07 julho, 2016

Como cuidar dos cabelos pintados no Verão






Quando os cabelos são pintados , necessitam de cuidados o ano todo , mas quando chega o Verão estes cuidados devem ser redobrados , até mesmo para quem não frequenta a praia ou a piscina . As temperaturas altas podem danificar a longo prazo a cor e a textura dos cabelos caso não sejam protegidos , por isso , ao expor-nos ao sol por um período mais prolongado devemos proteger o cabelo com o uso de um chapéu , lenço ou até mesmo um boné . O sol em excesso no cabelo juntamente com a coloração ressecam em demasia e pode danificar a estrutura dos cabelos , não apenas a aparência , nesta situação , o cabelo pode enfraquecer , ficar poroso , perder a cor , perder nutrientes e ficar desbotado e sem brilho . 


Manter sempre limpo e higienizado o couro cabeludo . No Verão , o calor , o suor e a humidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações , seborreia e caspa . Sempre antes da praia ou da piscina usar um creme para pentear leave in que tenha filtro solar UV , aplicar o produto no comprimento do cabelo evitando as raízes . A reaplicação  do protector nos fios de cabelo deve ser feita de 4 em 4 horas , mas , se  neste intervalo dar um mergulho , passar depois os cabelos por água doce e aplicar novamente o produto . Para quem tem cabelo loiro , o cloro da piscina tem um pigmento azul que , misturado com o tom de cabelo , pode deixa-lo esverdeado . Não se preocupem , basta apenas molhar sempre o cabelo com água doce e passar o leave in com filtro solar antes de entrarem na piscina .


É errado utilizar na praia ou na piscina  cremes de hidratação ou óleos capilares , estes produtos não vão proteger os cabelos . Ao contrario , podem facilitar os danos causados pela água do mar ou da piscina deixando os fios fracos e susceptíveis ás quebras . Outro cuidado essencial  é evitar manter os cabelos húmidos amarrados , pois , os cabelos húmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los , poderá acarretar danos à estrutura dos fios .


No Verão é comum lavar os cabelos com mais frequência . Por isso , devemos usar champô para cabelos pintados , que possuem activos capazes de evitar que o cabelo fique desbotado . Fugir dos anti-resíduos pois eles reduzem a durabilidade da coloração . Hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana , as máscaras de tratamento das linhas solares ajudam a repor água , sais minerais , aminoácidos e vitaminas tratando os cabelos em profundidade .


Evitar abusar de tratamentos químicos nesta época do ano , já que no Verão , as agressões aos cabelos são maiores devido ao vento , ao sol e à água do mar e da piscina . Estes factores , por si já deixam os cabelos muito frágeis . Abusar destes procedimentos nesta época poderá colocar em risco a qualidade dos fios de cabelo . Fazer o mínimo de colorações ou descolorações durante a temporada de praia .


No caso de terem madeixas , retocar apenas as raízes . E deixar sempre as mudanças ultra radicais para o fim da estação . Evitar a coloração total , que deixa os fios apagados e opacos . Investir em madeixas finihas é uma óptima opção para iluminar o visual .


Não se esqueçam de beber muita água e manter uma boa alimentação , isso irá deixar o corpo mais saudável e hidratado , e isso dará também resultados nos cabelos e na pele .
Seguindo estes cuidados básicos , manterão os cabelos lindos e saudáveis , sem deixarem de curtir as coisas boas que o Verão proporciona.



            


Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

24 comentários:

  1. os cabelos precisam de certos cuidados tais como a nossa pele :) boa review para tratamento de cabelos pintados

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela partilha bons conselhos

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelas dicas. Pinto o cabelo e, de verão, é sempre uma maçada ver o cabelo tão seco e baço...

    ResponderExcluir
  4. gostei bastante , :D <3 sempre cheia de boas dicas

    ResponderExcluir
  5. Tudo se reflecte em nós. No Verão não dispenso do uso de um leave in, um protector antes da exposição solar no cabelo e beber muita água.
    Obrigada pelas dicas ;)
    Beijinhos
    Ass. Sónia Carvalho

    ResponderExcluir
  6. eu n pinto o cabelo, maas tenho mais cuidados com ele no verão de qualquer modo...

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas excelentes dicas.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito, e quanto ao facto senão usar cremes de hidratação ou óleos capilares na piscina e na praia, não sabia mas desconfiava pois nunca dá muito bom resultado quando uso...o melhor é mesmo meter em casa depois do duche.Obrigada pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. adorei as dicas ,vao ser muito úteis

    ResponderExcluir