Pink Stuff on Instagram

15 junho, 2016

Quais as diferenças entre o creme de dia e de noite




É do conhecimento geral , sempre que se fala em tratamentos faciais , produtos anti-idade , é sempre falado sobre quais deve se usados de manhã ou à noite .  Mas já se perguntaram porque existem cremes específicos para o dia e para a noite ? 
São tantas as rotinas de beleza , como cuidar da pele , cabelos , unhas , maquilhagem ... São tantas as coisas que , por vezes , alguns cuidados passam despercebidos . Um deles costuma ser com os cremes para o rosto , já que existem cremes só para o uso diurno e outros só para uso nocturno . 
Muitas vezes quando o assunto são cremes para o dia e para a noite , muitas pessoas acabam por ignorar as recomendações de uso , o que acaba por ser ruim para a pele . Além de que , vai comprometer os resultados do tratamento , utilizar o creme de noite de dia ou vice-versa pode causar manchas e irritações , já que os cremes de noite , por exemplo , não possuem factor solar . 

Creme de Dia :




- O creme de dia tem como função proteger a pele para enfrentar a correria do dia-a-dia , combatendo radicais livres gerados pela radiação solar , de luz e poluição . Estes cremes devem fornecer energia ás células para que suportem o stress gerado por esse excesso de toxinas produzidas diariamente .
Como a pele é um órgão de protecção , fica mais susceptível à acção de agentes externos durante o dia . Por isso , a proposta dos cremes diurnos é reforçar a camada protectora da pele a fim de combater a desidratação . Se a pele não estiver protegida da acção dos agentes externos , ela fica cada vez mais desidratada e ganha um aspecto envelhecido , pois sem água , não há vida na pele . Os cremes de dia normalmente têm uma acção foto protectora agindo contra os efeitos dos raios ultra-violetas e com os danos causados pelos radicais livres , de um modo geral , os cremes diurnos são mais leves e podem trazer oleosidade à pele se estes forem usados fora de horas . Para assegurar a eficácia dos produtos , deixando-a livre de qualquer resíduo .

Creme de Noite :

   

-  Estes cremes são mais nutritivos e estimulam a renovação celular . Por norma , estes cremes possuem ácidos e outros activos que são fotossensíveis , ou seja , não podem ser usados durante o dia , já que podem causar irritações e manchas quando exposto ao sol . Pelo facto de não possuírem filtro solar na sua formula , os cremes nocturnos costumam ter mais ingredientes e , por isso , são mais eficientes como hidratantes , garantindo suavidade e maciez da pele .
Cremes com vitamina C também podem ser usados durante a noite . É um óptimo anti-idade para as peles mais novas que ainda não usam ácidos ou formulações mais pesadas no período nocturno  . O creme de noite precisa ter activos que potencializem a renovação celular , pois é durante a noite que as células estão mais aptas à renovação e a absorverem nutrientes , repondo as defesas e a imunidade para o dia seguinte . É durante a noite que a pele fica com maior receptividade para receber os nutrientes que irão ajuda-la a restaurar e revitalizar a aparência . Por isso , assim como os cremes diurnos , é muito importante que a pele esteja completamente limpa , para que todos esses nutrientes possam penetrar melhor na pele . Para que os resultados do tratamento sejam eficazes , leiam sempre as instruções de uso dos produtos .

Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!    

15 comentários:

  1. Esta muito interessante este post, gostei muito tenho mesmo de cmp um creme de noite pk normalmente uso o mesmo para de dia e para de noite sou uma desmaselada não sabia que o creme de noite tinha tantos benefícios para a nossa pele......

    ResponderEliminar
  2. Esta muito interessante este post, gostei muito tenho mesmo de cmp um creme de noite pk normalmente uso o mesmo para de dia e para de noite sou uma desmaselada não sabia que o creme de noite tinha tantos benefícios para a nossa pele......

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito deste post. Se há algo que não dispenso é o uso de creme de dia e do creme de noite, óptimo para revigorar a pele enquanto durmo. Beijinhos
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  4. Mais uma vez gostei do post está bem estruturado e informação toda que precisamos saber bem explicita. Parabéns. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Uso creme de dia e creme de noite diariamente. A minha pele agradece!

    ResponderEliminar
  6. tb uso os dois.. de noite ando a usar o da garnier e de dia o do lidl..

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelo post <3 eu apenas uso de dia , :D

    ResponderEliminar
  8. Achei o post super interessante,pois já me tinha perguntado qual a diferença,alguma tinha que ser,mas nunca tinha visto a resposta.

    ResponderEliminar
  9. É importante fazer a distinção, não tem nada a ver um creme de dia e um de noite. Obigada

    ResponderEliminar
  10. Post muito bom, obrigada pelo explicação

    ResponderEliminar