Pink Stuff on Instagram

06 janeiro, 2017

Máscaras Naturais Anti-Rugas - Receitas


Como é sabido os cremes anti-idade não eliminam as rugas (atenuam e previnem) . Mas isso não quer dizer que os tratamentos e máscaras anti-rugas sejam inúteis ; eles são um óptimo caminho , desde que feitos de forma preventiva !

- Para quem procura opções diferentes das convencionais : cremes anti-idade comercializados (que muitas vezes são caros e cheios de produtos químicos indesejados) , que tal experimentar o uso de ingredientes naturais , que além de eficientes , também são muito económicos .

- Seguem algumas receitas 😊

 1 - Máscara de Cenoura e Abacate 

 

Abacate - É muito nutritivo e conta com numerosas propriedades benéficas para a pele . O abacate é rico em vitamina E , excelente para estimular a formação de colagénio na pele , mantendo a juventude e luminosidade natural por mais tempo . 

Cenoura - Melhora o aspecto da pele . O betacaroteno contido na na cenoura é a chave para renovar o colagénio que mantém a pele saudável . 

- Para preparar esta máscara caseira , bater no liquidificador o abacate e a cenoura até formar uma pasta . podem adicionar umas gotas de limão . Aplicar o creme sobre o rosto com a pele bem limpas , deixar agir por 20 minutos e retirar com água . 

2 - Máscara de Óleo de Amêndoas Doces 


Óleo de Amêndoas Doces - Além de deixar a pele mais macia o óleo de amêndoas tem propriedades que anti-inflamatórias e acalmam irritações cutâneas . Isto acontece devido à presença de zinco , mineral que actua no organismo diminuindo o processo inflamatório agudo . O óleo possui anti-oxidantes e vitamina E , úteis em processos de desinflamação e regeneração da pele . 

Laranja - A laranja é rica em vitamina C e isso faz dela um poderoso anti-oxidante e rejuvenescedor . 

- Misturar uma colher de sopa de óleo de amêndoas doces e uma colher de sumo de laranja . Misturar bem e espalhar no rosto . Deixar actuar por 20 minutos e retirar com água . 

3 - Máscara de Banana 

 

Banana - Muito eficaz na prevenção de rugas devido ao seu alto teor nutritivo . A banana é rica em potássio , o que a torna um produto excelente para prevenir rugas . É rica em minerais e vitaminas que possuem uma série de benefícios para a pele . 

Cápsulas de Vitamina E - O alfa- tocoferol (vitamina E) é um dos melhores anti-oxidantes , reduz o stress oxidante , previne o envelhecimento precoce e revitaliza a pele . 

- Esmagar muito bem uma banana madura até formar uma pasta , em seguida adicionar duas cápsulas de vitamina E . Aplicar a mistura no rosto com a pele bem limpa , deixar actuar por 20 minutos e retirar com água . 

4 - Máscara de Argila com Óleos Essenciais 


Argila - A argila é rica em minerais , que nutrem a pele deixando-a macia . Possui um efeito calmante e suavizante . A argila preta é a mais nobre de todas , pode ser encontrada também como lama vulcânica . É muito utilizada para  a desintoxicação da pele , principalmente peles oleosas . Nesse caso , pode ser usada qualquer tipo de argila . 

Óleo Essencial de Sândalo - Um óleo que tem uma acção quase que mágica para tratar o acne , espinhas , cravos e manchas . Com as suas propriedades anti-bacterianas , anti-fúngicas e anti-sépticas também melhora a luminosidade do rosto . Combate o envelhecimento e deixa a pele mais suave . 

Óleo Essencial de Patchouli - É usado como tratamento de problemas dermatológicos como acne , pele rachada , dermatite , eczema , envelhecimento da pele , cicatrizes e queimaduras . Além disso , é capaz de contrair e aglutinar os tecidos , ajudando a dar firmeza à pele . Os seus benefícios contra o envelhecimento da pele se dão por meio da acção tónica e como regenerador celular . 

- Preparar uma pasta de argila , pode ser com água filtrada ou com vinagre de maçã orgânico . Acrescentar à mistura 3 gotas de óleo essencial de sândalo e 3 gotas de óleo essencial de patchouli , misturar muito bem . Aplicar o creme sobre o rosto com a pele bem limpa , deixar actuar por 20 minutos e retirar com água . 


Espero que tenham gostado ! 
KissKiss 💋        
                                               

6 comentários:

  1. Olá, Carla! Desconhecia as propriedades dos ingredientes das receitas que apresentas-te. Uma informação a reter para futura aplicação. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla :)

    Obrigada pelo teu post. Penso que a mais indicada para mim será a Máscara de Óleo de Amêndoas Doces uma vez que tem propriedades anti inflamatórias e calmantes para a pele. E com o stress, bem que a minha pele merece e aquelas ruguinhas aos cantos dos olhos... Mas é mesmo assim. Também somos belas pelas nossas marcas ;)

    Beijinhos e um bom fim de semana Carla,

    Sónia Carvalho


    ResponderEliminar
  3. Umas belas receitinhas.
    Confesso que acho que vou experimentar uma.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. opaaa fui hoje as compras e tinha em mente comprar oleo de amendoas doces e esqueci me...grrr
    Adorei o post ^-^ mais umas coisas que aprendi hoje

    ResponderEliminar
  5. Adoro estas máscaras caseiras mas as minhas preferidas são as de argila :D

    http://ayellowrain.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá lindona,
    amei demais as receitas. Vou fazer o mais rápido possível. Estou precisando.
    beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderEliminar