Pink Stuff on Instagram

04 maio, 2016

BB Cream e CC Cream - Entenda os cosméticos multifuncionais

Olá !
Hoje venho falar de cosméticos com múltiplas funções , estão agora muito na moda e são uma espécie de novos queridinhos de muitas de nós ! Mas será que eles possuem mesmo toda a eficácia prometida em um só produto ?

Diferença entre BB , CC e DD Cream :

Todos estes cremes têm em comum o facto de concentrarem várias funções no mesmo produto
.

O BB Cream ( Blemish Balm Cream )

- Protege , hidrata e prepara a pele para a maquilhagem (como um primer)  , além de possuir FPS (factor de protecção solar) e uma leve cor que uniformiza a pele .

O CC Cream (Color Control Cream)

É mais potente , pois além das funções do BB Cream , possui também anti oxidantes , anti-idade e agentes clareadores da pele .

O DD Cream (Daily Defense Cream)

É o mais recente e concentra as funções dos outros dois e actua como auto-bronzeador.

Como e quando usar :

- Para as peles mais jovens estes produtos são bastante eficientes , assim como para as mulheres que julgam dar muito trabalho aplicar cada produto em separado . O tipo de pele de cada pessoa vai responder se o BB , CC ou DD Cream é o suficiente para substituir os produtos que tenham os mesmos benefícios .
- O BB Cream vai muito bem em pele que não apresentem muitas imperfeições . A textura mais leve do CC Cream favorece peles mistas e oleosas e terão  mais efeito em peles que apresentem imperfeições e manchas com mais intensidade , já o DD Cream por auto-bronzear , é mais recomendado a ser usado no corpo . Para o rosto a sua formula é muito pesada . 
- Ao ser aplicado um destes produtos , é recomendável dispensar os demais cosméticos , pois um activo pode inactivar  os outros . A recomendação é passar o BB ou CC Cream apenas de manhã , já que têm protector solar , e , noutras alturas , passar outros produtos que tenham efeitos exclusivos . Assim um não interfere com o outro .
- O BB Cream ou um CC Cream com um factor alto de protecção , como 50 , por exemplo , pode dispensar o uso do protector solar habitual . Porém se a exposição solar for muito longa , é melhor optar pelo protector solar habitual .
- O BB Cream e o CC Cream são óptimos para o dia a dia , mas em ocasiões , como um casamento ou um evento , é melhor optar pela maquilhagem tradicional , com uma base que corrija e tonalize melhor a pele . 
- Durante o sono , a pele trabalha a nosso favor , actuando na reparação e regeneração dos efeitos causados durante o dia . Por isso é o momento ideal para usar produtos clareadores , anti-oxidantes , contorno de olhos , mascaras de colágeno , entre outros , dormindo , a pele está mais receptiva aos ingredientes activos , além do facto da pele suar menos .






Estes são os BB Cream e CC Cream que uso .
Espero que tenham gostado .
Beijinhos !!

13 comentários:

  1. parece o nome das copas dos sutiens....eu tenho um BB do lidl.. mas acho que ou eu n sei aplicar aquilo ou algo se passa porque quando ponho parece que n coloquei nada...

    ResponderEliminar
  2. muito útil saber essas diferenças

    ResponderEliminar
  3. Gostei de saber as diferenças.... eu uso BB Cream igual ao teu :)

    ResponderEliminar
  4. Útil, por norma uso BBCream, o CC e o DD desconhecia, para a próxima vou experimentar um Desses.

    ResponderEliminar
  5. Eu costumo usar BBcream, quantos aos outros nunca usei, e desconhecia o DDcream

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho o BB cream da yves rocher e adoroooo

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho o BB cream da yves rocher e adoroooo

    ResponderEliminar
  8. muito útil saber essas diferenças, eu tenho o BB cream da yves rocher e o da Garnye mas adoro o da Yves Rocher

    ResponderEliminar