Pink Stuff on Instagram

12 setembro, 2016

Qual é o vosso tipo de pele ?




Olá !
Conhecermos o nosso tipo de pele é fundamental para conseguirmos tomar a decisão acertada ao escolhermos os cuidados específicos de acordo com as necessidades da nossa pele .
A qualidade e o tipo de pele são sempre determinados geneticamente . No entanto , ao longo da nossa vida a saúde e beleza da pele irão depender da alimentação , do estilo de vida e do ambiente em que vivemos . A pele tem a função de proteger os tecidos subjacentes , regular a temperatura e reservar nutrientes, além de conter terminações nervosas sensitivas .
Para manter a pele bonita , macia , saudável e com elasticidade , é importante ter alguns cuidados , limpar , tonificar , hidratar , ingerir líquidos e alimentos saudáveis , além de a proteger diariamente contra os raios solares .
Depois de se identificarem com algum destes tipos de pele , o segredo para manter qualquer tipo de pele saudável é fazer uma boa alimentação , equilibrada (com nutrientes , minerais e fibras) , fazer exercício diário e beber muita água , é muito importante beber muita água !


Conheçam o vosso tipo de pele :



    

Pele Normal :

A pele normal tem uma textura fina e uma superfície suave , macia e tem muita elasticidade . De todos os tipos de pele , esta é sem duvida a mais equilibrada e a que menos desenvolve problemas com imperfeições causadas por espinhas e manchas . Não é seca nem gordurosa , os poros são pequenos e mal se notam . Este é um tipo de pele vibrante que reflecte saúde .

Pele Oleosa :

Este é um tipo de pele que produz uma maior quantidade de óleo . Devido a vários factores , tem maior actividade sebácea  do que nas pessoas com pele seca , normal ou mista . A pele oleosa apresenta poros dilatados , bem maiores do que os outros tipos de pele e também mais escuros , devido ao excesso de sebo que produzem . É um tipo de pele marcado pelo aspecto gorduroso e brilhante que fica bem aparente . Tem também tendência para o desenvolvimento de espinhas .

Pele Seca :

De todos os tipos de pele , a pele seca é a que mais requer cuidados , devido à sua tendência para envelhecer mais rapidamente . É um tipo de pele com maior tendência para escamar , além de possuir menos elasticidade . A probabilidade de desenvolver rugas e linhas de expressão é maior do que nos outros tipos de pele .

Pele Mista :

Esta é provavelmente um dos tipos de pele mais comuns e , como o próprio nome sugere , é uma combinação de pele seca com pele oleosa . Algumas regiões são oleosas ( principalmente a zona T , queixo , nariz e testa ) onde os poros são naturalmente mais dilatados , e noutras áreas a pele é normal ou seca ( em redor dos olhos , boca e bochechas ) 

Pele Sensível :   

A pele sensível é um dos tipos de pele mais frágeis , tornando-se irritada e inflamada muito facilmente . Existem áreas que desenvolvem vermelhidão , comichão , manchas , ardor e uma maior tendência para descamar . Apresenta uma textura bastante fina , delicada e bastante sensível ao uso de cosméticos bem como a alterações do clima . A pele sensível exige cuidados especiais .


A minha pele é mista . E a vossa , qual é o vosso tipo de pele ?!!? 
Deixem a vossa resposta nos comentários abaixo .
Espero que tenham gostado  !
Beijinhos !!

4 comentários: