Pink Stuff on Instagram

02 outubro, 2015

Olheiras- Parte I

As olheiras nem sempre são sinal de noites mal dormidas ,os círculos escuros não são um problema de pele grave,mas muito inestético,levando-me a procurar e experimentar várias maneiras de me ver livre das mesmas,pois acho que dão um ar cansado, e velho! Eu infelizmente,sofro deste mal e tenho olheiras muito profundas e escuras,não gosto nada uso cremes como é óbvio mas nem sempre estes atingem o resultado esperado,então recorro muitas vezes a remédios caseiros que podemos fazer em casa com produtos do dia a dia e tudo natural! 
Trago-vos então 5 exemplos de tratamentos muito simples e eficazes (se levados á risca)  com ingredientes simples que todos temos em casa!


1-Pepino:

O pepino é um óptimo adstringente que também ajuda no clareamento da pele.Corte o pepino em rodelas grossas e coloque no frigorífico por 30 minutos ,passado este tempo retire e coloque sobre os olhos por cerca de 10 minutos.Passado este tempo lave a área com água.Outra maneira é misturar o sumo de pepino com sumo de limão em partes iguais,de seguida com a ajuda de uma bola de algodão coloque sobre a pele,deixe actuar 15 minutos e lave com água. Siga este tratamento durante uma semana e terá resultados.

2- Batata Crua:

Existem agentes clareadores naturais presentes na batata,que ajudam a clarear e desinchar  a área em redor dos olhos.Rale duas batatas e reserve no frigorífico por 20 minutos após este tempo,bata no liquidificador  com 200 ml de água para extrair o sumo.Mergulhe uma bola de algodão no sumo de batata e coloque sobre os olhos fechados,certifique-se que o sumo abrange os círculos escuros sob os olhos,assim como as pálpebras ,deixe actuar por 10 a 15 minutos e finalmente lave e aplique um creme.

3-Tomate:

O tomate também tem propriedades que clareiam a pele.Uma colher de chá de sumo de tomate misturado com uma colher de chá de sumo de limão aplique esta mistura sobre as olheiras de forma muito suave e deixe descansar por 10 minutos,limpe passado este tempo com água fria.Siga estas indicações 2 vezes por dia para reduzir as olheiras.
Pode também beber um copo de sumo de tomate,com algumas folhas de hortelã ,sumo de limão e uma pitada de sal,pode ajudar em muito a livrar-se das olheiras.

4-Água das Rosas:

Mergulhe algodão em Água das Rosas e aplique nos olhos fechados durante 15 minutos.A Água das Rosas vai ter um efeito calmante sobre os olhos e vai também rejuvenescer a pele em redor dos ,mesmos,Este tratamento especial pode remover as olheiras se seguido regularmente 2 vezes por dia durante algumas semanas.

5-Óleo de Amêndoas:

O Óleo de Amêndoas é outro ingrediente natural muito benéfico  para a pele delicada em redor dos olhos .O uso regular de Óleo de Amêndoas irá clarear a pele em redor dos olhos.Aplique sobre as olheiras antes de ir dormir,fazendo uma massagem suave.Deixe durante a noite e lave com água fria na manhã seguinte.Siga este processo diariamente até os círculos escuros sob os olhos desapareçam quase por completo!Além do Óleo de Amêndoas ,também pode usar óleo de vitamina E para eliminar
manchas escuras da pele sob os olhos.

      
 Espero que tenham gostado,eu já experimentei algumas ,é óbvio que não desaparece na totalidade ,mas atenua muito mesmo! É ver para  crer! No próximo post irei falar de outro problema que me aflige muito,as manchas castanhas no rosto.
Beijinhos!!

   

3 comentários:

  1. Vou seguir o blog Carla! Estas dicas foram muito boas e só conheci agora mesmo o teu cantinho :)
    Visita o meu agora que lhe mudei a imagem e aproveita e conhece o projecto do blog que está relacionado com design de blogs! Sabe mais em: http://writtenbyjoana.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ,antes de mais muito obrigada ,estou ainda no inicio desta aventura ,eu já seguia a tua página ,o blog não ,mas já estou a seguir e gostei muito da imagem,está muito bonito
      !! Beijinhos !

      Eliminar
  2. Já sabes o que penso deste teu cantinho, quanto ao post adorei muito informativo e claro e adorei a tua opinião sincera no final, vou retirar daqui as receitas e experimentar. Por acaso não sabes de nada para olheiras com papos? bjokas

    ResponderEliminar