Pink Stuff on Instagram

06 junho, 2016

Beleza artificial - As vantagens e desvantagens do uso de pestanas postiças e extensões de pestanas .






Hoje em dia existem cada vez mais mulheres a recorrer a soluções estéticas que obrigam a cuidados específicos , unhas de gel , extensões de pestanas ou cabelo , maquilhagem definitiva , alisamentos capilares ... mas será que esta moda afecta a nossa saúde ?
Por exemplo , se têm a pele bronzeada e estão a pensar recorrer à depilação a laser , devem adiar essa ideia , pelo menos para já , porque quando o diferencial de pigmentação entre  a pele é mínimo ambos absorvem e energia laser e esta , transformada em calor , pode causar queimaduras graves , isto para vos dizer o quê - se consultarem profissionais qualificados esta informação será dada com certeza . Se não for têm o direito de a exigir . E este é um dos pré-requisitos essenciais para que as vossas opções estéticas não se traduzam em custos para a vossa saúde .

Extensões de pestanas nos olhos :

- Ao contrário da permanente de pestanas , que apenas revira e pinta as pestanas naturais , na extensão são usadas pestanas sintéticas e pré - reviradas que são coladas , uma a uma , na pálpebra , apesar de serem sintéticas , não devem deixar de cumprir a função protectora dos olhos . Os riscos são raros , a não ser que a sua colocação seja mal feita e ou o uso de produtos inadequados , no entanto o seu uso prolongado pode potencialmente , interferir com a visão , no crescimento de novas pestanas , causar dermatite , dificultando a normal higiene das pálpebras e aumentando o risco de infecções por bactérias ou fungos . Se se deslocarem podem ficar alojadas no olho , causando lesões traumáticas . A prática deve ser executada por profissionais experientes , com monitorização rigorosa da função visual e estrutura palpebral por parte de um oftalmologista . Consultem um médico em caso de comichão , o olho ficar vermelho , produza uma secreção mucosa ou purulenta , sintam dor ou visão enevoada .
Quanto à frequência , esta prática pode ser realizada sempre que desejável em mulheres saudáveis sem problemas de pele ou alergias , desde que sejam cumpridos os cuidados referidos anteriormente .
Equem não deve fazer ? - Portadoras de lentes de contacto , se uma pequena partícula de pestana se colocar entre o olho e a lente vai causar trauma , em caso de infecção ou alergia ocular , as pestanas sintéticas também podem interferir  com a eficácia dos medicamentos .

Pestanas Postiças :

- Até onde estamos dispostas a ir pelo olhar perfeito ? - Enrolamos , aplicamos camadas de mascara e , agora , o uso de pestanas postiças todos os dias . Uma tendência que traz consigo riscos , não é por mero acaso que as mascaras de pestanas são dos produtos de beleza mais vendidos no mundo . Todas as mulheres querem ter pestanas grandes , alongadas e reviradas . Mas eis que , com a chegada das pestanas postiças , as camadas e camadas de mascara já não chegam : queremos ter "pestanões" .
A cultura das celebridades e das soluções de beleza instantâneas levaram a que , nos últimos anos , as pestanas postiças tenham tido um dos maiores crescimentos no mercado da beleza .
No Japão , onde esta tendência é maior até que nos Estados Unidos da América , uma em cada quatro mulheres sofre de algum tipo de irritação após a aplicação de pestanas postiças , os danos podem ser desde arranhões a  buracos na córnea devido a bactérias e poluição que se acumula nos cílios . A cola também parece estar relacionada com os danos , não só pelos componentes químicos que , em algumas marcas , criam irritações , mas também porque danifica as pestanas naturais .
No entanto o maior perigo começa quando a aplicação de pestanas falsas se torna um ciclo vicioso , ou seja , a sua utilização diária . O peso das extensões pode causar tensão no folículo piloso da pestana natural e levar à sua queda sem novo crescimento . Quando as pestanas sofrem um dano pontual , naturalmente vão recuperar e voltar a crescer . Mas se esse dano é permanente - se continuarem a usar pestanas falsas para ocultar o dano - o mais certo é nunca mais conseguirem recuperar .
A gora que já as assustei com toda esta informação , não é preciso irem a correr deitar as vossas pestanas falsas no lixo ! Se as usarem com moderação , como tudo na vida , as retirarem com cuidado e as lavarem bem , não há problema .
De acordo com o Instituto de Tecnologia da Geórgia , que estudou o tamanho dos cílios em 22 espécies de mamíferos (incluindo o  Homem) , o seu comprimento é um terço da largura do olho - exactamente o tamanho ideal para controlar o fluxo de ar e de hidratação e para manter a poluição e bactérias longe da córnea .
O meu conselho ? - No dia-a-dia , usem mascaras que promovam pestanas XXL , alongamento e curvatura e , deixem as postiças para ocasiões especiais , saídas à noite e festas !



         

Espero que tenham gostado , comentem e deixem a vossa opinião !!
Beijinhos !!!            

16 comentários:

  1. eu uso apenas as que os meus pais me deram ahahah.. eu e cenas postiças não nos damos lá muito.

    ResponderEliminar
  2. Pode parecer mentira mas nunca usei sequer máscara. Pestanas postiças então nem pensar! Mas cada pessoa tem os seus gostos claro.

    ResponderEliminar
  3. apenas uso mascara de pestana nunca experimentei as pestanas postiças

    ResponderEliminar
  4. Adoro pestanas postiças fazem ficar, com um olhar arrebatador, adorei o post.

    ResponderEliminar
  5. Uso apenas máscara de pestanas. Não consigo sair de casa sem colocar. Não me ajeito a colocar pestanas postiças, mas gostava de fazer extensão... tenho de procurar bem uma profissional a sério, porque já vi muitas supostas profissionais a fazerem trabalhos horríveis.

    ResponderEliminar
  6. Eu só uso máscara de pestanas
    Nunca usei pestanas postiças nem tão pouco me ajeito coloca las
    Mas cada um tem os seus gosto

    ResponderEliminar
  7. gosto muito de ver, mas não gosto nada e acho que não fica bem quando há mulheres que já devem ter as pestanas há seculos e já so tem metade :D

    ResponderEliminar
  8. Ainda não me atrevi a usar pestanas postiças,talvez pelo facto de ter umas pestanas naturais bem bonitas que com máscara parecem postiças

    ResponderEliminar
  9. Nunca usei pestanas postiças, mas obrigada pelo esclarecimento. Assim, já sei onde me informar, caso o queira fazer ;)

    ResponderEliminar
  10. Quando se abusa de tudo, o tudo acaba por dar mau resultado. A maquilhagem deve ser usada com equilíbrio. Uso máscara apenas mas com o cuidado de limpar bem ao final do dia. Pestanas postiças tenho duas apenas e nunca as usei e a usar será algo pontual. Há máscaras no mercado que dão a sensação de pestanas longas. Obrigada pelo post. Excelente! :)
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  11. Nunca usei, nem penso usar, de qualquer forma gostei do artigo :)

    ResponderEliminar
  12. Nunca usei e gostaria de usar numa ocasião especial, mas com esse dica, a de se pensar bem antes de aplicar🤣🙈, Obrigada pela informação 🙏

    ResponderEliminar