Pink Stuff on Instagram

17 maio, 2016

O perfume certo para cada tipo de pele.



Por vezes escolher o perfume certo , não é tarefa fácil , normalmente é necessário testar directamente na pele . Não chega escolher o perfume mais cheiroso ou o que tem uma fragrância mais agradável . 
Pois nem todos os perfumes combinarão connosco , visto que o aroma moda de acordo com o tipo de pele de cada pessoa , alimentação , equilíbrio hormonal , transpiração e até comportamento . Por exemplo , uma pessoa mais nervosa e ansiosa , o cheiro do perfume vai ficar diferente daquelas pessoas que são mais tranquilas . A hidratação da pele é também um factor a ter em conta em relação à duração do perfume . Enquanto que a pele seca ou ressecada expele mais rapidamente a fragrância , uma pele oleosa absorve melhor . A dica é ter sempre a pele bem hidratada e de preferência com hidratantes com a mesma fragrância do perfume , irá fazer com que o aroma dure por muito mais tempo . 
Temos que ter em conta que as fragrâncias mudam ao longo do dia ! As notas que compõem as essências evaporam de maneiras e em momentos diferentes de acordo com as fases do perfume .Para saber como fica o cheiro da fragrância na nossa pele , temos que esperar pelo menos 1 hora após a aplicação . Em seguida irei explicar como podem descobrir o perfume certo para a vossa pele , mas antes tomem nota desta informação importante : Actualmente os fabricantes de perfumes não são obrigados a divulgar os ingredientes que integram a composição dos seus produtos , impossibilitando determinar formulas que estão mais propensas a causar algum tipo de alergia . Ou seja é quase impossível saber com antecedência quais as substancias que podem causar dermatites ou irritações na pele . 
Portanto a única forma de descobrir o perfume certo é correndo o risco , ou seja , experimentando . Outra dica importante é experimentar no máximo 3 fragrâncias por dia , porque mais do que isto , o nariz dificilmente irá conseguir diferenciar as fragrâncias , cheirar grãos de café entre cada teste de perfume irá anular o aroma e impedir que um cheiro se misture com outro .
Existe algo que todas nós temos que saber sobre perfumes : a diferença entre Eau de Toillete , Eau de Parfum e Agua de Colónia .
Prestem bastante atenção na embalagem antes de escolher o perfume certo . As Colónias têm menos essências nas suas formulas , logo o aroma dura pouco . Já o Eau de Toillete é mais concentrado do que as Colónias , combinam com o clima tropical e ajuda a disfarçar o cheiro do suor , sendo óptimo para o Verão . O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos , sendo o ideal para usar em festas ou em ocasiões especiais .
A absorção e duração das fragrâncias dos mais variados perfumes são determinadas pelo tipo de pele , vejam estão como descobrir o perfume certo para o vosso tipo de pele :

Pele Seca :

- A pele seca é um pouco áspera e mais opaca , dificultando a fixação do perfume , causando a sensação que o perfume tem uma curta duração . O perfume certo será então um com um aroma mais intenso encorpado baseado em fragrâncias com notas Orientais .

       Sugestão de perfume para pele seca :



   Givenchy Ange ou Démon 

Pele Oleosa :

- As peles oleosas têm uma fixação melhor , conseguem segurar o aroma por mais tempo . Logo os perfumes certos para este tipo de pele têm notas mais suaves . Dica para quem tem pele oleosa , evitar fragrâncias com cheiro muito forte , os perfumes cítricos são os ideais para peles oleosas . Alguns amadeirados e os florais mais amenos também são indicados .

Sugestão de perfume para pele oleosa :




Jennifer Lopez Glow 

Pele Normal :

- A pele normal é fina e macia , promovendo a fixação do perfume como nós esperamos . Qualquer perfume ou fragrância é o certo para este tipo de pele . 

Sugestão de perfume para pele normal :




Lancôme Ô D'Azur 

Pele Negra :

 - Normalmente as peles negras são mais oleosas , tendo uma boa aderência , o perfume certo para este tipo de peles possui notas florais e cítricas .

Sugestão de perfume para peles negras :




Perfume S by Shakira 


Pele Clara :

- A pele clara ou pele branca , é mais seca , fazendo com que o perfume dure menos no corpo , o perfume certo para este tipo de pele é um que tenha longa duração . 


Sugestão de perfume para peles claras :




Perfume Joop! Femme 

Conforme disse no inicio , escolher o perfume certo exige um pouco de trabalho . Somente testando vamos descobrir aquele perfume que tem a fragrância da qual gostamos , que nos sentimos bem com ela , com a fixação ideal  e os ingredientes certos que não causam irritações na pele .
Espero que tenham gostado , deixem os vossos comentários abaixo !
Beijinhos !!

22 comentários:

  1. ou sou bastante esquisita com perfumes estas dicas vão ajudar bastante obrigado

    ResponderEliminar
  2. Adoro perfumes, mas tenho de usar quase sempre eau de parfum para fixar melhor.

    ResponderEliminar
  3. Adoro perfumes, mas tenho de usar quase sempre eau de parfum para fixar melhor.

    ResponderEliminar
  4. excelentes dicas, nao sabia q cada tipo de pele tinha um perfume adequado

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pelas dicas e tens razão, o mesmo perfume em pessoas diferentes, pode não ter a mesma adesão á pele

    ResponderEliminar
  6. Não fazia ideia... Post interessante :)

    ResponderEliminar
  7. adorei... mas onde está o Chanel nº5?
    eu por norma coloco o perfume (spray) na roupa.. assim não há alergia

    ResponderEliminar
  8. O meu problema, por exemplo é que sou sensível aos cheiros

    ResponderEliminar
  9. Eu por vezes coloco o perfume na pele pra cheirar e no 1º momento até gosto, mas depois, passado umas horas, ás vezes o cheiro incomoda-me

    ResponderEliminar
  10. Boas dicas, sempre úteis na altura de escolher um perfume!

    ResponderEliminar
  11. Obrigada pelas dicas :) :) Até hoje não tinha noção

    ResponderEliminar
  12. A informação é uma grande ferramenta para o ser humano, obrigada por este post, fiquei bastante mais esclarecida.

    ResponderEliminar