Pink Stuff on Instagram

17 outubro, 2015

Como preparar a pele para a maquilhagem.



Todas nós sabemos,que a maquilhagem é uma das melhores formas de parecermos mais bonitas e disfarçar imperfeições.Sabemos também que através da maquilhagem,qualquer pessoa pode ampliar a sua beleza e valorizar também os pontos positivos ,podemos usar maquilhagem para parecermos ,mais jovens,mais velhas ou até aumentar o bronzeado.
Sabemos também que de nada adianta fazermos uma maquilhagem com os melhores produtos do mercado cosmético,para uma maquilhagem bem feita,é necessário muito mais que técnica e profissionalismo ,é preciso bom senso na hora de preparar a pele antes de fazer uma maquilhagem,é necessário um processo de limpeza adequado a cada tipo de pele,caso contrário,o resultado será uma maquilhagem sem cor,sem fixação e durabilidade.

Guia para uma boa maquilhagem:

1- Para além de uma alimentação saudável ,devemos lavar pelo menos 2 vezes por dia o rosto com um sabonete neutro,que irá auxiliar na limpeza da pele.

2 - Depois do rosto limpo,passar o tónico com a ajuda de um disco de algodão,fazendo movimentos circulares suaves. Depois aplique o creme hidratante (consoante o tipo de pele) com FPS 15 no mínimo.

3 - Para deixar a pele mais lisa antes de aplicarmos a base ,devemos usar um Primer - O Primer tem a função de preencher os poros ,amenizando as imperfeições ,disfarça as pequenas marcas de expressão ,além de tirar a oleosidade preparando assim a pele para receber a maquilhagem ,fazendo assim que esta dure mais.

4 - Começamos por aplicar a base na testa , descendo para o nariz e a lateral dos olhos,aplicamos então de seguida do nariz em direcção ás orelhas,no queixo aplica-se sempre de cima para baixo.

5 - O corrector esconde pequenos defeitos como : borbulhas ,olheiras e pequenas manchas.Aplica-se uma gota do produto com suaves pancadinhas com a ponta do dedo ,para facilitar a absorção do produto,nos olhos concentrar na metade interna,onde as olheiras são mais profundas .Se o corrector for da mesma cor da base podemos usar depois da base ,se não for da mesma cor usamos antes de aplicar a base!

6 - Para diminuirmos os brilhos e fixar a base ,devemos usar um pó compacto ou solto.O pó da cor da pele deve ser espalhado por todo o rosto,evitar carregar na quantidade,pois pode acentuar vincos . Já o mais escuro define o formato do rosto,se aplicarmos sob as maçãs do rosto,em direcção ás têmporas.

7 - O iluminador dá o toque final à make. Quando usado no canto interno dos olhos,disfarça ainda mais os papos e as olheiras. Nas têmporas e sobre o nariz garante um brilho natural.

  
Espero que ter sido do vosso agrado e que tenha clarificado algumas dúvidas. Beijinhos !! 

7 comentários: