Pink Stuff on Instagram

23 junho, 2016

Benefícios da Vinagre de Maçã para os cabelos





O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde . O vinagre de maçã é um potente anti-inflamatório natural que possui na sua composição mais de 93 componentes nutricionais , vitaminas , sais minerais , enzimas , aminoácidos , pectina e betacaroteno . Rico em vitamina E , é antidepressivo e um poderoso antioxidante . 
Além de melhorar a saúde , o vinagre de maçã também pode ser utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos , Seu maior beneficio se deve ao facto que o vinagre de maçã tem o pH igual ao da nossa pele e cabelos (levemente ácido) , tornando-se assim compatível com estes .

Benefícios do Vinagre de Maçã para os cabelos :


Cabelos ressequidos - Estes cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos e ásperos , cheios de frizz e volumosos . O pH de um cabelo assim , normalmente é mais alcalino . Para deixar os cabelos mais saudáveis , é bom investir em produtos que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos . O vinagre de maçã possui essa acidez necessária p+ara fechar cutículas e manter o cabelo brilhante , macio e com menos volume .


Para fechar as cutículas dos fios - Depois de lavar os cabelos normalmente , misturar no condicionador (a quantidade necessária para o comprimento dos fios)  uma colher de vinagre de maçã , a quantidade de vinagre deve ser menor do que a de condicionador . Massajar nos cabelos , deixar actuar por 3 minutos e enxaguar .


Para dar brilho - O vinagre de maçã equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho . Para dar brilho , misturar em um copo de água , uma colher de vinagre de maçã . Depois dos cabelos lavados e condicionados , aplicar a mistura , retirar o excesso de água , mas sem enxaguar , deixar secar naturalmente . Fazer isto sempre que notar os cabelos opacos ,


Limpeza do couro cabeludo - Pelas suas propriedades anti-fúngicas  , o vinagre de maçã limpa o couro cabeludo , melhorando a descamação . Misturar água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo . Massajar em movimentos circulares e enxaguar . Depois lavar os cabelos normalmente , é como se fosse feita uma pré-lavagem . 


Oleosidade do couro cabeludo - Adicionar no shampo  que usam habitualmente uma colher de vinagre de maçã isso irá equilibrar o pH do shampo , melhorando a oleosidade .


Queda de cabelo - Devido ás suas propriedades anti-inflamatórias e anti-fúngicas , o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa , seborreia , dermatite , oleosidade excessiva e queda de cabelo . Com um algodão , aplicar o vinagre directamente no couro cabeludo , apenas na raiz dos cabelos , evitando o comprimento e as pontas , deixar actuar por 10 minutos e lavar normalmente .





      
Espero que tenham gostado ! 
Beijinhos !!


18 comentários:

  1. Tenho de vez em quando, as chamadas pontas espigadas e pelo que li o vinagre de maçã pode dar-me uma mão e ajudar na resolução sem ter de ir a correr para o cabeleireiro. Obrigada! Não sabia mesmo. Muito útil :) Beijinhos
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  2. As coisas que eu aprendo aqui. :O Tenho vinagre de maçã em casa e vou fazer isto! Com que frequência se deve fazer este tratamento? Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. eu aprendo imensooo na sua página <3 obrigada

    ResponderEliminar
  4. Estou a ver que o vinagre tem mais utilidade, para além dos temperos

    ResponderEliminar
  5. Estava mesmo a precisar destas dicas que o meu cabelo está seco e com pouco brilho.

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas, tenho de experimentar :-)

    ResponderEliminar
  7. Excelentes dicas, tenho de experimentar :-)

    ResponderEliminar
  8. algumas coisas já sabia, mas nem me lembrava delas.. a ver se me meto ao trabalho que alguns dos problemas que falaste.. eu tenho-os.

    ResponderEliminar
  9. Adoro estas dicas caseiras, obrigada por partilhar :)

    ResponderEliminar
  10. Excelentes dicas, também vou experimentar.

    ResponderEliminar
  11. eu já uso á algum tempo. o cheiro desaparece e o cabelo fica maravilhoso.adoro

    ResponderEliminar
  12. Mais um que não sabia vou experimentar para a oleosidade do cabelo... obrigada pela dica bejinhos

    ResponderEliminar
  13. O ideal para o meu cabelo tenho de por em prática estas dicas maravilhosas
    Estamos sempre aprender obrigada princesa amei o post

    ResponderEliminar