Pink Stuff on Instagram

27 setembro, 2016

Óleos Essenciais para o Rosto : Beneficios e Produtos


Até à bem pouco tempo , era impensável utilizar óleos no rosto . O inimigo numero um das peles oleosas , sempre teve a reputação de que entupia os poros e não deixava a pele respirar bem .
Hoje em dia este conceito foi desmistificado e tudo o que se pensava acerca dos óleos mudou , já que existem novas misturas botânicas que hidratam e melhoram a pele sem trazer qualquer complicação . A nova geração de óleos para o rosto são altamente compatíveis com a pele , uma vez que por serem muito leve , são absorvidos mais rapidamente e não deixam a pele gordurosa .
O óleo facial é um produto composto 100% de óleos provenientes de plantas e flores , e ao contrário de um serum , na sua formula nunca levam água . Estes têm uma elevada concentração de antioxidantes , minerais , vitaminas e ácidos graxos essenciais para nutrir a pele intensamente .


Benefícios dos óleos :

. Mantém a pele húmida , preservando assim a sua elasticidade 
. Fornecem luminosidade e dão um aspecto radiante à pele
. Dão balanço , equilibram a pele
. Combatem os sinais de envelhecimento 
. Melhoram a textura da pele 


Tipos de Óleos :

Existem óleos que são derivados de uma planta ou semente , como o óleo da rosa mosqueta , o de sésamo ou de granada . Mas também podem ser formulados com diferentes óleos vegetais para conseguir resultados combinados ( regeneração e purificação , anti- manchas e anti-rugas , etc ) .


Para peles oleosas ou mistas - A hidratação e equilíbrio que necessitam , será encontrado em óleos de canela , árvore do chá , gerânio , rosa mosqueta ou de sementes de uva .

Para pele seca - O ideal para a hidratação intensa  que as peles secas necessitam são , os óleos de oliva , lavanda , avelã ou sândalo.

 Para a pele sensível -  Alguns produtos têm propriedades calmantes que é o que as peles sensíveis necessitam , são recomendados óleos como , o óleo de camomila , arnica ou manjerona .

Para a pele madura - O óleo de argan é um dos melhores para combater os sinais de envelhecimento .

Como utilizar :

Por ser um produto concentrado e oleoso , apenas requer uma pequena quantidade . Com duas gotas diárias é o suficiente para melhorar a aparência da pele . Para aproveitar melhor os seus benefícios , o ideal é aplicá-lo à noite sobre a pele limpa e ligeiramente húmida , espalhando 2 a 3 gotas no máximo nas mãos e em seguida aplicar com umas leves palmadinhas em todo o rosto para ser absorvido melhor . Aplicar sempre de forma suave , com cuidado e de forma descendente . A partir dos 30 anos , aplicar também no pescoço , nutrir e massajar esta área vai atrasar o aparecimento das primeiras rugas .

 

Produtos em destaque :

 

 Óleo facial de harmonização de amêndoas da Weleda:
- De intenso poder calmante , formulado à base de amêndoas doces , é um aliado perfeito da pele sensível e irritada e para peles que precisam de ser regeneradas . É um produto altamente versátil que pode ser usado no tratamento diário , tal como um serum ( antes da aplicação do creme ) ou como removedor da maquilhagem dos olhos com um algodão .  


        


Cuidados Blends óleos essenciais da MAC :
- Oferece aroma-terapia hidratante . Com essências de camomila e grapefruit , condiciona a pele , purifica , regenera , relaxa e acalma . Pode ser combinado com outras formulas da marca e misturado com o creme para adicionar um toque extra de hidratação . Pode ser inclusive usado com as sombras ou o blush para aumentar o seu poder emoliente ou suavizar pigmentos muito intensos.

   
Lótus Face Treatment óleo da Clarins :
- É um óleo adstringente composto por extractos puros de plantas naturais e sem conservantes . A sua formula combina extractos de alecrim , gerânio e lótus que purificam , minimizam os poros e melhoram a textura da pele .
Também contém óleo de avelã , que tem uma função anti-desidratante , evitando a perda da humidade da sua pele e que por sua vez nutre , tornando-a mais suave , sedosa e com maior elasticidade . A Clarins tem três tipos de óleos destinados a cada tipo de pele . Este óleo da descrição é indicado para peles oleosas ou mistas .


 

 

Extra Face óleo da Bobbi Brown :
- Este óleo é ideal para peles secas . É muito nutritivo e poderoso , funciona também na pele mista com tendência a seca ou em peles com tendência a descamar e que está muito fragilizada . É um óleo anti-envelhecimento , permanece na pele , formando uma película que nutre . Pode ser usado como um substituto do creme habitual ou como tratamento especifico , uma ou duas vezes por semana . Também pode ser aplicado por cima da maquilhagem para dar mais brilho e uma aparência lustrosa .




Estes são só alguns exemplos de alguns dos óleos existentes no mercado , existe uma grande variedade de óleos das mais variadas marcas , para vários usos . A pele produz óleos de maneira natural , mas também requer a ajuda de produtos que penetrem profundamente ( até à terceira camada da derme ) proporcionando assim um maior poder de regeneração . Para evitar que os poros se obstruam com o seu uso , as novas formulas são naturais , ideais para hidratar profundamente .

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!  

   

7 comentários:

  1. Já experimentei um da Caudalie, para diminuir a oleosidade, mas não fiquei muito impressionada... Mas os da Body Shop, da árvore de chá, são bons.

    ResponderEliminar
  2. Uso um da The Body Shop que é fantástico. Adoro!

    ResponderEliminar
  3. Interessante, gostei deste tema. Muito útil.Obrigada.

    ResponderEliminar
  4. Sendo o meu cabelo muito seco, deveria usar ! Tenho mesmo que experimentar, gostei do Clarins

    ResponderEliminar
  5. nunca usei nenhum , mas já ouvi falar de milagres no que diz respeito aos óleos, tanto para a pele como para o cabelo

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post, como tenho uma pele seca e reativa gosto de ler tudo o que posso sobre produtos para o rosto.

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar