Pink Stuff on Instagram

28 setembro, 2016

Para que servem e como se usam os correctores coloridos




Os correctores coloridos servem para camuflar aquelas imperfeições que os produtos tradicionais não conseguem esconder .
Primeiro é preciso saber que podem encontrar corrector , liquido , cremoso , em lápis e em batom . Os dois primeiros devem-se aplicar sempre com um pincel enquanto que os dois últimos já são feitos para aplicar directamente sem ser necessário o uso de acessórios para a aplicação . Quem tem pele oleosa nunca deve optar por correctores cremosos , pois irá acentuar a oleosidade na pele , já os restantes são indicados para todos os tipos de pele .

Para que serve ?

Assim como o comum , o corrector verde , amarelo e de outras cores servem para cobrir as imperfeições da pele como pequenas oscilações , manchas na pele e de acne ou qualquer outra imperfeição que queiramos esconder . Muitas vezes eles podem ser mais eficientes que os correctores tradicionais , além de proporcionar um acabamento uniforme .

Como funciona ?

O corrector colorido auxilia numa cobertura mais potente . Contudo a cor não deve ser igual ou parecida à da imperfeição para não acentua-la ainda mais . Por isso , ele utiliza a técnica de neutralização das cores , ou seja , usar uma cor oposta à da imperfeição que queremos esconder . Desta forma a cor do corrector irá anular as marcas e manchas na pele .
O importante é saber escolher a cor certa e para isso temos a paleta de corrector colorido ( também chamada de tabela ou circulo cromático ) para auxiliar na escolha do produto .


    

Como aplicar ?


1 - Primeiro a cor oposta à da mancha :
A aplicação é simples e funciona da mesma forma que o corrector tradicional . Deverão aplicar dando leves batidinhas com o dedo na área que desejam cobrir . Não é recomendável esfregar o produto , pois desta forma a área a cobrir poderá ficar mais evidenciada e o resultado não será satisfatório . Em caso de olheiras que geralmente possuem dois tons , começam escuras e acabam claras ou vice-versa , pode-se misturar as cores dos correctores .

2 - Agora a cor da pele :
Após cobrir as imperfeições com o corrector colorido , deverão aplicar o corrector tradicional da cor da vossa pele para fazer uma cobertura perfeita , dando leveza , suavidade e deixando a pele num tom mais natural .
Mas atenção , ao contrário do que a maioria pensa , não se deve aplicar o corrector formando uma meia-lua por baixo dos olhos . A maneira certa de aplicar o corrector é formando um triângulo invertido que desce até ás maçãs do rosto . Assim , vão evitar aquele look anti-natural e pesado embaixo dos olhos , que é comum em quem usa produtos para esconder as olheiras , principalmente depois de algumas horas , quando a cobertura superficial já foi embora .

3 - Hora do pó :
Eu não vou aprofundar muito na questão da base , pois isso rende conversa para mais um post . Existem muitas mulheres que gostam de passar a base antes do corrector e outras depois . De qualquer modo , depois de passar estes dois produtos ( independente da ordem que forem usados ) , devem passar pó no rosto para fixar os produtos . Mas cuidado , não exagerem , o pó não deve servir para cobrir as olheiras , mas sim como um fixador da make .

4 - Cuidados :
O corrector é geralmente aplicado na região dos olhos para esconder as olheiras , esta área é muito delicada e dificilmente irão encontrar correctores coloridos com base hidratante , por isso quando não estiverem maquilhadas invistam em cuidados com essa e as demais áreas do rosto . Afinal uma pele bem cuidada auxilia muito no resultado final de uma make .


- Cada cor do corrector serve para neutralizar um tipo de imperfeição , com o tempo vocês conseguem apanhar o jeito e entender qual serve para o quê , mas enquanto ainda se acostumam tenham sempre à vossa disposição uma tabela ou circulo cromático para ajudar .


Corrector Amarelo - O corrector amarelo é usado para neutralizar hematomas ( manchas roxas ) e olheiras muito escuras .

Corrector Verde - Se têm muitas manchas avermelhadas de espinhas , cicatrizes , sinais e vasos visíveis o corrector verde é o indicado .

Corrector Laranja - Imperfeições em tons azulados , fase final de um hematoma , marcas da barba em homens e até mesmo olheiras profundas podem ser disfarçadas com o corrector laranja .

Corrector Coral ou Salmão - Utilizado para cobrir olheiras que são azuladas ou arroxeadas . Não é muito fácil encontrar corrector  salmão ou coral e , muitas vezes , dependendo do grau da imperfeição que desejam cobrir , podem substituir por corrector amarelo ou verde .

Corrector Lilás ou Roxo - Usado para neutralizar hematomas esverdeados , manchas acastanhadas , sardas , imperfeições amareladas ou alaranjadas e manchas do sol . O corrector lilás ou roxo é indicado para peles morenas ou negras , onde as olheiras não são tão aparentes e uniformizar a pele .

Corrector Vermelho - O corrector vermelho auxilia na neutralização de manchas esverdeadas . É próprio para quem sofre de vitiligo , ajudando a cobrir manchas brancas ou a ausência de cor na pele .

Corrector Branco - É utilizado como base da aplicação de sombras . Ajuda a apagar manchas escuras da pálpebra , evidenciando a cor da sombra usada .


          


   
Para finalizar que já vai longo , aqui vai mais uma dica : Se têm dificuldade ao cobrir a pele com o tom certo , tenham bastante cuidado ao aplicar o corrector colorido , porque assim , como o tradicional ele pode deixar uma make com muitos erros e vocês com cara de panda mas ao contrário , com círculos brancos evidentes à volta dos olhos e o resto do rosto mais escuro .

Espero que tenha sido útil este post e que tenham gostado !
Beijinhos !!     

8 comentários:

  1. Nunca tinha lido um post que me esclarecesse tanto acerca deste assunto como este, parabéns :) Já usei porque me foram aconselhados para as olheiras mas não fazia a menor ideia porque era de cor ;)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Olá linda! Não fazia ideia da correspondência das cores. Obrigada, bj

    ResponderEliminar
  3. Adorei, adorei este post...sempre tive imensa dificuldade a perceber esta coisas dos corretores coloridos!
    Foi mesmo bom ter encontrado o teu blog e ver este post super esclarecedor :)
    Já estou a seguir :D

    Beijinho <3

    www.callmemisslilsusie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei, não saio de casa sem, pelo menos, o corrector de olheiras. Uma vez que a pessoa comece a usar já não se pode ver sem ele.

    ResponderEliminar