26 abril, 2016

Será que usamos as máscaras de pestanas da forma mais correcta ?

Olá !
Venho falar sobre máscaras de pestanas , por vezes usamos a máscara de pestanas e não obtemos o efeito desejado , culpando logo o produto , a marca que não presta , etc ... mas já pensaram que o problema podemos ser nós ?!? Que podemos não estar a usar a máscara de pestanas da forma mais correcta ?
Quando usam rímel ,esborratam tudo ? Aplicam da raiz até ás pontas ? Usam revirador de pestanas ,antes ou depois da máscara ? E enquanto aplicas , olhas para cima ou em frente ? Se as vossas respostas são sim , então talvez não estejam a aplicá-la correctamente . Se for esse o caso , não se preocupem , pois não são as únicas . Abrir uma embalagem , bombear o aplicador dentro do tubo para absorver mais produto , espalhar pelas pestanas , fechar e guardar . Confessem : não fazem isto todas as manhãs ?!? Talvez não saibam , mas este é um dos erros que praticamente todas as mulheres cometem !



1 - Bombear o pincel dentro do tubo .

- Que é como quem diz , fazer movimentos de "vai e vem " com o pincel para fora e para dentro , na tentativa de obter mais produto . Não só não vamos obter mais produto como , na verdade , vai envelhecer a máscara - pois estamos a empurrar o ar para dentro do tubo , o que vai fazer com que o produto seque mais rápido . Basta mergulhar o pincel uma vez e , ao invés de o empurrar até ao fundo , devemos fazer movimentos circulares para que o aplicador absorva a quantidade certa de produto .

2 - Fazer movimentos errados .

- Alguma coisa não está bem se , ao aplicarmos máscara ,acabamos com as pálpebras todas borradas , a zona por baixo dos olhos manchadas ou as pestanas coladas e com grumos . 
Dica : seguir sempre a direcção natural do crescimento das pestanas e , na linha superior aplicar a mascara da raiz até ás pontas com movimentos em ziguezague . É este movimento que dá volume e curvatura , podemos ainda passar uma camada na parte de cima das pestanas para cobrir resíduos de sombra que tenha caído . Na linha interior devemos usar um pedaço de papel higiénico ou lenço de papel dobrado atrás das pestanas para não transferir para a pele . E para não ficar tudo borrado , o ideal é fixar o olho sempre em frente no momento da aplicação ( e não em cima como normalmente estamos habituadas a fazer ) . 

3 - Exagerar nas camadas de máscara . 

- Decorem esta regra : très camadas bastam , Se queremos ter pestanas dramáticas ou XXL , o melhor é usar pestanas postiças . Se mesmo assim , preferem usar máscaras para o efeito , não é aplicando quatro ou cinco camadas que o vão conseguir .
Os pincéis influenciam bastante o resultado final , daí existirem vários tipos de máscaras . O ideal então será  usarmos uma máscara para o efeito que desejamos ( dar volume , alongar , dar comprimento ... ) Quando aplicamos camadas excessivas o que acontece é que vamos ficar com as pestanas efeito "patas de aranha" - todas coladas e com grumos !

4 - Não usar revirador de pestanas ou usá-lo depois da máscara .


- O revirador de pestanas vai abrir os olhos , aumenta o olhar e dá forma ás pestanas . Dai que seja praticamente tão obrigatório quanto a máscara , não tenham medo de usar porque é muito simples : coloca-se o revirador na base das pestanas e pressiona-se levemente durante alguns segundos . Depois passa-se para a ponta e repete-se o processo . E isto antes de aplicar a máscara , caso contrário as  pestanas colam-se umas ás outras , ficam com uma curvatura exagerada e , em ultima analise podem partir-se . 

5 - Não aplicar máscara por cima das pestanas postiças .

- Basicamente ,  a máscara  vai fazer com que as pestanas postiças se fundam com as naturais . Ao não aplicar uma camada de máscara , o resultado acaba por ser demasiado artificial e desproporcional ( como serem visíveis duas linhas de pestanas ) .

6 - Usar máscara fora do prazo .

- Se estão a fazer tudo certo e , mesmo assim ficam com as pestanas coladas ou com grumos , o mais provável é estarem a usar máscara que já está fora do prazo e estragada . O tempo de vida deste produto é muito curto , qualquer coisa como três meses , para quem usa todos os dias , podendo chegar aos seis meses se for usada ocasionalmente e a mantiverem bem fechada e em local seco.
E ,embora possa ser prolongada ,dificilmente uma máscara com mais de seis meses vai estar em boas condições de ser usada , já para não falar no risco de infecções . 

7 - Usar máscaras waterproof todos os dias .

- As máscaras que são à prova de agua raramente conseguem curvatura ou volume , como as especificas para esse efeito . No dia a dia devemos dar preferência para uma máscara que defina   as pestanas e deixar as waterproof para os dias de praia .

8 - Puxar as pestanas em caso de desastre .

- Se ficarmos com as pestanas coladas ou com grumos , a ultima coisa que devemos fazer é puxa-las para tentar retirar . Com os dedos nunca , nem de forma suave , o ideal é passar um pincel chanfrado , da raiz até ás pontas , retirando o excesso de máscara (antes de secar ) . 

Estas são as máscaras que tenho usado .


  Espero que tenham gostado ,que este post tenha tirado algumas duvidas !
Beijinhos!!

7 comentários:

  1. e muito importante saber essas coisas para não cometer erros

    ResponderExcluir
  2. Gostei imenso das dicas,vejo que cometo alguns erros.
    Não quero ficar com pestanas patas de aranha...lol
    E sei agora porque as minhas máscaras secam tão rápido.

    ResponderExcluir
  3. Não passo sem máscara de pestanas, por isso agradeço as dicas!

    ResponderExcluir
  4. bela colecção... e adorei o artigo...

    ResponderExcluir
  5. Confesso que eu aplico mesmo sem regras e ás vezes acontecem acidentes :)

    ResponderExcluir
  6. Também tenho algumas das máscaras que usas, excelente explicação obrigada pela partilha

    ResponderExcluir