Pink Stuff on Instagram

11 junho, 2016

Blush - como aplicar e escolher a cor certa



Apesar de muitas mulheres desprezarem o uso do blush na maquilhagem , existem aquelas que não o dispensam para deixar a maquilhagem mais "viva" e esconder a aparência pálida . 
O blush realça e valoriza a beleza do rosto , além de oferecer uma aparência mais saudável , corada e dar acabamento a qualquer maquilhagem , o blush realça a fisionomia , transformando ou destacando o formato do rosto . Muitas vezes o problema está na altura de o utilizar : como usar da melhor forma , para evidenciar o rosto de forma natural e bonita ? 
É normal "errar" no momento da aplicação , isto acontece porque muitas técnicas são melhoradas ao longo das tentativas , só assim podemos saber o que funciona e o que não funciona para cada formato de rosto , textura e tom de pele ou qualquer outro pormenor que faça diferença .
Existem truques para resultados específicos e cores ideais para cada tom de pele , e a ferramenta utilizada para aplicar o produto também faz diferença . Seja como bronzeador , apenas corar as maçãs do rosto ou como contorno de maquilhagem , o segredo é saber usar o blush certo para nós , de acordo com o nosso rosto , para que realmente valorize os nossos traços !

O blush ideal para cada tom de pele 

-Podemos encontrar disponíveis , comercializados pelas principais marcas de maquilhagem , diversos tipos de blush : liquido , em creme ou em pó . Para escolhermos a textura perfeita para a nossa pele , vale a pena experimentar as diversas versões do produto , para que , possamos identificar o que apresenta melhor aderência e facilidade de manuseio para nós . A escolha da cor , por sua vez , deverá ser feita a partir da harmonização com o tom da pele .

Pele muito clara :

       

A s pessoas com pele muito branca devem evitar o blush em tom marron ou rosa aberto , para este tom de pele , a melhor aposta é a mistura entre pêssego e rosa , mas sempre de forma suave e com pouco brilho .


Pele clara :



As pessoas que têm um tom mais escuro , mas ainda na linha de pele clara , poderão explorar mais cores , mas evitando tons fortes como o rosa pink . A combinação de cores aqui também é uma boa opção , aplicando um tom bronze suave por baixo e o rosa por cima , para dar um ar saudável sem deixar carregado .

Pele morena : 


 A cor a evitar neste caso , é o terracota , se fazem parte do grupo das morenas , evitem esta cor . Apostem nos rosados , ajudam a quebrar o tom da pele , fazendo um equilíbrio .


Pele negra : 




As pessoas com pele negra devem ter cuidado com os tons claros de rosa , que oferecem um acabamento mais seco , então , é nos tons fortes como o vinho e bronze escuro que devem apostar .

Qual é a textura ideal ?

 



A escolha da textura certa implica no resultado e na praticabilidade na altura de aplicar , cada tipo tem as suas vantagens e desvantagens .

1 - Pó : O blush em pó é um dos mais comuns , podendo ser em pó solto ou compacto , além de se poder apresentar com 1 cor , 2 cores ou em mosaico de cores . Este é o tipo mais fácil de usar e é indicado para quem tem pele jovem e gosta de aplicar o produto usando pincel .

2 - Creme :  O blush em creme pode apresentar-se em boião ou bisnaga , a sua aplicação pode ser feita com os dedos e logo após a base . O blush em creme , mousse ou liquido são os ideais para peles maduras , pois espalham-se melhor , mesmo com as linhas de expressão .

3 - Mousse : O blush em mousse é similar ao creme , porém mais consistente na textura . Deve ser aplicado com cuidado para não ficar forte demais no rosto . É ideal para levar em viagem , pois , diferente do pó não "derrama" sendo mais seguro e fácil de transportar .

4 - Liquido : O blush liquido parece uma tinta e a sua aplicação pode ser um pouco complicada , devido à possibilidade de manchar a pele se não for bem espalhado . Para aplicar usar duas ou três gotas no local e espalhar , esfumando com o dedo . Cuidado a esfuma-lo para não remover a base .

5 - Stick : O blush em stick é prático para usar na mala e utilizar no dia-a-dia , afinal a sua embalagem em geral é mais resistente , parecida à de um batom , para aplica-lo , , façam uma bolinha com o stick nas maçãs do rosto e esfumem com os dedos . Deve ser aplicado antes do pó facial .

6 - Pérolas : As pérolas possuem aplicação similar ao blush em pó . A diferença é que vem no formato de bolinhas , e , em alguns casos pode ter bolinhas de diferentes tons de blush , como os blushes em mosaico .

Como aplicar o blush 

- A aplicação pode ser feita com um pincel ou directamente com as mãos de acordo com a cobertura desejada ou a textura do produto . Para os produtos em pó , o ideal é usar pincéis . Já nas versões creme ou liquido podem ser espalhadas no rosto com os dedos , mas sempre com o cuidado de esfumar bem para evitar que o produto fique muito marcado na pele .



1 - Pincel tradicional :  Bastante fácil de encontrar em qualquer perfumaria , a sua função é fornecer um efeito bem natural ao blush , e garante isso graças ás suas cerdas amplas que esfumam o produto .

2 - Pincel chanfrado : Mais fino e inclinado , fornece uma pigmentação mais forte e marcada .

3 - Pincel Duo Fiber : Óptimo para blush cremoso , ele espalha uniformemente  o produto . Pode ser uma boa saída para quem prefere pigmentações fortes , pois permite um efeito esfumado .

4 - Kabuki : Menor que o tradicional , mas capaz de fornecer um efeito natural e uniforme . Não exagerem na quantidade de blush quando utilizarem este pincel .

5 - Pincel Kabuki chanfrado : Este tipo de pincel fornece um resultado mais forte na pele . Mais fino que o chanfrado anterior , as adeptas deste tipo de pincel deverão ficar atentas à marcação do rosto com excesso de produto .

Quando aplicar o blush : antes ou depois do pó ?

-  Em geral , este produto tem a função de dar um toque final à maquilhagem , sendo aplicado , normalmente depois de toda a preparação da pele com base , corrector e pó . A ideia é que o blush acabe a maquilhagem dando cor ao rosto . Porém , essa regra vale apenas para os blushes em pó , a versão mais usada e comum . 
Para os blushes líquidos e cremosos  , poderão fazer a aplicação entre a base e o pó , tomando apenas cuidado ao aplicar o pó com leveza para não remover a cor do blush . Esta opção de passar blush antes do pó é ideal para quem tem medo de exagerar na quantidade do blush . Deixando o pó para passar depois , consegue-se esfumar o rosto e suavizar a cor do blush na pele , garantindo que o resultado fique bonito e suave .

A aplicação correcta para cada formato de rosto 

- Além da escolha da ferramenta ideal , deve-se também observar as dicas para valorizar o formato do rosto com o uso do blush . A técnica para a aplicação pode depender do rosto e do que se espera da maquilhagem .
Antigamente , o blush  era usado apenas para dar cor ás maçãs do rosto , a fim de obter uma aparência mais saudável . Hoje , já foram descobertas outras funções para este tipo de produto . O blush pode ser utilizado para dar um efeito bronzeado e iluminado , ou até para redesenhar o rosto , afinando-o e disfarçando detalhes . Tudo isto depende da técnica usada na aplicação , um truque é passa-lo fazendo biquinho , pois deixa o rosto mais fino .  
Por exemplo , mulheres com rostos mais estreitos , devem usar o produto mais nas bochechas para dar a impressão de um rosto mais "cheio" . Já quem tem o rosto mais arredondado , deve usar o pruduto nas laterais do rosto em direcção ao cabelo . Isto tudo , claro , com muita suavidade e muito bem esfumado para não deixar os traços marcados e muito fortes .



Espero que tenham gostado !
Beijinhos !!  

21 comentários:

  1. Por acaso já tentei usar blush mas não me gosto muito de me ver com o mesmo eheh . Mas vá terei q dar uma nova oportunidade xD
    Adorei este post :*

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei blusa nem nunca me dei para experimentar, mas com estas dicas não custa nada tentar e ver se realmente resulta....... Obrigada pelo post amei bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu quis dizer blush mas aqui o meu maroto do telemóvel mudou me a palavra desculpa

    ResponderEliminar
  4. Eu quis dizer blush mas aqui o meu maroto do telemóvel mudou me a palavra desculpa

    ResponderEliminar
  5. Nunca usei blusa nem nunca me dei para experimentar, mas com estas dicas não custa nada tentar e ver se realmente resulta....... Obrigada pelo post amei bjinhos

    ResponderEliminar
  6. É sempre uma dúvida que tenho... Mas as sugestões que deixaste para pele morena... Ai, qual a mais bonita!!! Adorei todas :) <3
    Sónia Carvalho

    ResponderEliminar
  7. o artigo está fantástico, mas isso já sabias!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelo artigo bastante completo e elucidativo..
    Pessoalmente tenho de usar blush com tons mais claros para não ficar com aspecto demasiado articificial

    ResponderEliminar
  9. Neste blog aprendo alguma coisa todos os dias. Obrigada pelos posts fantásticos. :)

    ResponderEliminar
  10. Excelente post, útil e muito bem escrito. parabéns

    ResponderEliminar
  11. Muito bom este post e com isto fiquei a saber que posso esquecer o amor que tenho pelo Terracota da Guerlain, que mais indicado para mim será os tons rosados, fiquei a saber que tendo o rosto redondo tenho que usar o blush mesmo nas bochechas, e também qual os vários tipos de blushs que já conhecia maioria mas que mais uso é o em pó...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Achei fantástico, pois a insegurança para aplicar blush para mim é terrível, acabo normalmente por tirar, pois não fico como eu quero. Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
  13. Pequenos truques de maquilhagem que fazem toda a diferença . Adorei :)

    ResponderEliminar
  14. São dicas bastante uteis, algumas coisas não sabia!Obrigada :)

    ResponderEliminar
  15. Excelente artigo! Eu não gosto muito de usar blush, tenho a pele muito clara e fico sempre com a sensação q está ali algo a mais :D

    ResponderEliminar
  16. O blush foi dos últimos itens de maquilhagem a conseguir usar. Como sou muito clara tinha receio de ficar apalhaçada, porém depois de uma boa demonstração acabei por sentir-me mais confiante e percebo porque tanta gente gosta. Ótimas dicas 😉

    ResponderEliminar