Pink Stuff on Instagram

26 setembro, 2016

Pensamentos Positivos - Sempre !


Temos um hábito enraizado em nós , muito difícil de contrariar , que é , quando a vida nos corre menos bem e as coisas não acontecem como nós queremos , como nós as imaginamos , pensamos e planeamos vezes sem conta na nossa cabeça , chegando isto por vezes até a nos tirar o sono durante noites a fio . E quando isto acontece , por vezes acabamos por culpar os outros , dizendo que é inveja , mau -olhado , que as pessoas que nos rodeiam nos querem mal  - o que em parte  até está certo , vivemos rodeados por tantas pessoas e todas elas com opiniões e maneiras de ser tão diferentes , que é normal que uma ou outra dessas pessoas não nos deseje o melhor !
Mas o que muitas vezes desconhecemos , é que ao passarmos tantas horas , tantos dias , por vezes semanas com este tipo de pensamentos a envenenar a nossa mente . E sem nos darmos conta disso , somos nós que atraímos essa inveja e mau-olhado para nós próprios . Todos os nossos pensamentos são transformados em acções e todas as acções têm consequências , boas ou más . A nossa mente projecta todos os nossos pensamentos , sejam eles positivos ou negativos , portanto quando nos deixamos afundar num mar de pensamentos negativos , que as pessoas nos invejam , nos deitam mau-olhado , etc faz com que comecemos realmente a "chamar" a inveja e coisas menos boas atraídas pela nossa própria mente . O que na verdade acontece , quando nos deixamos dominar por este tipo de pensamentos que nos vão corroendo , adoecendo a nossa mente , o nosso espírito e por vezes até o corpo . 
Ao nos deixarmos prender nesta espiral de negativismo , começamos a deixar de prestar atenção ao que realmente está errado , deixamos de tentar resolver os problemas e sem nos darmos conta vamos afundando cada vez mais na tristeza , no pessimismo, na falta de vontade de dar a volta por cima e resolver os problemas que realmente nos afectam , tornando-se por isso mais fácil deitar as culpas ao mau -olhado e à inveja alheia .
Sendo que na maioria dos casos a culpa é somente do nosso excessivo pessimismo e negatividade . Temos que aprender a pensar positivo a aprender a ver sempre o lado mais positivo e a tirar o melhor possível de todas as situações , sejam elas quais forem , sobretudo nos piores momentos das nossas vidas . Se sorrirmos para o Universo , o Universo sorri de volta , tudo o que pensamos ou desejamos , para nós ou para os outros , seja bom ou seja mau , o Universo vai sempre nos devolver tudo a triplicar .
Por isso tenham atenção com o que desejam , o pensamento tem muito mais poder do que imaginamos !
Deixo-vos com este pequeno pensamento , desejando a todos uma semana muito positiva , espero que tenham gostado !
Beijinhos !!


   

2 comentários:

  1. Temos que ser positivos, sempre! Caso contrário parece que tudo corre pior. Um sorriso na cara, sempre!

    ResponderEliminar
  2. Uma espécie de projeção de pensamento...

    ResponderEliminar