Pink Stuff on Instagram

12 outubro, 2015

Cuidados com a pele no Inverno.



Ao contrário do que julgamos,a nossa pele precisa de cuidados durante o Inverno,não é só no Verão que a pele mais precisa de nós,aliás devemos cuidá-la e mima-la o ano todo ! Quando no Inverno,a nossa pele fica vermelha,seca,irritada e a descamar,pode ser muito possivelmente por não estar a receber os cuidados adequados.Existem alguns cuidados que devemos ter com a pele no Inverno,que irei revelar a seguir!

- Devemos usar sempre bálsamo labial :

O bálsamo labial protege e evita que os lábios fiquem ressequidos ,mantendo-os hidratados e evitando assim que fiquem "rachados". Devendo-se no entanto evitar bálsamos em que a cânfora seja uma dos ingredientes activos,pois a cânfora pode secar ainda mais os lábios,dando origem a fissuras (lábios rachados) . Se temos tendência a ficar com os lábios rachados no Inverno é aconselhável o uso de um sérum reparador ou um creme especifico .


  - Bochechas Vermelhas :

Quando as bochechas ficam vermelhas no Inverno,pode ser sinal que a pele se encontra completamente seca,mas existe solução: para acalmar e hidratar devemos fazer máscaras facias e usar loções hidratantes.Uma máscara feita com mel,aveia e abacate,vai ajudar a nutrir a pele e a recuperar a cor e textura.


- Com o tempo frio a pele fica muito seca e a descamar :

No Inverno a pele fica muito seca e sem vida,mas na verdade não é devido ao tempo frio,é o calor de dentro de casa ,que tendo altos níveis de humidade ,faz com que a pele fique muito seca,uma óptima dica,é no Inverno ter um desumidificador em casa,elimina a humidade e purifica o ar.


- O uso de cremes ou loções é necessário :  

A chave para prevenir que a pele fique ressequida  é o uso de cremes hidratantes ou loções nesta época do ano e não só (devem usar-se todo o ano). Mas atenção os cremes muito espessos não actuam necessariamente melhor e inclusive vão obstruir os poros. O importante na hora de escolhermos um creme para pele seca, são os ingredientes e não a espessura ,o melhor nos casos de pele muito seca ,são os hidratantes que contenham óleos naturais,como por exemplo o óleo de abacate,para suavizar a pele.


- O uso de protector solar é importante ,mesmo no Inverno :

Os raios ultravioletas atravessam as nuvens e causam danos na pele em qualquer altura do ano.É por isso importante o uso de um creme hidratante com protector solar diariamente inclusive no Inverno.
Ao colocar em prática estes cuidados da pele,podemos desfrutar de uma pele suave,com vida e brilho natural o ano inteiro.

Espero que tenham gostado destas pequenas dicas ,para manter a pele hidratada durante o tempo frio,irei falar numa próxima vez nos cuidados específicos do rosto durante o Inverno.
Beijinhos!! 
                                                                             Carla Angerino

2 comentários: