31 outubro, 2015

Manchas no Rosto - Parte II

Olá a todas !
Apesar da confusão das mudanças,hoje tirei uns momentos para escrever este post. Venho mais uma vez falar-vos das manchas no rosto,pois é um problema que me aflige bastante e apesar de usar cremes e seruns para o efeito, recorro muitas vezes a tratamentos caseiros. Já falei Aqui uma vez sobre este assunto ,e hoje em jeito de continuação trago-vos três tratamentos caseiros ,com ingredientes que muitas de vos talvez não saibam que a são muito bons no combate ás manchas.




A Papaia


A papaia contém a enzima papaìna . A papaìna ajuda a esfoliar a pele,sendo uma maneira de fazer com que novas células surjam. A papaia contém também as vitaminas C e E - portanto é uma estrela no mundo do tratamento das manchas! A papaìna está mais concentrada quando a papaia está verde,mas também é possível  usar o fruto maduro. Descasque,remova as sementes da papaia e experimente os resultados.
- Coloque uma fatia de papaia na zona afectada             
pelas manchas que quer eliminar e deixe ficar
por 20/30 minutos.Repita duas vezes por dia
para obter melhores resultados.  
- Faça uma máscara facial de papaia : corte a papaia em pedaços e use um liquidificador para transformar a papaia numa pasta suave. Aplique a mascara no rosto e pescoço,deixe actuar por 30 minutos . Lave bem.







Aloe Vera



A planta de Aloe Vera possui muitos benefícios - Ela é também um excelente hidratante,e é eficiente para tratar queimaduras solares. Ela também  pode ajudar a clarear as manchas . 



Se tiver uma planta destas em casa,pegue num pequeno pedaço da planta,esfregue a seiva na mão e aplique directamente nas manchas. Também pode encontrar o gel de Aloe Vera em lojas. O Aloe puro funciona melhor - portanto certifique-se  de que está a comprar um produto 100% natural composto de Aloe.



Mascara caseira de clara de ovo e leite de magnésia



- O leite de magnésia possui uma acção de clareamento - reduz melasmas - diminui a oleosidade excessiva e renova a pele, deixando-a macia,lisa e matificada.
- A clara de ovo atenua as manchas e fecha os poros.
- Aplique esta mascara,à noite durante um período de 2 semanas - use protector solar durante o dia ,no mínimo factor 30.
- Quem tem pele seca pode fazer esta mascara,mas terá de redobrar depois a hidratação,dada a acção secante desta mascara.
- Vai precisar de : 1 clara de ovo batida em 
                              castelo
                             1 colher de sopa de leite de
                              magnésia.
Numa taça misture muito bem a clara de ovo batida em castelo com o leite de magnésia e pronto!
Antes de aplicar lave e seque muito bem o rosto,aplique a mascara de maneira uniforme com o auxilio de um disco de algodão ou um pincel especifico para a aplicação de mascaras.Após 20 minutos retire com agua fria,e aplique um hidratante especifico para o seu tipo de pele.



E são estas as dicas que vos trago desta vez,espero que tenham gostado! Numa próxima vez irei falar de alguns cremes e seruns para manchas no rosto.
Beijinhos!
                              

 



10 comentários:

  1. Ótimas dicas... quando eu era pequena, lembro-me de minha mãe passar aloe vera tirado na hora da planta, nos meus cabelos... Não me lembro o resultado... mas como toda criança, eu detestava estar ali 1hora com aquilo na cabeça hahahaha. E minha sogra usa aloe vera oara tudo... feridas, queimaduras e até estrias...
    Obrigada Carla... e muita calma aí com a mudança que você diz que está a fazer. Mudança é ótimo... quando não somos nós a fazer tudo. Kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas... quando eu era pequena, lembro-me de minha mãe passar aloe vera tirado na hora da planta, nos meus cabelos... Não me lembro o resultado... mas como toda criança, eu detestava estar ali 1hora com aquilo na cabeça hahahaha. E minha sogra usa aloe vera oara tudo... feridas, queimaduras e até estrias...
    Obrigada Carla... e muita calma aí com a mudança que você diz que está a fazer. Mudança é ótimo... quando não somos nós a fazer tudo. Kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Por acaso já me tinha falado sobre a papaia e ando tentada para comprar e experimentar, porque apareceram-me umas manchas devido à exposição solar. Aloe Vera também sabia.

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia alguns :-) mas adorei o post como sempre!

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas! Estou com algumas manchas no rosto e acho que vou experimentar.

    ResponderExcluir