Pink Stuff on Instagram

19 junho, 2016

Óleo de semente de uva e os seus benefícios .






As sementes das uvas são trituradas e prensadas para a extracção do  óleo de semente de uva . As sementes das uvas são trituradas e prensadas a frio de forma a obter o óleo , é um processo muito demorado e custoso , já que , para conseguir um litro deste óleo , são necessários quase 200 kg de sementes de uva , mas o resultado final é um óleo de altíssima qualidade e pureza .
O óleo extraído da semente de uva possui um elevado teor de tocoferol e   ácido linoleico , que são responsáveis pelas suas diversas aplicações . O tocoferol mais conhecido por vitamina E , é um super antioxidante que ajuda na  manutenção e regeneração do tecido cutâneo , revitalizando-o . O ácido linoleico ou ómega 6 , é um ácido gordo com propriedades anti-inflamatórias , muito importante na cicatrização de feridas .

Aplicações :

- A presença destes componentes no óleo de semente de uva puro faz com que ele possa ser utilizado para vários fins . Além de ser muito usado na aromaterapia , devido ao seu aroma característico , serve também como hidratante para o corpo e rosto devido à sua propriedade umectante e emoliente que retém a água na pele , hidratando-a . Este óleo pode ser misturado com cremes , sabonetes e cosméticos , ou utilizado na forma de óleo puro . Ajuda na prevenção de estrias e celulite , devido á sua alta concentração de tocoferol ( vitamina E ) que auxilia na elasticidade dos tecidos , restaurando o colagénio e melhorando a circulação periférica .


- Esta propriedade de restauração do colagénio também é bastante eficaz na prevenção de rugas e linhas de expressão , quando usado no rosto , tornando-se um excelente óleo anti-idade .
Este óleo também é muito eficaz para peles com tendência acneica e oleosas , ele irá ajudar na minimização de cicatrizes do acne e não obstruí os poros . Por se tratar de um óleo muito fino , é rapidamente absorvido pela pele , tem óptima aplicação para massagem .


- O óleo de semente de uva também traz benefícios para os cabelos , é óptimo para a hidratação de pontas ressequidas , actua na prevenção da queda do cabelo e evita que os fios de cabelo se tornem quebradiços , além de se destacar pela sua capacidade de auxiliar no crescimento capilar .

-  Quanto ao uso capilar terapêutico , o óleo de semente de uva é muito eficaz no tratamento contra a dermatite seborreica ( caspa ) , ajudando a remover os "flocos de pele" do couro cabeludo , mantendo-o hidratado . Pode-se misturar o óleo ao shampo  ou apenas massajar o couro cabeludo com o óleo puro . 

- Existem inúmeras vantagens ao se usar este óleo , pois como é um óleo muito fino , pode ser usado por todos os tipos de pele , mas ao comprá-lo certifique-se de que o produto é 100% natural e puro , livre de componentes que possam ser nocivos . Normalmente , produtos que contém este óleo podem possuir substâncias prejudiciais , como parabenos a fim de aumentar a qualidade e durabilidade do produto .

Para o tratamento de estrias :

- Para o tratamento e prevenção de estrias , o óleo de semente de uva deve ser usado como um óleo pós-banho . Depois de tomar banho , passar o óleo nas áreas afectadas , ou nas regiões que normalmente são afectadas como os quadris , barriga , seios , coxas e nádegas e deixar secar naturalmente . 



    


Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!  

18 comentários:

  1. Gostei muito do post tem muito benefícios este óleo de uva
    Obrigada querida bjinhos :-)

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito do post tem muito benefícios este óleo de uva
    Obrigada querida bjinhos :-)

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvido falar mas desconhecia os benefícios!

    ResponderEliminar
  4. nao conhecia ....tenho que exprimentar

    ResponderEliminar
  5. Não sabia e gostei de conhecer, agora percebo porque os cremes da Caudalie são vinocorse e cheiram todos a uva tem de certo esse óleo.... Por isso eles deixam a pele tão hidratada e nada ressequida.... beijinhos

    ResponderEliminar
  6. eles parecem maravilhosos.. mas devem ser caros... mas é qualidade que se paga

    ResponderEliminar
  7. nao conhecia os beneficios e nem sabia q tinha inumeros usos

    ResponderEliminar
  8. Uau, pensava que não desse para tanta coisa!

    ResponderEliminar
  9. Desconhecia os benefícios do óleo de semente de uva, já quero experimentar nas minhas estrias :)

    ResponderEliminar
  10. Não conhecia este óleo. Fiquei muito curiosa. Também não conheço as marcas dos produtos...

    ResponderEliminar
  11. Não conhecia. E ainda por cima a uva é boa para tratamento de estrias :) Obrigada pela partilha :) Beijinhos
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  12. Nunca tinha ouvido falar deste óleo, mas de certeza que é uma maravilha! :)

    ResponderEliminar
  13. não conhecia mas parece ser maravilhoso. vou experimentar. obrigada

    ResponderEliminar
  14. Dicas super interessantes. Vou ver se experimento :)

    ResponderEliminar
  15. Vou procurar este óleo, talvez seja a solução par ao meu problema!

    ResponderEliminar