Pink Stuff on Instagram

13 setembro, 2016

Batom Nude - Como escolher o tom ideal para a sua pele





Sendo uma das minhas cores de eleição e a que mais uso , não podia deixar de escrever aqui sobre o meu "queridinho" batom nude . O batom nude não é uma coisa só , cada boca pede uma cor e um acabamento ; existem diversos tons , acabamentos e resultados que devem ser levados em conta na altura de escolher este fiel amigo .
Os desfiles da Semana de Moda de Nova York já decretaram : o próximo Verão será de belezas naturais , e nada melhor que o batom nude para aderir a esta tendência . Democrático e versátil , o tom não descrimina tons de pele ou idade e é perfeito para quem gosta de apostar numa make natural ou "make nada" . A ideia de que o batom nude è apenas ideal para as pessoas de pele clara , ainda persegue muitas mulheres , mas o nude é nada mais que o tom que mais se assemelha com a pele , por isso pode ser usado por todas as pessoas , basta para isso descobrir o tom ideal , façam sempre um teste antes de comprar para ver se a cor do batom combina com o vosso tom de pele .
Para que consigam o efeito "acordei assim" , a maquilhagem nude exige alguns cuidados , nada pode aparecer , por isso , o cuidado ao aplicar o batom deve ser redobrado.






Como escolher o tom ideal 


Quando é bem aplicado , o batom nude tem o poder de fazer os lábios parecerem maiores e mais volumosos . A cor errada , no entanto , pode -nos deixar muito apagadas . Para evitar o efeito , o primeiro passo é descobrir o tom da vossa pele e procurar o tom que se mais idêntico . O batom nude de uma pessoa com a pele morena pode ser muito forte para alguém com a pele mais clara , o correcto é não copiar o tom da amiga ; o ideal é encontrar o tom que mais tenha a ver connosco .
Escolher batons com um pouco de brilho ou levemente rosados ; isto vai ajudar a afastar o efeito pálido . Testar o batom também é muito importante para descobrir o tom ideal para a nossa pele . Não usem os batons dos tester's nos lábios , experimentem no pulso logo abaixo da palma da mão , onde a cor da pele será mais parecida com a do rosto .
Para evitar surpresas desagradáveis na altura de sair para a rua com o batom nude , testem sempre o produto num ambiente com luz natural , pois a cor da lâmpada pode dar uma impressão errada da tonalidade do batom nos lábios .


O tom ideal para cada pele 


Pele branca / Rosada - Assim como na escolha do blush , as mulheres com a pele clara , devem procurar batons com pigmentos mais rosados ou pêssego , o que vai combinar com a tonalidade de fundo da pele , deixando um look mais harmonioso , os tons terrosos , pastel e brilhantes combinam bem com as peles claras .






Pele branca amarelada - As mulheres com a pele amarelada , como as orientais , já podem usar tons com pigmentos mais acastanhados , amarelados ou em tons pêssego , com um fundo beige , para destacar os lábios vale ainda apostar em tons mais rosados , rosa mais claro , para não ficar tão apagado .






Pele morena - As morenas podem usar tons mais fechados , como os com fundo terracota ou dourado . As tonalidades de pêssego e castanho também ficam harmoniosas para as mulheres com pele morena .



   



Pele negra - Diferente do que se possa pensar , as mulheres negras podem  (e devem) apostar no batom nude . A falsa impressão de que o "nude" refere-se apenas aos tons muito claros é comum afastando as mulheres de pele negra . Devem apostar nas tonalidades que puxem para o dourado , caramelo , castanho ou café , que irão dar um aspecto mais natural ao look . Deverão no entanto evitar tons claros e brilhantes , que não ficarão harmoniosos com a pele .





Aplicação correcta :


Como a boca ficará mais volumosa , prestem atenção na textura dos lábios . Se estiverem secos , optem por uma fórmula mais cremosa . Para aumentar mais ainda a boca , aplicar um gloss por cima do batom nude . Se os lábios forem muito escuros ou tiverem alguma imperfeição , vale apostar no lápis de lábios com um tom que também se aproxime com o da pele , isso irá ajudar na aplicação do batom .
O nude é ideal para combinar com olhos mais marcados , com uma maquilhagem perfeita para a noite , ou com uma "make nada" , dando a impressão de cara lavada . Primeiro é preciso saber qual é a necessidade dos vossos lábios . Se forem muito finos , será necessário um contorno labial para destacar o formato . Existem opções incríveis de lápis para lábios , inclusive em tons nude , o próximo passo é escolher entre uma textura mais seca , que sugere maior fixação e durabilidade ou um acabamento mais cremoso , permitindo uma aparência mais lisa e volumosa . 



  

Como escolher o acabamento :


Os batons nude podem ter diferentes acabamentos e cada um deles oferece um efeito . Quem quer passar muitas horas com o produto nos lábios deverá escolher uma textura matte , com acabamento opaco , que deixa o visual mais intenso e duradouro . Para uma festa , o efeito matte é sempre o mais indicado pela sua durabilidade , adere com facilidade aos lábios .
Se não se importam de retocar a "make" a textura glossy pode ser uma opção . Além de evitar a famosa "boca de morto" , o efeito mais cremoso tende a aumentar o tamanho dos lábios . o opaco tem a textura mais seca , perfeito para quem gosta de um batom bem marcado ainda que seja nude , o cremoso tem a textura mais hidratante , tem um resultado elegante subtil e o brilhoso dá um efeito "molhado" , ideal para quem quer um resultado luminoso e discreto .
Mas atenção aos produtos com pouca cobertura , com um efeito translúcido , podem se adequar a tons de pele que não são exactamente iguais à cor da embalagem , já que ao ser aplicado nos lábios ganham uma tonalidade um pouco mais clara . Já os com efeito matte oferecem uma cobertura mais intensa , por isso a cor comprada deve ser a mesma da pele .





Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

6 comentários:

  1. Amei este post ♡ amoo nudes pelo simples facto de ficar bem com tudo. Desdr maquilhagem a look :)

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do nude, é tão discreto, mas bem cool! Agradeço as indicações de aplicação!! Bj

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do nude, é tão discreto, mas bem cool! Agradeço as indicações de aplicação!! Bj

    ResponderEliminar