Pink Stuff on Instagram

08 junho, 2016

Como fazer o batom durar mais nos lábios







Ninguém gosta quando a meio de uma festa , ou mesmo , no dia-a-dia , percebe que o batom que está a usar já saiu ou , quando ouvimos falar maravilhas acerca de um batom e quando vamos comprar ele não nos fica aquela maravilha . Pois bem , existe algo que podemos fazer acerca disso .


1 - Exfoliar : Isto é sem duvida a dica mais importante , afinal de contas , nada melhor que retirar todas as peles mortas para fazer os lábios parecerem mais bonitos e macios . Muitas vezes tentamos aplicar batons e os lábios não estão devidamente preparados e percebe-se que o batom não fica uniforme ou , não "pega bem" . Assim sendo , tentem exfoliar os lábios pelo menos uma vez por semana , mesmo que seja com aquela mistura clássica do mel e açúcar .

2 - Hidratar : Tentem deixar sempre os lábios hidratados . Uma dica é dormir com uma camada fina de bepantol derma nos lábios ou aplicar um bom lip balm antes de se maquilharem . Assim , na altura  de aplicar o batom , os lábios estarão preparados e basta tirar o balm com um lenço de papel .

3 - Lápis de lábios : Para os dias em que tudo o que queremos é deixar o batom intacto e maravilhoso durante todo o dia ou toda a noite , o lápis de lábios pode ser um companheiro e tanto . Afinal , ele não apenas funciona como uma barreira para impedir que o batom escorra mas pode também ser aplicado pelo lábios todos para criar uma base de cor que irá segurar o batom por mais tempo .

4 - Primer : Vocês costumam usar base sem primer ? Que tal experimentarem um primer para os lábios ? Marcas como a Mary Kay , Contém 1g , Urban Decay e MAC  possuem produtos específicos para serem aplicados antes do batom e que prometem ajudar bastante na duração . Produtos como estes não são assim muito caros e ajudam bastante .

   5 - Lenço de papel : Uma bos dica é aplicar o batom em duas fases . Passem normalmente e depois "segurem" no meio dos lábios um lenço de papel para retirar o excesso e fazer com que o batom dure mais . Depois é só aplicar uma segunda camada e está pronto .

6 - Corrector : Nada melhor que um bom corrector para dar um aspecto mais definido e desenhado à boca . Passem-no na lateral externa da boca e por cima de qualquer vermelhidão .

7 - Pó : Outra dica bastante interessante é aplicar uma fina camada de pó após aplicarem o batom . Isto vai fazer com que os batons mais cremosos durem mais tempo e ficam com um aspecto matte .




Quanto ás tonalidades que melhor combinam connosco , acho que é qualquer uma que combine com a nossa personalidade . Na minha opinião particular , acho que o tempero da beleza , é nos sentirmos bem connosco próprias , seja com um batom laranja , rosa claro ou violeta . Pessoas com o mesmo tom de pele ficam completamente diferentes usando o mesmo batom , tudo depende mesmo do nosso estilo e gosto pessoal .


1 - Quanto ao tom de pele : A primeira coisa a ter em conta é se a pele é clara , morena ou negra . Enquanto que os batons escuros tendem a pesar na aparência das pessoas com pele clara , as tonalidades mais claras e suaves não caem bem nas morenas , por sua vez as peles negras devem optar por tonalidades mais vibrantes e terrosas , são dois estilos que ficam lindos e complementam bem o tom da pele .

2 - Quanto ao sub-tom : As pessoas com a pele mais amarelada , devem optar por tons mais quentes , são eles : vermelhos mais abertos ou terroso , laranjas , corais , dourados , tons de vinho queimado , etc ... Já as pessoas mais rosadas ficam bonitas com tons frios como : lilás , fúcsia , cereja  e tons mais "azulados" , em geral .

3 - Quanto ao tom do cabelo : É possivel também combinar o tom do batom com os cabelos . Pessoas ruivas ficam incríveis com batom laranja/vermelho , enquanto que as loiras ficam um arraso com cores vibrantes ! As pessoas com cabelo escuro podem optar por ser mais dramáticas e usar tons como o vinho e a uva .


Ora muito bem , isto é o que a teoria diz . Mas sinceramente , a maquilhagem serve para nos divertirmos e sentir bem , portanto acho que devemos usar o que gostamos , nos faz sentir bem e realça o que de melhor existe em nós !   






Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!

20 comentários:

  1. Amei o post muito obrigada que boas dicas bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Amei o post muito obrigada que boas dicas bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Excelentes dicas os meus batons na minha boca duram pouquissimo tempo, tenho de aplicar algumas dicas :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso antes usava uma dessas dicas, usar pó para deixar o batom matte :D

    ResponderEliminar
  5. excelentes dicas, nao conhecia metade, partilhei o post

    ResponderEliminar
  6. uauuuuuu , adoreii este post , muito obrigada por todas as dicas <3

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela partilha de informação. Dá sempre jeito saber estas coisas

    ResponderEliminar
  8. está muito bom.. gostei da parte que a maquilhagem é para nos divertirmos ;)
    a ver se começo a aplicar estas dicas todas

    ResponderEliminar
  9. Boas dicas, algumas delas já ponho em prática para fazer o batom durar mais tempo :)

    ResponderEliminar
  10. Excelente e bem necessário. Há batons que são mais fracos, de menor durabilidade. Assim já posso fazer com que a sua cor se mantenha por muito mais tempo.
    :) Obrigada!
    Beijinhos
    Ass: Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  11. Aqui está umas coisinhas que não sabia, mas que com algumas não concordo. Tanta mulher loira e pele clara que fica super bem o batom vermelho, e quem é que diz que as cores claras não ficam bem nas morenas, adoro um bom rosa, e depois claro completas bem o post que a maquilhagem serve para nos divertirmos e nos sentirmos bonitas e usarmos o que quisermos e nos fizer sentir bem claro.... por isso muito rosa nesta pele morena lol e cores clarinhas que adoro... bejinhos

    ResponderEliminar
  12. ótimas dicas, já conhecia a do pó

    ResponderEliminar
  13. Que bocas fantásticas, tenho e de experimentar esfoliar e o pó.

    ResponderEliminar