Pink Stuff on Instagram

11 outubro, 2015

Erros a evitar quando vamos ás compras.



Eu confesso que cometo alguns erros quando tenho que comprar roupa,alias por incrível que pareça eu não gosto muito de comprar roupa para mim ! Nunca sei muito bem o que comprar ,o que me fica bem, favorece mais e acabo sempre por comprar peças,que depois o mais certo é não usar !! Se conseguisse ser tão racional a comprar roupa como sou quando vou ao supermercado,tinha muitos menos dores de cabeça para me vestir de manhã.Deixo-vos então uma lista dos erros mais comuns na hora de comprar roupa nova e o que fazer para evitá-los.


# ERRO 1 : 

- Não estar vestida para comprar

O Que Fazer -  Temos que ter atenção ao que levamos vestido,quando saímos para comprar roupa. Por exemplo : se quer comprar umas calças ,não vamos sair de vestido,pois teremos maior dificuldade em perceber como combinam com blusas.
Evitar levar sabrinas,pois desvalorizam em muito a silhueta e nem pensar em levar os jeans mais apertados que temos,pois corremos sérios riscos de comprar a primeira peça que nos aparecer à frente ,só pela preguiça de tirar os jeans

# ERRO 2 :


- Deixar-nos seduzir pelo preço.

Como Evitar - Colocar 3 perguntas a nós próprias antes de comprar:
. Isto fica-me bem ? 
. Combina com pelo menos 3 peças do meu guarda-roupa ?
. Dá para usar na próxima estação ?
Se a resposta para estas 3 perguntas for negativa,então é melhor esquecer.

# ERRO 3 :

- Insistir no mesmo estilo de roupa.

Como Evitar - Segundo dizem os especialista em moda : Por cada peça nova que compramos,devemos livrar-nos de 2 antigas. Ora ,se não conseguimos desfazer-nos de nenhuma,não vale a pena comprar mais nada do mesmo género.

# ERRO 4 :

- Optar por comprar peças que estão na moda em vez de um clássico.

Como Evitar - Primeiro temos que fazer uma lista das peças básicas ,que nunca passam de moda,que nos fazem falta no guarda-roupa e só gastamos dinheiro em algo seja tendência,depois de todos os básicos comprados. Porque ter as peças essencias básicas no guarda-roupa,permite-nos estar impecáveis em qualquer situação.

# ERRO 5 :

- Comprar para uma ocasião especial.

Como Evitar - A menos que seja para o nosso casamento,devemos evitar comprar roupa que não se consiga imaginar usar em mais de 2 ocasiões ,é um desperdício de dinheiro.

# ERRO 6 :

 

- Dar demasiada atenção a marcas.

Como Evitar - É muito importante sabermos o que nos valoriza o corpo e nos ajuda a criar a imagem que queremos passar.Temos que ter em conta as cores que nos ficam bem com o nosso tom de pele,cor de cabelo,aos decotes que fazem parecer o pescoço mais curto,à altura dos vestidos e saias e aos padrões ,ao conseguirmos conjugar todos estes aspectos numa só peça que nos assente na perfeição,iremos nos valorizar mais do que qualquer marca.

# ERRO 7 :

- Ir às compras com a amiga "errada".

Como Evitar - Atenção na altura de escolher companhia para ir às compras.Levar uma amiga com gostos e estilo diferentes do nosso,ou um orçamento muito diferente do nosso,não dá bom resultado.

# ERRO 8 :


- Não comprar os acessórios necessários.

Como Evitar - Antes de pagar pensar se temos (ou estamos dispostas a comprar) os acessórios necessários para valorizar a peça que estamos a comprar.


# ERRO 9 :


- Ignorar as etiquetas de conservação das peças.

Como Evitar - Convém não ignorar as instruções das etiquetas,porque se comprarmos uma peça para usarmos com frequência,mas que tenha indicações de só poder ser limpa a seco,por exemplo,vai custar-lhe muito a peça escolhida.

# ERRO 10 :

- Comprar sapatos desconfortáveis.

Como evitar - Manolo Blahnik,garante que "assim que calça uns sapatos altos a sua atitude muda", no entanto podemos sempre conciliar moda e conforto,- mesmo que todas saibamos que não muito...Ao comprarmos uns stilettos devemos dar umas voltas na loja durante uns 5 minutos,enquanto vamos vendo outros modelos e falamos com a empregada,se nos magoam ou fazem andar como se tivéssemos tonturas,é melhor deixá-los na loja,se não têm o nosso numero na loja,procuramos noutras lojas ou tentamos online se possível,mas nunca devemos comprar sapatos que não são o nosso numero.

  

Espero que tenham gostado,eu vou tentar seguir algumas destas dicas ,na minha próxima ida ás compras.Voltarei a falar em roupas ,mas na próxima irei falar sobre os erros mais comuns que cometemos quando nos vestimos.
Beijinhos!!
                                                                      Carla Angerino



9 comentários:

  1. Adorei e confesso cometo muitos destes erros principalmente a preguiça de vestir porque levo algo apertado que dá trabalho vestir de volta e comprar algo diferente do que já tenho habitual.... ha e os sapatos adoro saltos altos mas compro mas depois não uso estão todos num baú porquê porque todos eles me fazem doer os pés

    ResponderEliminar
  2. Já conhecia alguns destes conselhos mas confesso que não os consigo seguir, isso porque sou gordinha e sempre fui e ir as compras é sempre complicado para mim e até porque não gosto muito de ir as compras... Mas como sempre adorei como escreveste o post, simples e directo fácil de compreender!

    ResponderEliminar
  3. ótimo post e bastante útil. eu costumava cometer alguns destes erros mas agora ando a melhorar. Beijinhos

    http://aboemiacatita.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olhe que eu cá cometia alguns. Boas Dicas.

    ResponderEliminar
  5. Fiquei surpreendida, há coisas que nao fazia ideia mesmo, estamos sempre a aprender, e pelo que li já me ajudou muito.
    obrigada :) bjs

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas dicas, é verdade que cometemos estes erros sem noção, mas vou tentar mudar ;)

    ResponderEliminar