Pink Stuff on Instagram

06 fevereiro, 2017

Usar a Maquilhagem Certa - Dúvidas Mais Frequentes


A maquilhagem é uma das áreas da cosmética que mais inseguranças suscita . Por isso , hoje partilho aqui convosco os truques utilizados pelas maquilhadoras internacionais da Make-Up Team da Clinique , tentando clarificar as dúvidas mais frequentes .
Estas maquilhadoras dominam como ninguém a arte da maquilhagem e todos os seus truques . E como mulheres também se maquilha a si próprias , sabem portanto o que é que funciona na prática ! 

Quais os produtos que devo trazer sempre comigo na mala ? 

- Os que tendem a esbater-se ao longo do dia , nunca sair de casa sem : corrector , pó compacto , lip gloss e/ou batom . Em relação ao corrector , escolher o tipo de formulação que preferirem e aplica-lo
ao de leve nas áreas que querem disfarçar . Com estes produtos conseguirão manter o aspecto fresco da maquilhagem o dia todo . 

 Como aplicar a máscara de pestanas para um efeito natural e sem grumos ? 

- Primeiro , se a máscara de pestanas faz grumos , talvez esteja velha ou seca e deve ser substituída. Ao aplicar , começar o mais perto possível da raiz das pestanas e vão subindo com um movimento de vaivém lateral , até ao topo . Deixar secar e aplicar outra camada , se necessário . A seguir a cada aplicação separar as pestanas com um pentinho . Para evitar que esborrate , aplicar um pó translúcido nas pálpebras . É também uma boa ideia limpar o excesso de máscara da escova , passando-a num lenço de papel antes de aplicar . 


Como disfarçar as olheiras e papos sob os olhos ? 

- Começar por aplicar um creme hidratante para o contorno dos olhos , para ajudar a manter a cremosidade do corrector durante a aplicação , usando um corrector com a formulação certa usar pouca quantidade e esbater com pancadinhas leves , apenas onde é necessário , sobrepondo até o escuro da olheira desaparecer . Quanto mais escura é a olheira , mais opaco deve ser o corrector .
Escolher um ou dois tons mais claro que a base , aplicar com um pincel pequeno sobre a olheira e esbater muito bem a zona de demarcação com a base . 

- Se têm papos , a prevenção é o melhor remédio : dormir o suficiente , fazer exercício para estimular a circulação e evitar alimentos com conservantes , hormonas e ingredientes artificiais . Aplicar o corrector apenas na zona escura abaixo do papo , tendo sempre em mente que as cores claras ressaltam e as escuras retrocedem . 

  

Como saber qual é a base certa para mim ? 

- Seleccionar três bases cujo tom lhes pareça o mais aproximado da vossa tez e aplicar um traço de cada uma delas na curva do queixo . Observar com luz natural : a base que parece desaparecer na pele é a certa . Se a vossa tez é morena-oliva , prefiram uma base rosada . Se a pele é muito rosada , prefiram um tom mais amarelado . Se a pele mudar de tom ao longo do ano , devem actualizar a cor da base e também eventualmente , a sua textura ! 
Se a pele fica mais seca durante o Inverno , podem mudar para uma base mais cremosa e hidratante , por exemplo . 


Como devo aplicar a base para ficar natural e invisível ? 

  - Depende da textura . Se é líquida , usar um pincel próprio . Para uma base em creme , usar uma esponja humedecida , que vai absorver o excesso de produto e evitar que fique demasiado visível . Se a  base é creme-pó usar uma esponja seca ou húmida . Mas devem sempre preparar a pele com um creme hidratante e uma pré-base (primer) . 

- Podem usar os dedos ou uma esponja , desde que esbatam muito bem de forma a obter uma cobertura o mais transparente possível . Podem também misturar a base liquida ou em creme , com o creme hidratante para um visual absolutamente transparente . Para fixar a base , pincelar todo o rosto levemente com pó solto , usando um pincel grande . 

Como aplicar o blush em gel ou em creme ? 

  - Para aplicar o blush em gel ou creme podem usar os dedos , aplicando-o nas maçãs do rosto , e esbater para cima e para os lados , para dar um ar coradinho e natural . Estas texturas permitem um resultado mais natural do que o pó . O blush em creme pode também ser aplicado com um pincel para base , podem usá-lo por cima da base , ou mesmo do pó , para dar à pele um ar fresco . 

- O blush em gel é fantástico : podem simplesmente aplica-lo com os dedos nas maçãs do rosto , podem usá-lo sobre a pele nua , sob o blush em pó para o fazer durar mais ou sobre a base . O efeito destes blushes é muito diferente da versão em pó , que é mais matte . 


Há alguma regra para escolher os tons da maquilhagem em função da cor dos olhos e do cabelo ? 

- Não há regras . Todas as mulheres sabem instintivamente quais são as cores que lhes animam o rosto e quais as que lhe dão um ar triste e cansado . No entanto , há tons de maquilhagem que realçam  a cor dos olhos : se os olhos são castanhos ou verdes , usar sombras amareladas/douradas , violeta e cor de vinho ; se têm olhos azuis , as sombras amarelo-dourado e castanho-avermelhado irão realça-los . 

- As louras ficam fantásticas com bege-acinzentado ou castanho-mogno nos olhos e rosa claro a médio nos lábios . 

- As morenas com olhos castanhos ou avelã ficam sempre bem em tons de terra e castanhos médios nos olhos e rosa -acastanhado ou ameixa nos lábios . 

- Para as ruivas , o bege-acinzentado , o verde-musgo e os castanhos são as cores ideais nos olhos , combinados com rosa-acastanhado ou pêssego nos lábios . 

- As negras e as morenas com cabelo muito escuro ficam sempre bem com sombras castanhas ou acastanhadas e batons em tons vermelhos-acastanhados , ameixa , rosa ou pêssego . 

Será que posso usar batom vermelho ? 

- Repitam comigo : Todas as mulheres podem usar batom vermelho ! Há uma tal variedade de tons que é impossível não encontrar um que nos fique bem . A textura , neste caso é tão importante como o tom . Como regra , quanto mais madura é uma mulher , mais matte o batom deverá ser , porque é mais sofisticado , mas também para a cor não fugir pelas ruguinhas em redor da boca . 

- Uma boa regra é escolher um vermelho que seja um tom mais escuro que a cor natural dos lábios . 


  

   E o eyeliner liquido , como se aplica ? 

- Podem aplica-lo de diversas maneiras , conforme o efeito pretendido . Se querem simplesmente que as pestanas pareçam mais numerosas , façam um ponteado ao longo da linha das pestanas com a ponta do pincel . Para um visual mais dramático , puxar o lado exterior da pálpebra ligeiramente para o lado e traçar uma linha com o pincel junto ás pestanas de cima . Para um efeito mais suave , optar por um eyeliner castanho , cor de vinho ou azul , em vez de preto . 

- Podem também começar por desenhar a linha no canto interno da pálpebra , O ideal é que esbatam ligeiramente em direcção ao canto exterior , mas esse efeito requer alguma prática . Podem esticar um pouco a linha para fora do canto do canto externo do olho , para criar um visual mais delicado . 


A maquilhagem é como um acessório para o rosto . Tal como uma mala ou uns sapatos fantásticos , ela pode rematar um visual . 

Espero que tenham gostado ! 
💋  

    

17 comentários:

  1. Gostei das dicas e algumas já ponho em prática!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por todas as dicas, por acaso quando saiu de casa so levo mesmo batom ehehe :$

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas! A dica do batom vermelho eu não sabia.rsrs Muito legal mesmo!
    'A maquilhagem é como um acessório para o rosto.Tal como uma mala ou uns sapatos fantásticos , ela pode rematar um visual." Concordo plenamente. bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderEliminar
  4. Olá,Carla! Devorei cada dica e cada esclarecimento. Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas. A minha maior dúvida é o corrector de olheiras, tenho as olheiras muito marcadas, desde pequena. E quando saio de casa só levo o batom, mas isso vai mudar!!

    ResponderEliminar
  6. Excelentes Dicas são técnicas muito boas.. ♥

    ResponderEliminar
  7. "Qual saber a base correta para mim" pergunta da vida kkk! Muito legal as dicas, continue assim 😋

    ResponderEliminar
  8. Lindona amei as dicas facilitou muito a minha vida daqui pra frente deu para esclarecer muitas duvidas que eu tinha...
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Bom dia flor, dicas anotadas, ainda spu nova nessa área de make mas estou absorvendo muitas dicas!

    Um dia de muitas alegrias pra você!

    Beijos ��
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderEliminar
  10. Boas dicas é bom pra quem não entende muito dessas coisas rs
    http://blogmirandacombr.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Eu suuuper amei a dica da Máscara de cílios, to sempre perdendo pra ela na hora de aplicar, é um tédio, vou tentar com essa técnica!! Batom vermelho, ontem, hoje e sempre!!!

    aconchegodasmarias.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Amei todas as dicas! Sou uma lástima com maquiagens, então todas as dicas são válidas!
    Beijoss

    ResponderEliminar
  13. Sou honesta, desde que comecei a perceber quais os melhores tipos de produtos para a minha pele, a única coisa que tenho de levar comigo na mala são batons :) A não ser que saia de casa às 08h e entre às 00h...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Moça, tu tem ideia que essas são as maiores dúvidas de toda garota na hora de se maquiar? No meu caso, eu posso fazer um zilhão de técnicas diferente, nunca consigo deixar o rímel sem grumos! Eu espero que com as dicas, eu finalmente consiga!
    http://www.refracaocultural.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  15. Adorei as dicas, sempre fico meio perdida nesse negócio de maquiagem.

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderEliminar
  16. Muito boa dias dicas, adorei. Li tudo com muita calma, para ver se faço algo errado, mas graças a Deus não kkkk.

    ResponderEliminar
  17. Muito completas estas dicas, sempre úteis, porque por vezes temos estas dúvidas :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    Trinta por uma linha

    ResponderEliminar