Pink Stuff on Instagram

21 outubro, 2016

Gomas de Colagénio - Prometem prolongar a vitalidade da pele e do cabelo



Como sabem com o passar dos anos , a produção de colagénio diminui no organismo .
O mundo da beleza e estética é cheio de novidades com diversas inovações que vão surgindo todos os dias . Actualmente , encontramos produtos incríveis que revertem os sinais da idade , tonificam a pele e livram-nos (quase) das terríveis manchas causadas pelo sol , como os suplementos de gomas de colagénio .
Muitas vezes o que precisamos é algo tão simples quanto o que o nosso corpo produz , mas que por capricho da natureza vamos perdendo quando atingimos uma determinada idade . É o que acontece com o colagénio .

O colagénio é um tipo de proteína composta por aminoácidos presentes no organismo e que são essenciais para a vitalidade de orgãos como a pele , unhas , cabelos , cartilagens e ossos .
Perdemos cerca de 1% ao ano da produção natural de colagénio quando atingimos os 30 anos .
Esta perda influencia directamente na vitalidade e firmeza da pele , evidenciando as rugas , flacidez e celulite .

Vale a pena tomar colagénio ?  

- Uma das alternativas mais recentes para combater a perda deste componente são as gomas de colagénio , que já ganharam muitas adeptas em pouco tempo , desde que surgiram no mercado .
- Estas gomas servem para repor o colagénio que o organismo já não consegue produzir , actuando como uma espécie de "comprimido da juventude" , melhorando o aspecto da pele , unhas , cabelos e também ossos e articulações . Outro dos benefícios das gomas de colagénio , são a tonificação muscular e a prevenção do aparecimento de celulite e estrias .
- O colagénio pode ser consumido por qualquer pessoa que se preocupe com a sua saúde , beleza e bem -estar , mulheres grávidas ou na fase do pós-parto , no tratamento de de cicatrizes e estrias , e também por pacientes no pós-operatório de cirurgias estéticas . Entretanto , é bom lembrar que é preciso consumir fontes de vitamina C , vitamina E , selénio e zinco , para que o organismo sintetize o colagénio no corpo e os resultados sejam visíveis . Procurar ingerir alimentos como ; a laranja , limão , caju , acerola , kiwi , avelã , castanhas , entre outros .
- Para sentir os resultados é preciso tomar diariamente por um certo período . Algumas pessoas notam diferenças positivas por volta do terceiro mês de uso , mas os resultados podem variar conforme  a pele , os hábitos e cuidados de cada um .

Como usar as gomas de colagénio e onde comprá-las :

- Obterão melhores resultados ingerindo uma goma 30 minutos antes das principais refeições , juntamente com um copo de água ou um sumo natural (de preferência rico em vitamina C) pois outra vantagem destas gomas é a inibição do apetite e o prolongamento da sensação de saciedade . O ideal é que se mantenha um tempo de pelo menos 30 minutos entre uma goma e outra , duas vezes ao dia é um intervalo satisfatório .
- Existem diversos sites onde podem comprar as gomas de colagénio , podem também encontrar em boas lojas de produtos naturais e algumas farmácias , é muito importante optar pelas gomas Hidrolisadas , pois este é o formato farmacêutico que vai dar a quantidade necessária de colagénio todos os dias .

- Vejam a seguir algumas das opções de gomas que podem encontrar :




   





Fontes naturais de colagénio :

- Além das gomas , das castanhas e da vitamina C , podemos dar uma ajuda à produção de colagénio ingerindo outros alimentos do dia-a-dia que são ricos no substrato . Alimentos como a abóbora , cenoura e pêssego são muito ricos em vitamina A , que está ligada a uma pele regenerada e saudável . Iogurte natural , linhaça , melão e peixes , como o salmão e o atum , são outras opções que não deixam a desejar quando o assunto é o colagénio !

- As gomas de colagénio são aliadas da saúde e beleza , proporcionando resultados visíveis e naturais .
- Uma dica ; Quando escolherem alimentos para adicionar na dieta , esqueçam as gelatinas tradicionais , pois além de ser baixíssima fonte de colagénio , geralmente contém corantes , aspartame ou outras substâncias que interferem numa dieta saudável e promissora . Caso tenham dúvidas , procurem um dermatologista ou um nutricionista e peçam indicações . Afinal , os cuidados nunca são demais e a vossa saúde , assim como os vossos cabelos e unhas agradecem .
Reforço que é muito importante consultar um médico antes de tomar suplementos vitaminicos !

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!       

7 comentários: