Pink Stuff on Instagram

06 outubro, 2015

Sobrancelhas - Como arranjá-las.

Figura 1


Na maioria das vezes não reparamos nas sobrancelhas das pessoas,bem pelo menos à primeira vista,mas as sobrancelhas arranjadas melhoram significativamente a aparência de um rosto,dando-lhe 
contorno e expressividade. 

Figura 2
- Vou deixar-vos algumas dicas de como podem cuidar das sobrancelhas,para que estas estejam sempre bonitas e naturais:
- Devem penteá-las todos os dias,quando acharem necessário
aparar o excesso usando uma tesoura.
- A melhor altura para arranjar as sobrancelhas com uma pinça,é
no fim do banho,pois os poros estão mais dilatados ,é mais fácil e
muito menos doloroso!!
- Se as sobrancelhas são rebeldes e teimam ficar cada uma para seu
lado,pode fixá-las usando um pente e rimel incolor.
- Antes de depilar as sobrancelhas deverá penteá-las,repita o processo 
frequentemente,enquanto as depila,para verificar se está a fazê-lo
correctamente. 

Figura 3
- Eu prefiro depilar as sobrancelhas com a pinça,em vez de cera,
porque apesar da cera retirar uma maior quantidade de pelos de cada vez,corre também o risco de tirar pelos a mais,e o uso frequente da cera,poderá causar flacidez da pálpebra,tornando-a
descaída e nós não queremos isso!!  
- Para diminuir a sensibilidade na zona que vai depilar com a pinça
coloque durante uns minutos um cubo de gelo nessa área.




Figura 4
- Para tirar o excesso de pelos deve primeiro ver quais são os limites certos para as suas sobrancelhas,usando um lápis segure
em frente ao rosto,na vertical,de modo a alinhá-lo com a parte externa do nariz e o canto interior do olho,como podem ver na Fig.4.
Assim poderá ver onde deve começar e quais são os pelos que estão a mais.
- Para saber onde deve terminar,trace mais uma vez uma linha recta,entre a parte externa do nariz e o canto externo do olho,
removendo todos os pelos que estão a mais.
- Para fazer o arco na sobrancelha,trace uma linha recta usando como referência o canto externo do nariz e parte externa da íris


Estas dicas servem apenas de referências,uma base,pois temos que ter em conta o formato do nosso rosto e olhos,tentando perceber qual é o formato de sobrancelha mais adequado,tenham também atenção que sobrancelhas muito finas ,dão um ar artificial,já as sobrancelhas muito grossas, dão um ar muito carregado,tenham cuidado também ao remover o excesso de pelos,não deixar as sobrancelhas muito rectas,ou com a curvatura muito acentuada,faça-o de modo a obter um contorno o mais natural possível.Se tiver sobrancelhas muito grossas,será melhor reduzi-las um pouco,se forem demasiado finas,poderá preencher as zonas onde existe falhas com um lápis na cor adequada ou com uma sombra apropriada para o efeito ! Espero que tenham gostado,vou deixar aqui no final uma figura com vários tipos de sobrancelhas !
Beijinhos !!


Figura 5


.

8 comentários:

  1. Adorei as dicas! Obrigada, estava mesmo a precisar :)

    ResponderEliminar
  2. Eu li, mas para mim não dá sou uma piegas e não consigo arranjar as minhas sobrancelhas, acabo sempre por ir ao shopping gastar 8€ para as tirar com a linha. Doi-me menos e duram muito mais e eu não sofro tanto! Mas adorei o artigo como sempre! bjokas

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho jeitinho nenhum para arranjar as minhas sobrancelhas, acabo sempre por ficar com um ar desconfiado... ahahaha
    Desde que experimentei a linha não quero outra coisa. Pode ser mais caro que fazer com cera mas não fico tão vermelha, doí-me muito menos e ( no meu caso ) ficam muito mais perfeitas.

    ResponderEliminar
  4. Adoro. Técnicas simples vou aplicar, no meu dia a dia :)

    ResponderEliminar