15 abril, 2016

Usar o óleo de coco como produto de beleza




Muito se fala no óleo de coco nos últimos tempos , tendo até ganho o status de "superalimento" e inclusive o apoio de quem leva um estilo de vida "fitness" . Mas este óleo não se destaca só no campo da alimentação e saúde . Os benefícios do óleo de coco também são utilizados no ramo da beleza , sabiam ? 
Existe um movimento , cada vez mais crescente,pelo uso de produtos  naturais , entre estes produtos estão também os cosméticos e produtos de higiene diária , que acompanha a evolução e adopção de um estilo de vida natural mais consciente . 
O óleo de coco não tem aditivos químicos pesados , sendo já considerado o óleo de beleza mais eficaz .


Hidratante Corporal e Labial :

- Podemos utilizar o óleo de coco como hidratante corporal ,hidrata a pele profundamente e muitas vezes funciona melhor que o creme hidratante que usamos habitualmente , principalmente nas épocas em que a pele resseca mais facilmente e o creme por vezes torna-se ineficiente e ainda dá um brilho fabuloso à pele . Podemos também acrescentar umas gotas de óleo ao creme hidratante que usamos habitualmente , dizem que deixa o creme mais poderoso ! 
- Nos lábios é muito bom passar antes de dormir para evitar ou tratar ressequidos e / ou rachados.

Hidratação nos cabelos :

- Nos cabelos  pode ser usado como hidratante , anti-frizz e até mesmo leave.in. Acredita-se que devido ás suas propriedades naturais ,actua com melhores resultados tendo um efeito mais vigoroso directamente nos fios de cabelo.
- Existem muitas dicas para o uso do óleo de coco nos cabelos , a maneira mais usual é aplicar nas pontas como reparador . É só passar nas pontas e deixar , ele traz humidade aos fios de cabelo.

Óleo nas Unhas : 

- O óleo de coco pode funcionar como amolecedor e hidratante de cutículas , é também um óptimo hidratante para as unhas . Passar por cima das unhas ( sem verniz ) massajando suavemente antes de dormir e deixar ficar .
  

Removedor de Maquilhagem : 

- Este óleo é também indicado para remover maquilhagem , usar um pouco de óleo e um disco de algodão passar pelo rosto com movimentos circulares suaves , tendo o cuidado de não aplicar directamente nos olhos .
- Não deve ser usado em caso de ter pele oleosa.
- Não remove maquilhagem waterprof.
  

Previne Rugas :

- Usar em redor dos olhos para prevenir rugas . Esta é a área que mais sofre com a desidratação , o que contribui para o processo de envelhecimento nesta zona . Uma dica muito importante para adiar o envelhecimento da pele é manté-la  bem hidratada ! E não basta só óleo de coco e cremes hidratantes , é necessário e muito importante beber muita agua também .

Hidratante  Pós - Depilação :

- Geralmente o mais certo é haver irritação da pele logo após a depilação , o óleo de coco ajuda a tratar estas irritações hidratando a região . Massaje delicadamente a região com o óleo .

Óleo de Massagem :

- Pode também usar este óleo como óleo de massagem e ainda hidrata o corpo , é só aquecer um pouco o óleo e utilizar , poderá também juntar um pouco de óleo de coco ao óleo de massagem habitual . É muito relaxante ! 

Como podem ver usar óleo de coco como produto de beleza é uma maneira natural de nos cuidarmos . Os benefícios do óleo de coco podem ser usufruídos até na beleza ! 





 Podem encontra este óleo em hipermercados .


Espero que tenham gostado ,conto com as vossas opiniões e deixem outras dicas que conheçam , para o uso deste óleo nos comentários !
Beijinhos !! 


6 comentários:

  1. tenho que me meter no caso.. adorei a post já agora.

    ResponderExcluir
  2. no outro dia vi isto em promoção e pensei logo em ti... mas mesmo em promo estava caro para mim

    ResponderExcluir
  3. Nunca usei óleo de coco, usei foi óleo de amêndoas doce para os calcanhares

    ResponderExcluir
  4. À muito que uso óleo de coco e faz verdadeiras maravilhas! Adorei saber que há mais pessoas igualmente agradadas com ele ;D

    ResponderExcluir