14 setembro, 2016

O iluminador ideal para cada tom de pele





Tal como o blush , a base e o corrector , o iluminador também reserva tonalidades e texturas ideais para cada tom de pele . Produto essencial para realçar os pontos positivos do rosto , este cosmético vai adicionar um toque de mais brilho á face , gerando um efeito natural e glamouroso .
Para os iluminadores também existem cores que realçam melhor cada tom de pele . Para não correr riscos de criar uma iluminação artificial temos que ver qual o melhor acabamento para cada tipo de pele .

Pele Clara :

Podem apostar em tons mais suaves para iluminar o rosto . Observar a tonalidade da pele antes de investir no iluminador é essencial para evitar efeitos artificias e exagerados para o rosto . As pessoas com pele clara devem sempre optar por produtos suaves . Tons de champanhe , pérola  e até mesmo puxado para o pêssego são os ideais para iluminar a pele naturalmente .

Pele Morena :

Já aquelas que têm uma pele mais bronzeada , como as morenas claras devem optar por investir nos iluminadores com um fundo dourado , ficam lindos nas peles bronzeadas e reavivam o bronze . Para um visual ainda mais natural , podem misturar iluminadores em tons dourados , rosa médio ou pêssego para equilibrar .

Pele Negra :

As negras , por sua vez , podem escolher os tons que tendem para o dourado escuro ou bronzer , para finalizar a pele com um toque mais iluminado . O importante é sempre fugir das tonalidades com um fundo acizentado , que irão apagar o rosto . Uma dica é finalizar com algumas pinceladas de blush para deixar o rosto iluminado mais natural , rosa ou laranja .





Forma de aplicar e textura do iluminador também fazem diferença no efeito final


Na altura de escolher o produto iluminador ideal , é importante observar o efeito desejado para a pele . Para um efeito mais discreto , vale lançar mão do produto na ponte do nariz , testa e queixo , enquanto as mulheres mais ousadas podem investir na luminosidade extra também nas têmporas, parte interna dos olhos , zona abaixo das sobrancelhas e até mesmo no "arco do cupido" - aquele "V" formado no lábio superior . Para um efeito mais glamouroso , o produto em pó será o ideal para finalizar a pele , dando um toque seco , enquanto que o cremoso irá adicionar um toque mais fresh para uma make iluminada .



  

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!




4 comentários: