Pink Stuff on Instagram

10 maio, 2016

Corrector - Antes ou depois da base ?

Para quem como eu tem olheiras , sabe que a melhor forma de disfarça-las é com o uso de um corrector , pois é a melhor maneira de eliminar olheiras e pequenas manchas . Mas o que poucas pessoas sabem é que o momento em que se aplica o corrector faz toda a diferença . Antes ou depois da base ?
A maioria dos profissionais aconselha a que seja aplicado depois da base . Como a base já cobre parte das imperfeições , ao aplicar o corrector antes da base , vamos usar mais produto do que precisamos . Por ser aplicado depois da base é a única forma de saber as  áreas que mais precisam de cobertura , só assim é possivel  ver os pontos que realmente necessitam ser escondidos ou iluminados .
Passar o corrector depois da base faz o visual durar mais tempo e evita o efeito carquelado . Ao aplicar a base exige movimentos com os dedos , esponja ou pincel e qualquer uma destas opções pode simplesmente retirar o corrector , caso o tenha aplicado antes .
O resultado da menor quantidade de produto nas áreas mais escuras pode não ser notado imediatamente , mas vai fazer diferença ao longo do dia quando as olheiras e manchas ficam mais evidentes , outra vantagem é que a hidratação que a base proporciona ajuda a fazer com que o corrector não craquele e se espalhe de forma mais fácil . Escolher sempre o corrector certo e usar pó para finalizar , o maior medo de quem usa corrector depois da base é que o produto sobressaia muito , para evitar o problema é escolher sempre um corrector um tom mais claro que a pele , muito claro vai parecer demasiado artificial e muito escuro vai sobressair muito e escurece ainda mais a zona das olheiras . Sempre um só tom mais claro que a pele ! Finalizar com um pó que deve ser pincelado por todo o rosto para uniformizar tons e a textura .


Forma certa de usar o corrector 


Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

18 comentários:

  1. eu uso o truque dos óculos.. disfarçam as olheiraas que é um mimo hehe

    ResponderEliminar
  2. Boa dica ! Eu fazia errado por isso é que não tapava nada :(

    ResponderEliminar
  3. Felizmente as olheiras não são um problema para mim! :P

    ResponderEliminar
  4. durante algum tempo fazia errado, excelente post

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, eu quando usava, colocava antes, agora já sei ;)

    ResponderEliminar
  6. Amanhã, acho que vou usar esta técnica, pois vou precisar ( as horas de sono vão ver poucas)

    ResponderEliminar
  7. Obrigada. Já fiquei a saber umas coisas. :)

    ResponderEliminar
  8. Gostei,muito útil,é sempre bom saber mais.

    ResponderEliminar
  9. Também gosto mais do corretor de pois da base e é importante para harmonizar o rosto!

    ResponderEliminar