Pink Stuff on Instagram

31 outubro, 2016

Microblading - Fio a Fio 4D


Mulheres e homens por todo o mundo têm-se rendido ás vantagens de fazer Microblading , que de maneira rápida e prática traz o visual desejado , trocando outras técnicas mais populares para as técnicas com o Tebori .

Quem é que não deseja em questão de 1 hora ficar com sobrancelhas de sonho ? - Por isso esta técnica vem ganhando espaço e a cada dia ganha mais "simpatizantes" .

O que é Tebori ?

Tebori (que em japonês significa : Tatuar com as mãos) é um instrumento usado para marcar a pele por meio de uma pequena caneta com micro-lâminas de tamanhos diferenciados , usando pigmentação para a coloração .
Esta técnica remonta ao século XIX e veio do Japão . Hoje muitos profissionais de beleza e que trabalham com o design de sobrancelhas tem praticado o Microblading , fazendo preenchimentos , modelando ou reconstruindo completamente as sobrancelhas .


Como funciona o Microblading ?

O Microblading é feito por pessoas que por algum motivo querem simplesmente fazer as sobrancelhas .

Como por exemplo , pessoas que por problemas de saúde , problemas de stress ou problemas hormonais , tiveram alguma queda , pequenas ou grandes falhas , ou simplesmente já não têm sobrancelhas e desejam reconstrui-las . 

Esta técnica proporciona a ilusão de que as sobrancelhas estão perfeitas , pois com o Tebori são feitas várias micro-pigmentações na área das sobrancelhas fazendo com que pareçam naturais , dando um belo aspecto ao rosto .

No caso de pessoas que têm sobrancelhas ralas , o Microblading faz o preenchimento por toda a sobrancelha fazendo com que pareça abundante em volume .

Microblading : Fio a Fio 4D

Esta técnica 4D , dá um aspecto muito mais natural para quem deseja as sobrancelhas bem feitas , porque a técnica 4D desenha fio a fio de maneira a que o aspecto fique como real . A micro-pigmentação é sempre feita com a cor mais adequada a cada pessoa , dando ainda mais realismo ao trabalho . Por exemplo : uma pessoa loura , deve usar um pigmento castanho claro , numa pessoa de cabelos castanhos médios , deverá ser usado pigmento castanho médio , e assim por diante . A base para se escolher a pigmentação é sempre o cabelo e os pelos do corpo .

Esta técnica é bem precisa e o profissional tem que estar habilitado para fazê-la , para que não hajam danos na pele e nas sobrancelhas . 

Qual a diferença entre micro-pigmentação com Demógrafo e Microblading ? 

A diferença principal entre estes dois tipos de micro-pigmentação é basicamente a seguinte : com a micro-pigmentação com o Demógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade , deixando os pigmentos mais brutos e grossos .

Já micro-pigmentação com o Microblading é feita com mais precisão . Os fios ficam mais realistas e chegam realmente a parecer naturais . O Tebori não é ligado à electricidade , o trabalho depende portanto , da mão do profissional .

Qual é o intervalo de tempo para fazer novamente o Microblading ?  

Normalmente esta micro-pigmentação dura em média 1 ano a 1 ano e meio , dependendo dos hábitos e do tipo de pele .
Se existir o hábito de usar chapéu e protector solar facial diariamente , a pigmentação pode durar mais tempo .

Existe alguma contra-indicação ?

O Microblading não é indicado para pessoas diabéticas , que façam uso de medicamentos , anticoagulantes , alérgicos , com histórico de quelóides e grávidas . Quem tem dificuldades de cicatrização é quase impossível que se possa submeter a este processo .

Sobrancelhas pigmentadas por outra técnica . Pode fazer Microblading por cima ?

Pode , desde que a tinta anterior já esteja bem desbotada , bem clara (meio acinzentada) . O Microblading não funciona para aquelas sobrancelhas azuladas , em que ocorreu um erro de pigmentação .

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!       

         

8 comentários:

  1. Não conhecia . No meu caso não preciso. mas é espectacular. muito bom post , jinhos

    ResponderEliminar
  2. Fica espectacular. :) Não preciso disto, mas gostei do post.

    ResponderEliminar
  3. Por acaso ouvi falar do microblading há poucos dias mas tenho um medo enorme de me entregar a um profissional pouco experiente... Caso a pensar.

    ResponderEliminar
  4. Nunca ouvi falar mas parece-me uma boa opção para quem gosta de ter as sobrancelhas na perfeição!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá, Carla! Ai fiquei deveras impressionada com esta técnica ... desconhecia completamente. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro esta tecnica e gostava muito de fazer!

    ResponderEliminar