Pink Stuff on Instagram

12 junho, 2016

Como fazer um desmaquilhante caseiro





Todas nós sabemos que desmaquilhar a nossa pele é um hábito que convém seguir à risca , pois este gesto diário vai ajudar a eliminar todos os resíduos de maquilhagem do rosto e também vai limpar as impurezas que se vão acumulando ao longo do dia . Isto evita que os poros abram e ocorram problemas como as espinhas e cravos . Definitivamente , não devemos saltar a parte de desmaquilhar a pele todos os dias , ou sempre que usamos maquilhagem , não precisando no entanto de usar forçosamente um dos muitos produtos , por vezes caros , existentes no mercado para este fim . 
Sabiam que podemos dispor de várias soluções naturais , altamente eficazes ? 

Por que é importante desmaquilhar a pele ?

- Com toda a certeza que já ouviram muitas vezes que desmaquilhar a pele é um ritual de beleza imprescindível mas , sabem porquê ? Ao longo do dia , a maquilhagem , a gordura que a nossa pele produz e elementos ambientais como o pó , a poluição , o fumo , etc . Vão -se acumular em cada um dos poros do nosso rosto . Ao tirarmos a maquilhagem não só eliminamos todos estes resíduos , mas também permitimos que a nossa pele respire adequadamente , favorecendo a oxigenação e saúde .


Azeite virgem para peles secas :


- Para quem tem a pele seca um dos melhores desmaquilhantes naturais é o azeite , que para além de ajudar a remover facilmente os resíduos cosméticos é perfeito para limpar e hidratar a pele de forma simples . O ideal é utilizar azeite extra virgem ou virgem , que mantêm intactas todas as propriedades sobre a pele . Usá-lo é muito simples , só têm de colocar algumas gotas de azeite no rosto , insistindo especialmente nas zonas onde têm mais maquilhagem , como as pálpebras , por baixo dos olhos e maçãs do rosto . Esfreguem com um disco de algodão ligeiramente humedecido em água morna até retirarem tudo completamente , se necessário utilizem outro disco de algodão . Caso achem que a pele fico oleosa , podem lavar a zona com água e sabão neutro .





Leite morno para hidratar o rosto :


- O leite é um dos produtos mais utilizados na cosmética há séculos , e , não é por acaso que era uma alternativa da mítica Cléopatra . Isto deve-se à sua alta capacidade hidratante , que se torna óptima para peles secas , normais e também para peles sensíveis que necessitam de uma hidratação extra . Neste caso , a proposta de desmaquilhante natural é um pouco de leite morno , bastam duas colheres de sopa , com as quais devem humedecer um disco de algodão , de seguida aplicar no rosto esfregando com suavidade , ao terminar , enxaguar com água para que a pele fique completamente limpa .  





Camomila : perfeita para peles sensíveis ou inflamadas :

 

- Se têm um rosto sensível devido a condições como o acne , a rosácea ou a secura , ou simplesmente porque a vossa pele é mais sensível , a camomila é sem dúvida a vossa melhor aliada para remover a maquilhagem . Esta planta é um anti-inflamatório natural que se torna muito eficiente , favorecendo além disso a limpeza da pele . Preparem uma chávena de chá de camomila que podem guarda no frigorífico para usarem como desmaquilhante , depois é só humedecer um disco de algodão com o liquido e esfregar suavemente a pele . Adicionem umas gotas de azeite ou de óleo de amêndoas doces para potencializar o efeito hidratante . 


      


Óleo de jojoba ou avelãs : ideal para peles oleosas :


- Para quem tem uma pele oleosa , então a melhor alternativa natural para tirar a maquilhagem é o óleo de jojoba . Apesar de ser um óleo , uma das propriedades sobre a pele é o facto de ajudar a diminuir a presença de gordura na pele , além de ajudar a suavizar , a reafirmar e a favorecer a regeneração da pele , por isso trata-se de uma solução que não só é boa para retirar a maquilhagem , como também ajuda a melhorar a aparência da pele .
Para usar este óleo , deve-se misturar uma colher de chá de óleo de jojoba com duas colheres de água , mergulhar um disco de algodão nesta mistura e esfreguem suavemente o rosto com ele . Repetir até retirar por completo a maquilhagem . Se tiverem dificuldades em encontrar esta alternativa nas lojas de produtos naturais , então poderão optar pelo óleo de avelãs que , tal como o de jojoba , ajuda a minimizar a gordura eficazmente .





Iogurte natural e limão para limpar em profundidade :


- Se procuram um desmaquilhante natural que permita que consigam um resultado mais profundo servindo também de mascara , então a combinação de iogurte natural com sumo de limão é perfeita . Devem misturar apenas uma colher de sopa de iogurte natural sem açúcar com uma colher de sopa de sumo de limão , aplicar no rosto com a ajuda de uma esponja ou disco de algodão e deixem actuar por 5 minutos , depois retirem com água morna . Além de eliminar toda a sujidade , esta alternativa fornece um efeito hidratante , suavizante e branqueador . Podem aplica-lo duas vezes por semana como uma opção ao resto dos produtos mencionados anteriormente .



  

Outros bons desmaquilhantes naturais :

Além das alternativas anteriores , podem também optar por :
- Óleo de amêndoas doces - Perfeito para uma hidratação profunda da pele 
- Óleo de rícinio - Que ajudara a fortalecer os cílios (pestanas)
Vaselina - Uma opção ainda que não seja tão natural , é perfeita para eliminar a maquilhagem de olhos waterproof .


Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!


15 comentários:

  1. Uau que dicas excelentes tenho de experimentar obrigada pelo post tá top e muito bem explicado bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Uau que dicas excelentes tenho de experimentar obrigada pelo post tá top e muito bem explicado bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelente tópico! Vou retirar aqui umas dicas muito boas para mim. Limpeza de pele é fundamental! Muito obrigada por trazeres um post tão bom e muito bem escrito, a explicar tudo tão bem! :) Beijinhos ;)
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  4. excelente post, nao conhecia estes truques, vou partilhar

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigada. Desconhecia grande parte destes truques. Vou experimentar.

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada. Desconhecia grande parte destes truques. Vou experimentar.

    ResponderEliminar
  7. dicas caseiras, são sempre bem vindas

    ResponderEliminar
  8. Mais um post muito bem estruturado onde explicas várias alternativas para vários tipos de pele do nosso rosto, e gostei da da pele oleosa, não sei onde encontrar o óleo se jojoba mas vou tentar arranjar para experimentar a tua dica de produtos naturais sem químicos que agridem a pele para usar como desmaquilhante, parabéns pelo excelente post e dica. beijinhos

    ResponderEliminar
  9. tem aqui alguns que definitivamente vou experimentar. o artigo está impecável mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Excelente dica!
    Voou experimentar a camomila.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Dicas muito interessantes, boas e económicas.

    ResponderEliminar
  12. Nunca fiz isso mas pelas dicas que deixaste, porque não arriscar?
    Obrigada :)
    Beijinhos
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar