Pink Stuff on Instagram

25 maio, 2016

Maquilhagem Mineral





A maquilhagem mineral não é uma novidade , resumidamente , a maquilhagem mineral usa ingredientes retirados directamente da terra , sendo os principais , óxido de zinco , óxido de ferro , dióxido de titânio e mica , de seguida recebem um tratamento especial no qual são moídos e transformados em partículas minúsculas e soltinhas , os produtos parecem pó , mas em contacto com a pele transformam-se numa espécie de creme com uma textura muito fina , dando uma cobertura suave na pele e oferecendo uma alternativa a quem tem pele sensível ou atópica , à maquilhagem mais convencional . Por norma não contém corantes nem óleos , embora alguns cientistas afirmem que : "as empresas abordam a produção de cosméticos minerais de formas muito distintas " . Os produtos líquidos em particular , costumam ser enriquecidos com hidratantes , antioxidantes e vitaminas benéficas para a pele .


O envelhecimento , pele sensível poros dilatados e a acne são algumas reacções criadas por determinados produtos de maquilhagem , A maquilhagem mineral pode evitar este tipo de situações , pois é mais delicada para a pele , evitando irritações e a obstrução dos poros . Estes produtos são feitos à base de pigmentos puros , ingredientes naturais e orgânicos encontrados na natureza , graças aos seus benefícios , nutre , repara a pele e ainda a protege do sol . Este tipo de maquilhagem é recomendada principalmente para peles sensíveis ou que sofrem com o aparecimento de acne , já que não contém activos , fragrâncias ou cores artificiais . Formulada inteiramente a partir de minerais puros , extractos vegetais e botânicos , a maquilhagem mineral nutre e trata a pele , deixando-a com um aspecto mais rejuvenescido , saudável  e com melhor textura . Além disso , é pura e livre de quaisquer produtos químicos que geralmente são encontrados na maquilhagem tradicional , como talco , óleos artificiais , fragrâncias artificiais , conservantes sintéticos e parabenos .
No entanto , ao contrário da maquilhagem tradicional , a gama de cores é mais limitada e devido aos seus benefícios e a sua dupla funcionalidade , o preço da maquilhagem mineral é também mais elevado . Atenção , antes de comprarem uma linha mineral , é importante que saibam o vosso tipo de pele . Também é importante ter em conta os prazos de validade : Estes produtos têm maior durabilidade na pele , já que os minerais ajudam a controlar e absorver a oleosidade com a sua textura fininha , tornando a maquilhagem mais resistente e de longa duração . A durabilidade destes produtos , porém , é menor , pois não há conservantes químicos e nem sintéticos , somente conservantes . Se mantivermos este tipo de maquilhagem num local adequado , longe do calor , oscilação de temperaturas e humidade , ela tende a durar bastante , mas é importante ficar atento á forma de armazenamento e às condições físicas do produto . As bases têm uma duração de 18 meses, os batons e sombras de olhos cerca de 12 meses . Alguns produtos minerais mesmo contendo FPS (factor de protecção solar) , é importante usar separadamente um protector , que pode ser aplicado antes da base e retocado durante o dia por cima da maquilhagem.




Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!
           

9 comentários:

  1. Uma novidade para mim!!
    Post muito interessante ;)

    ResponderEliminar
  2. Muito informativo, pois pude tirar algumas duvidas sobre a maquiagem mineral :)

    ResponderEliminar
  3. É sem dúvida mais saudável para a nossa pele.

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante e mais saudável.
    Gostei.

    ResponderEliminar
  5. um artigo muito interessante sem dúvida alguma ;)

    ResponderEliminar
  6. Este post é muito interessante pois as pessoas por exemplo tem problemas de pele algumas alergias esses produtos de maquilhagem mineral é excelente :D

    ResponderEliminar