Pink Stuff on Instagram

28 maio, 2016

Pó de Talco - Um aliado na beleza




O pó de talco que todas nós bem conhecemos , muito comum nos cuidados dos bebes . Mas sabiam que os benefícios deste produto não param por ai , é possivel utiliza-lo também em diversos truques de beleza ,pode inclusive substituir certos cosméticos  , bem mais caros que o talco .
Esta substância é comum no mundo da beleza e não causa perigo algum . O talco é um mineral que surge naturalmente , extraído da terra , é composto por magnésio , silício , oxigénio e hidrogénio . Quimicamente é conhecido  como , silicato de magnésio hidratado , com a formula química Mg3Si4O10(OH)2 .
O talco tem muitos usos em cosméticos e outros produtos de higiene , em alimentos como o arroz e a goma de mascar (pastilhas elásticas) e no fabrico de alguns medicamentos .
Pode ser usado para absorver humidade , para fazer uma maquilhagem matte ou para acalmar algum tipo de irritação que possa ocorrer após o uso de um determinado produto .

Truques de Beleza 

1 - Efeito pestanas falsas - Se gostam de pestanas volumosas , mas não gostam delas postiças ou se a mascara que usam não dá o efeito desejado , o talco é capaz de ajudar . O truque é , aplicar um pouco de talco com um pincel (pouca quantidade e sempre de olhos fechados !) antes de aplicar o rimel . O talco vai actuar como um primer , dando mais volume , ficando assim com pestanas mais volumosas e cheias de glamour .

2 - Shampoo seco caseiro - Para quem gosta e usa shampoo seco habitualmente e este acabou , basta aplicar talco debaixo da camada superior do cabelo , mesmo na raiz , para absorver a oleosidade . Para quem tem cabelo escuro , juntar um pouco de cacau em pó ao talco . Para quem tem cabelo ruivo , misturar um pouco de canela . Depois é só dar uma massagem no couro cabeludo para distribuir de maneira uniforme por todo o cabelo e pentear .

3 - Primer de Maquilhagem - Pode também ser usado como primer , aplicar uma camada fina , sempre com um pincel , sobre o rosto antes de começar a maquilhagem . Além disso pode também ser usado como pó matificante , basta passar um pouco de talco com um pincel , depois da maquilhagem . Atenção usar quantidades mínimas de talco e sempre com um pincel nestas utilizações , ou correm o risco de ficarem pálidas como um fantasma . É muito fácil , e não custa quase nada .

4 - Aumentar a duração do batom - Se o batom desaparece pouco tempo depois de o aplicar , basta selá-lo usando talco , depois da aplicação do batom , segurar um lenço ou guardanapo finos contra os lábios e aplicar um pouco de talco , isto faz também com que o batom fique matte .

5 - Pós-Depilação - Depois da depilação , basta polvilhar um pouco de talco na área depilada . Isso irá fazer com que se sinta um alivio imediato , já que o talco tem propriedades naturais refrescantes e , irá eliminar qualquer irritação que possa ocorrer , deixando a pele suave e sedosa . É também indicado para peles sensíveis .




Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

17 comentários:

  1. Realmente é um produto super versátil! A única que uso com mais regularidade é como champô seco, tenho de experimentar a das pestanas.

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mesmo ! Também fiquei curiosa em relação ao das pestanas !

      Eliminar
  2. eu sempre fui fã de pó de talco, mas nunca o usei para beleza lol... mas há aí dicas interessantes isso tem

    ResponderEliminar
  3. Uso pó de talco antes da depilação para a cera aderir melhor na pele. Após a depilação uso um óleo próprio para retirar alguns restos de cera e deixar a pele suave. Fiquei curiosa em relação à dica das pestanas. Excelentes dicas!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito, é sempre bom ler este tipo de dicas!

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    Gostei muito do post, não sabia que tinha tantas aplicações possíveis! Eu punha na roupa quando apanhava com algum salpico de molhos com gordura, ou nos pés, uso muito no verão para evitar transpiração excessiva cá em casa, não escapa ninguém, afinal com dois homens (sendo um deles um homem miniatura hehehe) temos de tornar o ambiente respirável hahaha, quem diz homens, pode também dizer mulheres! Mas há uma dúvida que eu tenho... As mamãs e futuras mamãs (sou as duas neste momento) sabem que o uso do pó de talco é desaconselhado em bebés, porque fica alojado nos pulmões (penso que seja isto, agora não tenho a certeza, aliás a esta hora não tenho certezas de nada hehehe) e a minha dúvida é saber se isto realmente é verdade, e se for, o uso na nossa face não vai provocar o mesmo?
    Bem sei que na época das nossas avós era o que se usava e os bebés estão hoje bem formados e vivos... Mas é, realmente, uma preocupação para muitos dos pais, e levantou-me esta curiosidade, saberás responder-me?
    Beijinhos
    Pat
    Visita ^_^
    http://patsorangeblossom.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Mais um post bastante interessante!! :)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela partilha... fantástico.

    ResponderEliminar
  8. Gostei de saber as várias funcionalidades do pó talco

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada por todas estas dicas ♡♡ não conhecia muitas delas. ^^ Adoreii

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia as utilidades do pó de talco

    ResponderEliminar