprei no site Primor , para mim são as melhores sombras da Catrice , enquanto que as sombras tradicionais da Catrice quase que não têm pigmentação , estas são muito pigmentadas , aderem com muita facilidade e tem uma cobertura uniforme . São umas sombras muito macias , passamos o dedo e quase que dá a sensação que são cremosas .



Estas são da Makeup Revolution , eu gosto muito desta marca , tenho várias paletas desta marca para mim são sombras com uma qualidade muito razoável , são pigmentadas , têm uma boa durabilidade , só tem um senão algumas das paletas , como as Salvation , as sombras esfarelam um bocadinho . Mas estas Baked surpreenderam-me muito , são muito boas mesmo ! São muito duráveis , têm um brilho espectacular , cores muito bonitas mesmo , são as minhas preferidas !


  E tenho esta mono da Catrice , é baked e dá para usar seca ou molhada , eu ainda não usei esta sombra , só passei o dedo e passei no braço , a cor fica muito bonita , fica um dourado com muito brilho .


Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

5 comentários: