Pink Stuff on Instagram

29 junho, 2016

Maquilhagem com os dedos






Quem é que nunca passou pela situação de precisar maquilhar-se com rapidez e não ter um kit de pincéis à mão ?!?! Todas nós sabemos que os pincéis são indispensáveis , pois quando usados correctamente influenciam no resultado , acabamento e até duração da maquilhagem , mas para estes momentos de "emergência" quando não podemos contar com os pincéis , podemos usar os nossos dedos que , segundo alguns especialistas o calor das nossas mãos e o óleo natural são suficientes para fundir a maquilhagem com a nossa pele , aumentando inclusive a aderência do produto , deixando um resultado mais natural , porém para que o resultado seja este é preciso seguir algumas dicas :

- Usar somente as pontas dos dedos , com pequenas batidas , ao usar o corrector e base o ideal é que esta seja de textura liquida e colocá-la em pontos estratégicos do rosto e a partir dai espalhá-la bem .

- Cada dedo possui uma força distinta e isso torna um melhor que o outro , conheçam melhor a função de cada um deles :



Dedo anelar : Usar para aplicar corrector em manchas e espinhas , pois este dedo proporciona um toque mais suave , disfarçando as imperfeições e dando segurança em não puxar áreas sensíveis do rosto , mas cuidado para não usar produto em excesso deixando a maquilhagem demasiado pesada .


Dedo indicador : Como apresenta uma força maior em relação aos outros é indicado para a aplicação de sombras , espalhando-a uniformemente  , também pode ser usado para aplicar gloss nos lábios , esfumar e delinear rente aos cílios .


Dedo médio : É ideal para moldar os olhos esfumando as sombras .


Dedo mínimo :  Por ser o menor de todos e apresentar também uma força menor é o ideal para aplicar maquilhagem nas regiões mais difíceis de alcançar , use-o também para aplicar o iluminador no canto interno dos olhos , destacando assim o olhar .


Polegar : Ele é usado para retirar os excessos , como dos lábios por exemplo .



A verdade é que mesmo com a ajuda dos pincéis , usamos os dedos para retocar ou finalizar a maquilhagem . Seja no canto da boca , esfumando mais a sombra que ficou um pouco carregada , agora já sabem que cada um dos nossos dedos oferece uma função , nos momentos de necessidade usem os vossos dedinhos e arrasem no visual !






Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!     

22 comentários:

  1. gostei muitooo <3 por vezes tbem uso os dedos :)

    ResponderEliminar
  2. Uso bastante os desde ;-)
    Obrigada pelo post linda adorei bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Uso bastante os dedos ;-)
    Obrigada pelo post linda bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Uso bastante os dedos ;-)
    Obrigada pelo post linda bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Uso os dedos quando pretendo finalizar ou dar um retoque na maquilhagem quando não consigo fazer com o pincel ou não o tenho comigo :) É verdade :)
    Beijinhos
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  6. usei muitas vezes os dedos para me maquilhar

    ResponderEliminar
  7. Adorei este artigo, uso imenso os dedos não só porque me dá mais jeito e estou mais habituada e tb pq tenho poucos pincéis. :) Fico feliz em saber que não sou a única.

    ResponderEliminar
  8. Ás vezes , também faço dos meus dedos uma ajuda para me maquilhar

    ResponderEliminar
  9. Como não tenho pincéis, só faço assim mesmo, com os dedos ;)

    ResponderEliminar
  10. é a melhor forma para me maquilhar, nunca uso pincéis :)

    ResponderEliminar
  11. aha ah.. aqui está o artigo que tem mais haver cmg... sim.. com dedos até percebo da coisa ahahha com pincéis não...
    olha é tipo comer... venha uma perna de frango e um bocad de pão que sou feliz.. coloquem-me num jantar fino com aqueles 20 talheres que se acertar na colher da sopa já sou feliz ahaha

    ResponderEliminar
  12. Boa! Eu não me maquilho muito por isso não invisto muito em pincéis. E falta-me o jeito, com os dedos é quase como pintar no papel!

    ResponderEliminar
  13. Olá, por vezes também uso os dedos ... Bj

    ResponderEliminar
  14. Olá, por vezes também uso os dedos ... Bj

    ResponderEliminar
  15. Boas dicas, tambem costumos a usar os dedos :)

    ResponderEliminar