Pink Stuff on Instagram

14 abril, 2016

Diferenças entre Agua Micelar e Tónico

Olá !
Eu não tenho escrito muito aqui no blog ,por vários motivos , entre os quais falta de motivação mas como sou uma pessoa muito persistente em vez de deixar "morrer" o blog ,vou esforçar-me para ser mais assídua por  aqui . É uma meta que impus a mim própria ! Como tal é muito importante para mim a vossa interacção aqui no blog , ter um feedback uma partilha de opiniões . Conto com o vosso apoio !
Hoje venho falar sobre um assunto ,que penso que muitas pessoas têm duvidas (eu própria tinha um pouco ! ) as diferençaras entre a Agua Micelar  Tónico .




AGUA MICELAR :



- É um produto suave que limpa a pele sem irritar , não causa alergias ,hidrata e é  óptimo para remover maquilhagem _(não sendo indicado para maquilhagem waterprof ,ai terão mesmo que usar um desmaquilhante  para esse efeito) _  . É um único produto que dispensa o uso de desmaquilhante e tónico ,limpa através da absorção e arrastamento das partículas  de sujidade . Existem diversas marcas no mercado e embora com pequenas diferenças entre elas ,todas são isentas de álcool , parabenos e corantes . Este produto é correntemente aconselhado por dermatologistas ,principalmente para peles sensíveis que reagem que reagem a químicos .  


  
Existem várias marcas de Agua Micelar  no mercado ,eu de momento utilizo esta da Bioderma ,para mim tem resultados muito satisfatórios .




TÓNICO :




- Tonificar a pele é o segundo passo no que diz respeito aos cuidados de beleza , segue-se à limpeza , e antecede à hidratação , neste sentido o tónico remove eventuais restos de maquilhagem ou oleosidade que a pele tenha e que não foram totalmente eliminados durante a limpeza . O tónico ajuda a purificar a pele , preparando-a da melhor forma para a hidratação , que é o passo seguinte .


  

- O tónico que utilizo já há algum tempo é este da Yver Rocher - ( a embalagem do meio é gel de limpeza ) gosto muito desde tónico ,faz maravilhas na minha pele !      
    
                                    
Por hoje é tudo ,espero que tenham gostado , já sabem espero as vossas opiniões nos comentários !!
Beijinhos !

13 comentários:

  1. Gostei muito do Post, são sempre assuntos importantes na limpeza e tratamento da pele.Beijinhos e aparece mais ;).

    ResponderEliminar
  2. Já desconfiava mas assim fiquei resolvida. simples e bom. gostei

    ResponderEliminar
  3. adorei o post, fiquei mais esclarecida sobre as funções do tónico

    ResponderEliminar
  4. Gostei de saber, fiquei esclarecida!

    ResponderEliminar
  5. Oi Carla!! Sabes-me dizer se esse tónico tem alcool?? no Brasil usava um que era "adstringente" e adorava porque limpava super bem a pele, até mesmo depois do banho! Esse tónico substitui esse adstringente?
    Bjinhos! :)

    ResponderEliminar
  6. Confesso que no ínicio, fazia muitas vezes essa pergunta, qual a diferença?? Obrigada pelo esclarecimento. Como gostei tanto da explicação, vou partilhar este post no facebook

    ResponderEliminar
  7. Não sabia qual a diferença!
    Excelente post! :) Obrigada

    ResponderEliminar
  8. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg! Por gntlz, sabe me dizer se ao aplicar o tônico, seria melhor passando o algodão ou gaze ou dar batidinhas???

    ResponderEliminar
  9. ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg! Sabe se posso lavar o rosto de deixar secar ao livre (natural)

    ResponderEliminar
  10. Ola minha qrd, espero que esteja td bem cntg. Essa água micelar é para substituir o sabonete/gel de limpeza para o rosto? Ou apenas para complementar a limpeza?

    ResponderEliminar