Pink Stuff on Instagram

07 julho, 2016

Como cuidar dos cabelos pintados no Verão






Quando os cabelos são pintados , necessitam de cuidados o ano todo , mas quando chega o Verão estes cuidados devem ser redobrados , até mesmo para quem não frequenta a praia ou a piscina . As temperaturas altas podem danificar a longo prazo a cor e a textura dos cabelos caso não sejam protegidos , por isso , ao expor-nos ao sol por um período mais prolongado devemos proteger o cabelo com o uso de um chapéu , lenço ou até mesmo um boné . O sol em excesso no cabelo juntamente com a coloração ressecam em demasia e pode danificar a estrutura dos cabelos , não apenas a aparência , nesta situação , o cabelo pode enfraquecer , ficar poroso , perder a cor , perder nutrientes e ficar desbotado e sem brilho . 


Manter sempre limpo e higienizado o couro cabeludo . No Verão , o calor , o suor e a humidade podem facilitar problemas no couro cabeludo como inflamações , seborreia e caspa . Sempre antes da praia ou da piscina usar um creme para pentear leave in que tenha filtro solar UV , aplicar o produto no comprimento do cabelo evitando as raízes . A reaplicação  do protector nos fios de cabelo deve ser feita de 4 em 4 horas , mas , se  neste intervalo dar um mergulho , passar depois os cabelos por água doce e aplicar novamente o produto . Para quem tem cabelo loiro , o cloro da piscina tem um pigmento azul que , misturado com o tom de cabelo , pode deixa-lo esverdeado . Não se preocupem , basta apenas molhar sempre o cabelo com água doce e passar o leave in com filtro solar antes de entrarem na piscina .


É errado utilizar na praia ou na piscina  cremes de hidratação ou óleos capilares , estes produtos não vão proteger os cabelos . Ao contrario , podem facilitar os danos causados pela água do mar ou da piscina deixando os fios fracos e susceptíveis ás quebras . Outro cuidado essencial  é evitar manter os cabelos húmidos amarrados , pois , os cabelos húmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los , poderá acarretar danos à estrutura dos fios .


No Verão é comum lavar os cabelos com mais frequência . Por isso , devemos usar champô para cabelos pintados , que possuem activos capazes de evitar que o cabelo fique desbotado . Fugir dos anti-resíduos pois eles reduzem a durabilidade da coloração . Hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana , as máscaras de tratamento das linhas solares ajudam a repor água , sais minerais , aminoácidos e vitaminas tratando os cabelos em profundidade .


Evitar abusar de tratamentos químicos nesta época do ano , já que no Verão , as agressões aos cabelos são maiores devido ao vento , ao sol e à água do mar e da piscina . Estes factores , por si já deixam os cabelos muito frágeis . Abusar destes procedimentos nesta época poderá colocar em risco a qualidade dos fios de cabelo . Fazer o mínimo de colorações ou descolorações durante a temporada de praia .


No caso de terem madeixas , retocar apenas as raízes . E deixar sempre as mudanças ultra radicais para o fim da estação . Evitar a coloração total , que deixa os fios apagados e opacos . Investir em madeixas finihas é uma óptima opção para iluminar o visual .


Não se esqueçam de beber muita água e manter uma boa alimentação , isso irá deixar o corpo mais saudável e hidratado , e isso dará também resultados nos cabelos e na pele .
Seguindo estes cuidados básicos , manterão os cabelos lindos e saudáveis , sem deixarem de curtir as coisas boas que o Verão proporciona.



            


Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

24 comentários:

  1. os cabelos precisam de certos cuidados tais como a nossa pele :) boa review para tratamento de cabelos pintados

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas dicas. Pinto o cabelo e, de verão, é sempre uma maçada ver o cabelo tão seco e baço...

    ResponderEliminar
  3. gostei bastante , :D <3 sempre cheia de boas dicas

    ResponderEliminar
  4. Adorei os post
    Abrigada pelas dicas

    ResponderEliminar
  5. Tudo se reflecte em nós. No Verão não dispenso do uso de um leave in, um protector antes da exposição solar no cabelo e beber muita água.
    Obrigada pelas dicas ;)
    Beijinhos
    Ass. Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  6. eu n pinto o cabelo, maas tenho mais cuidados com ele no verão de qualquer modo...

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito, e quanto ao facto senão usar cremes de hidratação ou óleos capilares na piscina e na praia, não sabia mas desconfiava pois nunca dá muito bom resultado quando uso...o melhor é mesmo meter em casa depois do duche.Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  8. adorei as dicas ,vao ser muito úteis

    ResponderEliminar