Pink Stuff on Instagram

26 abril, 2016

Será que usamos as máscaras de pestanas da forma mais correcta ?

Olá !
Venho falar sobre máscaras de pestanas , por vezes usamos a máscara de pestanas e não obtemos o efeito desejado , culpando logo o produto , a marca que não presta , etc ... mas já pensaram que o problema podemos ser nós ?!? Que podemos não estar a usar a máscara de pestanas da forma mais correcta ?
Quando usam rímel ,esborratam tudo ? Aplicam da raiz até ás pontas ? Usam revirador de pestanas ,antes ou depois da máscara ? E enquanto aplicas , olhas para cima ou em frente ? Se as vossas respostas são sim , então talvez não estejam a aplicá-la correctamente . Se for esse o caso , não se preocupem , pois não são as únicas . Abrir uma embalagem , bombear o aplicador dentro do tubo para absorver mais produto , espalhar pelas pestanas , fechar e guardar . Confessem : não fazem isto todas as manhãs ?!? Talvez não saibam , mas este é um dos erros que praticamente todas as mulheres cometem !



1 - Bombear o pincel dentro do tubo .

- Que é como quem diz , fazer movimentos de "vai e vem " com o pincel para fora e para dentro , na tentativa de obter mais produto . Não só não vamos obter mais produto como , na verdade , vai envelhecer a máscara - pois estamos a empurrar o ar para dentro do tubo , o que vai fazer com que o produto seque mais rápido . Basta mergulhar o pincel uma vez e , ao invés de o empurrar até ao fundo , devemos fazer movimentos circulares para que o aplicador absorva a quantidade certa de produto .

2 - Fazer movimentos errados .

- Alguma coisa não está bem se , ao aplicarmos máscara ,acabamos com as pálpebras todas borradas , a zona por baixo dos olhos manchadas ou as pestanas coladas e com grumos . 
Dica : seguir sempre a direcção natural do crescimento das pestanas e , na linha superior aplicar a mascara da raiz até ás pontas com movimentos em ziguezague . É este movimento que dá volume e curvatura , podemos ainda passar uma camada na parte de cima das pestanas para cobrir resíduos de sombra que tenha caído . Na linha interior devemos usar um pedaço de papel higiénico ou lenço de papel dobrado atrás das pestanas para não transferir para a pele . E para não ficar tudo borrado , o ideal é fixar o olho sempre em frente no momento da aplicação ( e não em cima como normalmente estamos habituadas a fazer ) . 

3 - Exagerar nas camadas de máscara . 

- Decorem esta regra : très camadas bastam , Se queremos ter pestanas dramáticas ou XXL , o melhor é usar pestanas postiças . Se mesmo assim , preferem usar máscaras para o efeito , não é aplicando quatro ou cinco camadas que o vão conseguir .
Os pincéis influenciam bastante o resultado final , daí existirem vários tipos de máscaras . O ideal então será  usarmos uma máscara para o efeito que desejamos ( dar volume , alongar , dar comprimento ... ) Quando aplicamos camadas excessivas o que acontece é que vamos ficar com as pestanas efeito "patas de aranha" - todas coladas e com grumos !

4 - Não usar revirador de pestanas ou usá-lo depois da máscara .


- O revirador de pestanas vai abrir os olhos , aumenta o olhar e dá forma ás pestanas . Dai que seja praticamente tão obrigatório quanto a máscara , não tenham medo de usar porque é muito simples : coloca-se o revirador na base das pestanas e pressiona-se levemente durante alguns segundos . Depois passa-se para a ponta e repete-se o processo . E isto antes de aplicar a máscara , caso contrário as  pestanas colam-se umas ás outras , ficam com uma curvatura exagerada e , em ultima analise podem partir-se . 

5 - Não aplicar máscara por cima das pestanas postiças .

- Basicamente ,  a máscara  vai fazer com que as pestanas postiças se fundam com as naturais . Ao não aplicar uma camada de máscara , o resultado acaba por ser demasiado artificial e desproporcional ( como serem visíveis duas linhas de pestanas ) .

6 - Usar máscara fora do prazo .

- Se estão a fazer tudo certo e , mesmo assim ficam com as pestanas coladas ou com grumos , o mais provável é estarem a usar máscara que já está fora do prazo e estragada . O tempo de vida deste produto é muito curto , qualquer coisa como três meses , para quem usa todos os dias , podendo chegar aos seis meses se for usada ocasionalmente e a mantiverem bem fechada e em local seco.
E ,embora possa ser prolongada ,dificilmente uma máscara com mais de seis meses vai estar em boas condições de ser usada , já para não falar no risco de infecções . 

7 - Usar máscaras waterproof todos os dias .

- As máscaras que são à prova de agua raramente conseguem curvatura ou volume , como as especificas para esse efeito . No dia a dia devemos dar preferência para uma máscara que defina   as pestanas e deixar as waterproof para os dias de praia .

8 - Puxar as pestanas em caso de desastre .

- Se ficarmos com as pestanas coladas ou com grumos , a ultima coisa que devemos fazer é puxa-las para tentar retirar . Com os dedos nunca , nem de forma suave , o ideal é passar um pincel chanfrado , da raiz até ás pontas , retirando o excesso de máscara (antes de secar ) . 

Estas são as máscaras que tenho usado .


  Espero que tenham gostado ,que este post tenha tirado algumas duvidas !
Beijinhos!!

7 comentários:

  1. e muito importante saber essas coisas para não cometer erros

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso das dicas,vejo que cometo alguns erros.
    Não quero ficar com pestanas patas de aranha...lol
    E sei agora porque as minhas máscaras secam tão rápido.

    ResponderEliminar
  3. Não passo sem máscara de pestanas, por isso agradeço as dicas!

    ResponderEliminar
  4. Confesso que eu aplico mesmo sem regras e ás vezes acontecem acidentes :)

    ResponderEliminar
  5. Também tenho algumas das máscaras que usas, excelente explicação obrigada pela partilha

    ResponderEliminar