Pink Stuff on Instagram

11 outubro, 2016

Manter as Sobrancelhas sempre impecáveis


As sobrancelhas são uma espécie de moldura para os olhos e consequentemente modificam a aparência do rosto . Elas realmente podem fazer toda a diferença ; tirar pelos , modificar as linhas , pentear , corrigir pequenas falhas são detalhes que podem melhorar - e muito - o visual .


Se a sobrancelha for bem feita , ela é um recurso que valoriza o olhar . Por ser considerada a moldura dos olhos , o desenho das sobrancelhas proporciona maior beleza ao rosto ao combinar com o formato da face , dos olhos e do nariz . As sobrancelhas harmonizam o rosto .


A tendência actual em sobrancelhas é deixá-las o mais natural possível , nada de afiná-las com a pinça , pois deixa uma aparência muito artificial .


Como fazer as sobrancelhas em casa :




. Passar álcool na pinça e na tesoura que vão usar e lavar o rosto com água e sabão . Deixar a pele limpa ajuda a evitar alergias e irritações na área . Escolher também um lugar com luz adequada e um espelho grande , para que possam ter uma visualização de todo o rosto .

. O formato do rosto é que vai determinar como a sobrancelha deve ficar . Usar um lápis para medir o ponto inicial (perto do nariz) e o ponto final (a "cauda" da sobrancelha ) . Posicionar o lápis verticalmente , passando pela dobrinha do nariz , para fazer o limite interno da sobrancelha (1) . Depois colocar o lápis na diagonal , passando a aba do nariz até ao canto externo do olho , para marcar o limite externo .

  

. Escolher uma pinça de inox (mais fácil de ser esterilizada) e com ponta na diagonal para facilitar a retirada dos pelos , principalmente se ainda não estão muito habituadas a manusear pinças . A mão deve estar posicionada como se estivessem escrevendo . Nesta posição , a pinça fica deitada , dando tanto agilidade e leveza como apoio e firmeza que são fundamentais para não errar . Também é importante respeitar o formato natural da sobrancelha , afiná-la demasiado ou forçar desenhos pode não combinar com o nosso tipo de rosto .


. Nem sempre é preciso cortar os pelos . Isso vai depender do formato que as sobrancelhas tiverem naturalmente . Se necessário , aparar os pelos mais longos . Pentear com uma escovinha para conseguir visualizar as regiões com mais concentração de pelos . Tirar com a tesoura apropriada apenas as pontinhas que ficam fora do desenho e que não estejam em regiões onde os pelos são mais ralos . Preservar os pelos que servem para disfarçar possíveis falhas .

. Dificilmente uma sobrancelha é igual à outra , porque temos os dois lados do rosto naturalmente diferentes . Usar o lápis de sobrancelha ajuda a melhorar esta diferença e cobrir as falhas . Depois de pintar a área , esfumar com o dedo para dar um efeito mais natural .

. Após a retirada dos pelos , podem passar um produto que acalme a vermelhidão da pele . Pode ser chá de camomila , óleo de aloe vera , óleo de abacate ou água termal . Evitar exposição solar logo após terminar o procedimento . E tenham sempre o hábito de usar protector solar para evitar manchas na região .


Dicas para manter as sobrancelhas sempre impecáveis :


. Escolher um espaço bem iluminado para poderem ver bem todos os detalhes .
. Usar um espelho de qualidade , de preferência daqueles próprios para maquilhagem.
. Utilizar uma pinça com ponta em corte diagonal e cabo grande . Não adianta economizar neste requisito :  com a ferramenta certa , conseguem segurar melhor e arrancar os pelos mais pequenos , além de não partir os pelos maiores .
. Cuidado para não tirar em excesso : para descobrir o lugar exacto onde as sobrancelhas devem começar ou acabar , olhar no espelho e colocar um lápis na lateral do nariz , o ponto onde o lápis tocar indica onde é o começo da sobrancelha . A seguir colocar o lápis no canto onde termina o olho ; ali está onde a sobrancelha deve terminar .
. Passar um creme hidratante nas sobrancelhas para que os poros abram .
. Puxar os pelos no sentido em que nascem , assim não magoa a pele .
. Tirar os pelos que crescem a mais e estão fora da linha já existente .
. Analisar se os lados estão alinhados e iguais .


Para a manutenção , procurem fazer as sobrancelhas a cada 15 dias para retirar os pelos que nascem em excesso . Assim a manutenção será fácil e não precisam de ir sempre ao cabeleireiro ou à esteticista para cuidarem destes detalhes que nós mesmas podemos fazer em casa .

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!   

5 comentários:

  1. Adorei o post, eu faço na cabeleireira, mas quando vejo alguns pelitos a crescer arranco mesmo com a pinça :)

    Beijinhooo

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Também costumo fazer em casa, adorei as dicas :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei, mas não tenho paciência. Vou à esteticista. :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei as dicas eu arranjo as sobrancelhas em casa
    Bjinhos

    ResponderEliminar