Pink Stuff on Instagram

05 maio, 2016

Pó Compacto , Solto , Translúcido ou Mineral ?

O pó , seja ele compacto , translúcido , solto ou até mesmo mineral , tem como função finalizar a maquilhagem , fechando o passo a passo que conta com itens como , o primer , corrector e base  . Além de ajudar na fixação da maquilhagem , o pó é ainda responsável por garantir aquele efeito mais "sequinho" na pele , retirando o brilho excessivo e deixando a maquilhagem mais sóbria e elegante . O pó serve tanto para ajudar a disfarçar algumas imperfeições , como espinhas e manchas claras e também para tirar o brilho e oleosidade da pele . Mas com tantas opções , compacto , solto , translúcido e mineral poderão surgir muitas dúvidas na hora de escolher o produto . O pó solto costuma ser o que melhor se adapta a quase todos os tipos de pele , mas o pó compacto também funciona muito bem , pois deixa uma cobertura mais intensa .

Conheça os tipos de pó e quando devem ser usar


Pó Compacto 

- É sem dúvidas o mais conhecido de todos , já que se consegue adaptar a quase todos os tipos de pele e tem uma cobertura mais intensa , deixando um visual sequinho e sóbrio , no entanto a forma de aplicação é o que vais influenciar o resultado final . Para um acabamento e cobertura mais intensa , deverá ser aplicado com uma esponja , para um acabamento mais suave usar um pincel duo fiber . 

Pó Solto 

- Como o nome já sugere , o produto é apresentado mais solto e com uma textura suave , perfeito para finalizar as maquilhagens do dia a dia com um efeito mais natural . Diferente do pó compacto , que pode marcar as linhas de expressão , os pós soltos adaptam-se a quase todos os tipos de pele .

Pó Translúcido 

- Este tipo de pó , tem uma consistência extremamente fina e não possuem cor , o que ajuda em todas as tonalidades de pele , tendo múltiplas aplicações na maquilhagem . 

Pó Mineral 

- Com uma textura suave e consistência bem solta , o pó mineral é uma óptima opção para quem deseja um visual mais suave para o rosto , por apresentar minerais na sua composição o pó mineral não altera a cor da maquilhagem . Este pó também trata da pele quando usado todos os dias .

Bronzer 

- Ideal para obter um visual mais bronzeado e saudável , o pó bronzer costuma ter pigmentos mais dourados e são óptimos para criar o contorno da pele . O bronzer dá um efeito que iguala as diferenças de tonalidade do rosto com o restante corpo . 

Iluminador 

- Ao contrário do bronzer , o iluminador vai servir para destacar algumas áreas do rosto . Para obter um visual equilibrado , deve-se aplicar apenas em zonas especificas , como a zona T (testa, nariz e queixo) .


Os pós que normalmente uso

Bronzer e Iluminadores
 Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

8 comentários:

  1. realmente, às vezes surgem-me dúvidas. mas é o compacto, o bronzer e o iluminador que mais uso.


    beijinho,
    Moi by Inês

    ResponderEliminar
  2. são tantos os produtos que nao lhes consigo mesmo dar seguimento... quanto ao post.. simples e mt bom

    ResponderEliminar
  3. muito obrigado fiquei mais esclarecida

    ResponderEliminar
  4. Bem post muito bem elaborado e muito explicativo adorei parabéns aprendam aqui com pink a usar vários tipos de pós... bejinhos

    ResponderEliminar
  5. O problema é haver tanta variedade

    ResponderEliminar