Pink Stuff on Instagram

01 maio, 2016

Truques para fazer um eyeliner perfeito .

Olá !
Por vezes parece  uma missão quase impossível , fazer um risco com eyeliner sem falhas , penso que é uma das maiores dificuldades no que toca a maquilhagem para muitas de nós , no entanto existem várias dicas que podemos seguir para fazer o melhor eyeliner possível !

1 - Treino :

  - Penso que esta é a regra mais importante de todas para fazer um eyeliner perfeito . Tal como tudo na vida , e também na maquilhagem , para ficar o mais perfeito possível é preciso muito , muito treino . Aproveitem os dias ou noites que estão em casa sem nada para fazer , agarrem nos vossos eyeliners e treinem muito !

2 - Traço continuo :

- Não se aventurem logo na primeira vez a fazer um traço continuo . Começam da metade do olho para fora e depois do centro para dentro . Assim vão conseguir também fazer um traço mais fino e delicado , podem fazer também vários pontos e ir preenchendo o traço unindo-os , sobretudo se quiserem o traço mais puxado para fora .

3 - Comece com o lápis :

- Antes de aplicar o eyeliner liquido , podem traçar o olhar com a ajuda do lápis , assim , quando se coloca o eyeliner já se sabe que linha seguir .

4 - Atenção ao esticar o olhar com os dedos :

- Quando fazem o eyeliner ao esticar com os dedos a pele em redor dos olhos , para evitar que fique com um aspecto quebrado , temos que ter muita atenção para a direcção para onde puxamos , se não acabamos com um olho diferente do outro . Eu sempre errei nesta parte de puxar , não o fazia da maneira correcta , por isso tinha sempre resultados desastrosos !

5 - Posição do rosto :

- Para fazermos um eyeliner perfeito , inclinar sempre a cabeça para trás e o queixo para a frente , assim ficamos com as pálpebras mais esticadas . Para esta posição o ideal é ter um espelho um pouco mais acima do nível da cabeça  . 



6 - Nunca abram logo os olhos :

- Os eyeliners líquidos ou em gel demoram tempo a secar por isso , não abram logo os olhos a seguir a fazer o traço . Deixem secar bem para não borrar .

7 - O que fazer no caso de borrar :

 - Para acertar o eyeliner ou eliminar borrões , nada melhor que um cotonete e desmaquilhante de preferência bifásico  . Basta embeber o cotonete e limpar levemente o borrão .

8 - Para durar mais tempo :

- Para o eyeliner durar mais tempo há vários passos que podem seguir , podem aplicar um primer ou um pouco de corrector na pálpebra móvel antes da aplicação do eyeliner , podem ainda aplicar um pó translucido depois do eyeliner secar ou ainda terminando com um fixador de maquilhagem . 

9 - Mantenham a calma :

 - Se errarem , não há problema , nada é definitivo ! Retirem com desmaquilhante e comecem de novo . O importante é manter a calma e não desistir !

10 - Divirtam-se :

- A maquilhagem serve para valorizar a nossa beleza natural , evidenciar o melhor de nós e dá-nos mais auto - estima , por isso podemos e devemos divertir-nos com ela . Assim que tiverem a mão preparada para o traço experimentem diferentes cores de eyeliner ou mesmo os metalizados . Terminem com mascara e ficarão prontas para arrasar !!

Eu sempre tive muita dificuldade em acertar com o traço , saia sempre mal ! Mas descobri duas coisas essenciais que me têm ajudado  a melhorar muito , o tempo - não adianta estarem a arranjar-se para sair e fazer a maquilhagem 10 minutos antes de sair de casa , sai tudo mal , em especial o eyeliner ! - E a pratica , temos que praticar muito , penso que este é o segredo principal , eu desde que comecei a praticar todos os dias , estou a ficar muito melhor .
E utilizo também o truque da fita cola , que me tem ajudado muito  , aliás acho que é a maneira mais simples para fazê-lo , deixo uma imagem para que saibam como se coloca a fita cola !





Espero que tenham gostado , que tenha ajudado um pouco ! Deixem os vossos comentários .
Beijinhos !!

27 comentários:

  1. Realmente é preciso praticar bastante, eu ainda hoje no olho esquerdo custo a fazer, e depois tremo um bocadinho pior lol, mas com tempo vai lá :) .

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas, a beleza a quanto obrigas hehe

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro mas não tenho jeito nenhum :)

    ResponderEliminar
  4. bem... eu ia dizer que enquanto n conseguisse sair do ponto 1.. que n valia a pena os outros.. mas esse truque da fita cola é mesmo fixe.... tenho que experimentar

    ResponderEliminar
  5. eu bem pratico mas o meu mal e que tremo muito

    ResponderEliminar
  6. A ponta externa é a parte pior para mim :-(

    ResponderEliminar
  7. Boas dicas, apesar de não usar eyeliner :)

    ResponderEliminar
  8. gosto de ver mas nao consigo fazer, sai sempre mal
    o truque da fita cola parece muito bom

    ResponderEliminar
  9. é tão difícil de fazer, que eu não atino mesmo em fazer um eyeliner perfeito.

    ResponderEliminar
  10. eyeliner é algo que nunca consigo fazer acabo sempre pareçendo um panda. mas por acaso esses truques pareçem facilitar tenho que experimentar=)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah Cátia =) eu só vi o comentário de "parecer um panda" e pensei " isto sao comentarios tipo Cátia". depois vi o teu nome em cima e "yeah acertei" =)

      Eliminar
  11. o truque com a fita-cola parece-me bem, mas para se saber mesmo fazer acho que se deve arriscar , diariamente =)

    ResponderEliminar
  12. É de facto das coisas que mais me chateiam :(

    ResponderEliminar
  13. É de facto das coisas que mais me chateiam :(

    ResponderEliminar
  14. Nunca me arrisco a fazer mas vou tentar, obrigada

    ResponderEliminar
  15. Dicas excelentes tenho de tentar o truque da fita cola =)

    ResponderEliminar
  16. Não tenho muito jeito, mas vou tentar claro!

    ResponderEliminar
  17. Eu não tenho jeito nenhum hehehe
    Mas não custa nada tentar, obrigada pelas dicas :-)

    ResponderEliminar
  18. Vou tentar com as dicas... já tentei uma vez mas não deu grande resultado, pode ser que as dicas ajudem...

    ResponderEliminar
  19. Aprendi técnicas que desconhecia, obrigada!!!

    ResponderEliminar
  20. Truques fabulosos, nunca me passaria pela cabeça a maior parte das dicas que aqui deixaste, amei, obrigada linda. Beijinhos. <3

    ResponderEliminar
  21. excelentes dicas, mesmo para principiantes como eu!

    ResponderEliminar
  22. Obrigada pelas dicas, vou começar a treinar!

    ResponderEliminar