Pink Stuff on Instagram

30 setembro, 2016

Stephen King - O mestre do terror



Olá ! 
Hoje trago um post sobre livros . Eu sempre gostei muito de ler , os livros fazem parte da minha vida desde sempre , gosto de ler quase todo o tipo de literatura , sendo que o meu género preferido é o terror e o paranormal . Venho falar sobre os dois últimos livros que li , são do escritor Stephen King , o meu autor preferido a par com o Edgar Allen Poe .
Muitos de vós já ouviram certamente o nome Stephen King , não só dos livros , mas também do cinema , visto que já foram feitos vários filmes para o cinema e também para a televisão com as histórias do escritor , sendo os mais famosos o filme de terror "Carrie " , Shinning ( com a brilhante actuação do actor Jack Nicholson ) , Sonâmbulos , A Maldição , entre muitos outros , num total de 52 filmes e programas para televisão .
Stephen King é reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantásticos e ficção da sua geração . Tendo sido já vendidas mais de 360 milhões de cópias , com publicações em mais de 40 países .
O escritor apelidado por muitos de "Mestre do Terror " publicou o seu primeiro livro "Carrie" na Primavera de 1974 , tendo desde ai publicado mais de 40 livros . Foi vencedor do prestigiado National Book Award e nomeado Grande Mestre nos prémios Edgar Allen Poe de 2007 (Edgar Allen Poe é uma das grandes influências do escritor) .
Números e um currículo impressionantes a fazerem jus ao seu estatuto de escritor mais bem pago do mundo . Estes dois livros meia-noite e dois e meia-noite e quatro , têm dois contos cada um : no livro meia-noite e dois podemos ler a história sobre os passageiros de um avião comercial que acordam num mundo vazio , presos numa fenda do tempo e a segunda história é sobre uma personagem psicopata que acusa o seu autor de plágio .
O livro meia-noite e quatro , traz-nos em primeiro lugar a história de um homem com um livro em atraso que é perseguido por uma bibliotecária do passado e a segunda história fala-nos de uma máquina fotográfica de um rapaz que tira fotografias a um cão demoníaco , que se vai aproximando cada vez mais na imagem .
São dois livros que quando pegamos neles e começamos a ler , só conseguimos parar no fim ! São contos inebriantes de maldade , são histórias das quais não se consegue levantar os olhos e que deixam a sua marca cáustica na nossa imaginação . Considerada uma das melhores obras de King , é verdadeiramente arrepiante e será apreciado pelos aficionados do terror em toda a parte . Para que ama o terror , certamente vai amar estes livros , recomendo a leitura .
Estes livros são publicações da Bertrand Editora , que também têm disponíveis os seguintes títulos do escritor :
- Hora do Vampiro 
- O Turno da Noite 
- A Maldição - Duma Key
- Carrie
- Cell - Chamada para a Morte
- Insónia 
- O Retrato de Rose Madder 
- A História de Lisey 
- Misery
- A Metade Sombria  



 
Espero que tenham gostado , e boas leituras !
Beijinhos !!  

2 comentários: