Pink Stuff on Instagram

10 janeiro, 2017

15 Truques de Maquilhagem para os Olhos


Sendo que é uma grande aliada da beleza feminina , a maquilhagem tem os seus segredos . E na altura de fazer uma make , os olhos merecem o destaque . Qualquer erro , técnica errada ou exagero podem acabar com todo o resultado . 

- Uma maquilhagem bem feita pode fazer toda a diferença ! Errar na cor da sombra , exagerar no tom ou aplicar um efeito errado podem deixar a nossa aparência cansada e envelhecida , por exemplo . 

- Vejam de seguida 15 truques para facilitar a maquilhagem dos olhos : 


1 - Não sabem que cor usar ? Apostem nos tons castanhos . Não tem erro ! 

2 - Não é necessário combinar a cor da sombra com a roupa , mas procurem manter uma harmonia . Por exemplo : apostar numa sombra mais neutra se usarem roupas coloridas , para equilibrar o visual . 

3 - Aplicar a sombra aos poucos para não carregar muito na cor , vão esfumando sem pressa , até chegarem ao tom desejado . 

4 - Usar uma tonalidade de sombra clara e outra escura é garantia de bom resultado . Aplicar a mais clara no canto interno do olho e a mais escura no canto externo , criando uma fusão , sem contrastes entre elas . 

5 - Querem fazer a sombra durar mais ? Antes de aplicar o produto , humedecer levemente o pincel na água . Este truque faz a sombra fixar melhor e torna a sua cor mais intensa . 

6 - Durante o dia , escolher sombras em tons mais neutros (castanhos , rosa queimado e pérola , por exemplo) . Cores fortes e brilhos só para a noite . 

7 - Na altura de modelar as pestanas com o curvex , aquecer ligeiramente a parte da borracha com o secador . Assim vai moldar mais facilmente . 

8 - Para delinear os olhos sem borrar , fazer um traço antes com um lápis preto ou castanho , e só depois passar o delineador . 

9 - Maquilhagem para olhos nas ruivas ? Devem evitar sombras em tons rosados e optar por tons verdes e castanhos . 

10 - Já as loiras devem evitar sombras azul-celeste , pois este tom vai envelhecer o olhar . 

11 - Se têm olheiras , evitar sombras azuis , pois os azuis deixam o problema ainda mais evidente . 

12 - Quem tem olhos proeminentes deve evitar sombras coloridas e cintilantes . Cores neutras são as mais indicadas . 

13 - Para aproximar os olhos , a dica é aplicar um tom de sombra mais escuro nos cantos internos e próximo à raiz das pestanas , clareando em direcção ao canto externo . 

14 - Já quem tem os olhos muito juntos é o inverso : devem apostar numa sombra mais clara ou até com um pouco de brilho no canto interno , e ir escurecendo ao se aproximar do canto externo . 

15 - Têm olhos caídos ? Usar uma sombra escura do canto interno ao canto externo , subindo em direcção ao final da sobrancelha . Evitar delinear o contorno dos olhos . 


 







Espero que tenham gostado ! 
KissKiss💋

8 comentários:

  1. Gostei das dicas! Eu não tenho jeitinho nenhum para fazer os riscos!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Bom dia flor, dicas maravilhosas e práticas! VOu salvar aqui pra tentar depois!

    Beijos😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderEliminar
  3. Olá, Carla! Adorei, amei, venerei ... Aii mas o rico é impossível, não tenho jeito nenhum ... Muito obrigada por todas as dicas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. adorei as dicas, costumo usar a 1ª e 2ª :D
    adorava fazer o risco eyeliner , :c grrr
    ehehe

    ResponderEliminar
  5. Adorei estas sugestões, até porque gosto bastante de usar eyeliner! xx

    http://sixmilesdeeper.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Óptimo post! Sombras é uma coisa que, definitivamente, não sei inserir na minha make up. Parece que me sai sempre mal!! Talvez estes truques me ajudem.

    Beijinhos |http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que truques maravilhosos!!
    http://vinipratez.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar