Pink Stuff on Instagram

27 abril, 2016

Tudo o que devemos saber acerca dos Séruns .

Olá !
O assunto de hoje é sobre séruns ! Costumam usar sérum ? Sabem as diferenças entre um creme e um sérum ? 
Um creme facial já faz parte da rotina de praticamente todas as mulheres . Mas e um sérum ? Sabem para que serve ?  Como se usa ? Qual é o seu foco de actuação na pele ? 
Os séruns são ainda um pouco o patinho feio dos cosméticos , que é como quem diz , passamos por eles nas prateleiras dos supermercados , perfumarias e até farmácias e nem lhes pousamos a vista em cima .

O que é ?

Só para perceberem o poder de um sérum , é uma espécie  de ultra concentrado em ingredientes activos específicos e , que por isso , consegue produzir efeitos mais rápidos - visto que actuam na pele desde o seu interior .
E a sua explicação é simples : são de rápida absorção , não são gordurosos e têm uma textura mais fluída que um creme , o que faz com que penetre mais rápida e profundamente na pele . 
Por isso os séruns , são considerados quase como um super cosmético . O objectivo do sérun é actuar no interior da pele , agindo de dentro para fora .
Por penetrar rapidamente na pele e não actuarem á superfície  não devem ser usados sozinhos (se bem que já existem alguns no mercado ,que sim , podem ser usados sozinhos ) sobretudo de manhã , pois a pele não fica suficientemente protegida para o dia todo , são um importante complemento para os cremes , dado que potenciam o seu trabalho e aceleram os resultados .
Por outro lado , os cremes têm uma textura mais "grossa " que vão actuar na hidratação e protecção da pele - criando uma barreira protectora , entre a pele e o exterior . Alguns dos seus princípios activos penetram para agir no interior da pele , mas outros mantêm-se à superfície para a proteger ( como os filtros solares ) . E é exactamente aqui que os séruns entram , ao serem super cosméticos que vão actuar onde os cremes não conseguem chegar .
Hoje em dia já existem séruns para combater uma série de problemas : anti-envelhecimento , anti-manchas , iluminação , flacidez , desidratação ... e é nestes problemas que vão fazer a diferença e onde podemos ver resultados mais rapidamente . O ideal é aplicar na pele bem limpa , de manhã e à noite , antes do creme . E bastam algumas gotas por dia , atenção lembrem-se que tem alta concentração de ingredientes . 

Benefícios do Sérum Facial  

- Ajuda a amenizar rugas 
- Remove células mortas  
- Tensiona o músculo e a pele   
- Regenera as fibras de colagenio e elastina 
- Aumenta a imunidade da pele 
- Possui uma hidratação  mais potente que cremes comuns 
- Ajuda a aumentar a  capacidade de regeneração da pele 



Dos séruns que tenho experimentado , estes dois são os que mais gostei , existem muitas marcas disponíveis no mercado escolham qual o que se adapta melhor ao vosso problema .
Espero que tenham gostado .
Beijinhos !!


14 comentários:

  1. Até há bem pouco tempo tinha um total desconhecimento em relação a séruns. No entanto, comecei a usar um e, para te ser sincero, já não quero outra coisa. Os resultados são mais céleres, como dizes, e mesmo sendo um pouco mais caros, acabam por valer o investimento!
    Costumo usar à noite por denotar que tem um melhor efeito uma vez que a pele está livre de poluições e afins!
    O post está ótimo!!! Super informativo :D

    Segui o blog <3

    NEW WOMAN TREND POST | Off The Shoulders.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  2. Adorei, o teu resumo muito obrigada pela explicação sem dúvida dão uma mais valia, Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Eu pessoalmente não utilizo séruns, mas começo a achar que realmente só tem vantagens e vou começar a experimentar :)

    ResponderEliminar
  4. Excelente post!
    Eu utilizo séruns mas sinceramente não sabia bem o seu funcionamento e as suas vantagens.

    ResponderEliminar
  5. já sabia a sua utilidade, mas continuo sem usar... tenho que encontrar um adaptado não só à minha pele.. mas à minha carteira

    ResponderEliminar
  6. fizeste bem em fazer este post e esclarecer as pessoas ;)

    ResponderEliminar
  7. Esclarecimento muito util e interessante, obrigada!

    ResponderEliminar
  8. Gostei do post, já tinha experimentado, mas acho que não utilizei o tempo suficiente para ver os resultados. Fiquei convencida a dar uma nova oportunidade aos seruns :)

    ResponderEliminar
  9. Excelente post.
    Nunca usei mas acho que vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  10. Serum para a pele? Não sabia da sua existência

    ResponderEliminar
  11. Adoro as informações e dicas deste blog fantástico :)

    ResponderEliminar