Pink Stuff on Instagram

31 maio, 2016

Dicas para cuidar do contorno dos olhos .




É à volta dos olhos que os primeiros sinais de envelhecimento se manifestam , visto que os nossos olhos são o barómetro do envelhecimento , quando os primeiros sinais aparecem acumulam-se literalmente em seu redor , pequenas linhas , bolsas , olheiras e flacidez - vai acabar por lá ir tudo parar e esta é a zona que muitas mulheres teimam em ignorar ou , em última analise , passam o creme de rosto de consciência tranquila . Isto não é tão grave como não pôr nada  , é verdade , mas a pele do contorno dos olhos tem cerca de 0,5 milímetros de espessura , enquanto em outras partes do corpo costuma medir 2 milímetros . Só isto já justifica a necessidade de um cuidado especial . Devemos por isso , proteger e cuidar diariamente esta zona tão sensível , além disso , abrimos e fechamos os olhos várias vezes ao dia , a maquilhagem , as horas ao computador , as noites mal dormidas , a má alimentação , o tabaco e razões hereditárias : todos estes factores contribuem para o aparecimento de olheiras , papos e rugas , muito difíceis de esconder .

Quando se deve começar a proteger esta zona ?

Se ainda não usam nenhum produto especifico nesta zona do rosto , é fundamental que o incluam na rotina diária da vossa pele o quanto antes .
- Entre os 15 e os 25 anos devem usar um hidratante de olhos , que dê hidratação e combata as olheiras , mas não devem optar por um anti-rugas . A partir dos 25 anos , é recomendado o uso de um creme de olhos anti-rugas , para prevenir que estas apareçam e tratar as já existentes . Não se deve utilizar o creme de rosto no contorno dos olhos , uma vez que os hidratantes faciais têm uma maior concentração de ingredientes , o que vai sobrecarregar esta zona e causar olheiras . Além disso , os produtos específicos para esta zona são testados para o efeito .

Como se deve aplicar o creme de olhos ?

- O creme de contorno de olhos deve ser aplicado todas as manhãs e todas as noites , depois de limpar bem a pele e antes de colocar o hidratante . A aplicação deve ser feita com o dedo anelar (porque é o dedo com menos força) , com leves pancadinhas e sempre do canto interno para o canto externo (sempre de dentro para fora) , primeiro em baixo e com o que sobra na pálpebra . Deve-se usar pouca quantidade e evitar aproximar dos olhos (só na zona do osso).

Existem vários cremes específicos para os olhos das mais variadas marcas , tenham em atenção ao adquirir um destes cremes , se é o indicado para as vossas necessidades e tipo de pele . Existem também várias "receitas" caseiras para fazerem em casa com ingredientes comuns que todas nós usamos no dia a dia .

Receitas caseiras para as olheiras :

1 - Colocar rodelas de batata ou pepino no congelador , depois aplicar nos olhos e deixar actuar por 20 minutos . De seguida , lavar o rosto com água morna ou quente para activar a circulação . A batata tem grande poder anti-inflamatório.
2 - Experimentem uma massagem com óleo de amêndoas doces durante 15 minutos , com as pontas dos dedos .

3- Colocar uma comprensa gelada sobre os olhos durante 15 minutos . Poderão também recorrer a uma mascara para o efeito (que se coloca no congelador) ou usar algodão embebido em chá de camomila ou chá verde .

Receitas caseiras para os papos :

1 - Congelar uma saqueta de chá verde ou de camomila e quando começar a descongelar , colocar em cima dos olhos , a temperatura fria ajuda a descongestionar esta zona , diminuindo o inchaço e as manchas escuras .

2 - Ralar batata crua e colocá-la sobre um pano ou gaze e deixar sobre os olhos durante 15 minutos .

3 - Ferver água com ramos de alecrim , colocar o rosto perto de recipiente para beneficiar dos vapores . Podem cobrir a cabeça com uma toalha .

         Receitas caseiras para as rugas :

1 - Colocar umas gotas de azeite numa taça , molhar as pontas dos dedos e massajar diariamente a zona ocular , de forma suave e sem aproximar muito dos olhos .

2 - Ralar duas cenouras e separar o sumo , ao sumo juntar uma colher de sobremesa de óleo de amêndoas doces , deixar no frigorífico durante 2 horas . A seguir , passar o preparado no contorno dos olhos e deixar actuar por 15 minutos . Podem utilizar algodão ou as pontas dos dedos .



Espero que tenham gostado !
Beijinhos !! 

5 comentários: