Pink Stuff on Instagram

02 outubro, 2018

Os Erros Mais Comuns Na Maquilhagem


A maquilhagem serve para valorizar os traços e corrigir as imperfeições . Mas quando ela é feita de forma errada , além de revelar e até exagerar defeitos e imperfeições , ela pode realmente , destruir totalmente um look . E o pior é que existem erros de maquilhagem que cometemos sem perceber , mas que podem fazer toda a diferença no resultado .

Vejam a seguir os 15 erros mais comuns na maquilhagem :


Erros De Maquilhagem Mais Comuns 

1 - Ignorar o primer  :

- Embora este passo seja ignorado por muitas mulheres , preparar a pele antes de começar a aplicar os produtos , faz uma diferença enorme no resultado final ! Por isso , sempre depois de limpar e hidratar bem a pele e antes de aplicar a base , aplicar um primer para criar uma superfície mais suave e hidratada , acreditem além de deixar a pele ainda mais bonita , vai também fazer com que a maquilhagem dure mais tempo .

2 - Pincéis sujos : 

- É extremamente importante que depois de usá-los , lavar e secar os pincéis e guardá-los num local apropriado . Nunca aplicar os produtos com pincéis e esponjas sujos ou velhos , para além da acumulação de bactérias , podem estragar o resultado da maquilhagem por causa da aplicação .

3 - Base no rosto e pescoço :


- Deixar a marca de uma linha de base no queixo é um dos maiores erros da maquilhagem . Para evitar isto , aplicar sempre o tom da base do rosto também no pescoço , evitando assim , a marcação . Se ainda assim o resultado mostrar claramente a diferença , talvez a cor da base seja a errada .



4 - Base no tom errado :

- A escolha da base faz toda a diferença no resultado , uma dica , para quem ainda o tom ideal , é escolher dois tons próximos ao tom da pele , depois aplicar cada um no queixo e sair á luz natural para ver qual deles fica mais natural .

5 - Exagerar na base :

- A base deve ser usada para corrigir a vermelhidão menor e imperfeições causadas pelo acne ou outros problemas , de contrário , pode dar uma aparência envelhecida . Aplicar uma leve camada de base e , em seguida , corrector para corrigir áreas específicas . 

6 - O mesmo tom de base sempre :

 - Um dos grandes erros da maquilhagem é achar que o mesmo tom de base serve tanto para o Verão como para o Inverno , a base também precisa ser trocada , pois a pele no Verão fica mais bronzeada . Assim como o guarda-roupa , a maquilhagem também deve ser separada de acordo com a estação .

7 - Corrector errado :


- Um dos erros mais comuns é usar um corrector de olhos dois ou três tons mais claro que a base . Isto acaba por não diminuir a escuridão na área dos olhos , como ainda chama a atenção para a área . Por vezes a alternativa seja usar correctores coloridos que neutralizem o tom escuro da pele .

8 - Bronzer mal aplicado : 


- O grande segredo na altura de aplicar o bronzer , é não passar no rosto todo , mas sim , apenas na testa , não esquecendo também de aplicar um pouco no pescoço , para ficar com um ar mais natural .

9 - Delineador :

- Este item da maquilhagem deve ser usado a nosso favor , portanto , quem tem olhos muito juntos , a parte mais grossa do delineador deve ser usado no canto externo . Para olhos mais afastados , a parte mais grossa do delineador deve ser concentrado no canto interno .

10 - Pó mal aplicado :


- Aplicar o pó apenas onde for necessário , o que geralmente é a zona T , que costuma ser a mais oleosa . E o resultado fica melhor de usar um pincel , batendo o excesso de produto e passando suavemente .

11 - Sombra errada :

- O certo é optar pelo tom oposto da cor dos olhos e não pelo mesmo tom , porque isso faz com os olhos se destaquem . Por exemplo , para olhos azuis , tons castanhos , cobre , bronze , ameixa ou terracota .

12 - Pestanas postiças com excesso de cola :

- É um dos erros da maquilhagem que acontece muitas vezes , por isso muitas mulheres têm dificuldade na altura de aplicar as pestanas postiças . Outro é tentar encaixar as pestanas enquanto a cola ainda está molhada .

13 - Fazer o contorno do rosto errado :


- Muita gente tenta aplicar a técnica , mas acabam não misturando os dois tons contrastantes o suficiente , ou não aplicando nos locais correctos .

14 - Batom matte em lábios secos :

- Nem tudo o que está na moda pode nos ficar bem , por exemplo , os batons opacos são lindos e estão em alta , mas os lábios precisam estar hidratados para usá-los , caso contrário , o resultado é desastroso .

15 - Curvex com o rímel molhado :

- O curvex funciona melhor em pestanas limpas , depois aplicar o rímel e deixar secar . Se quiserem passar novamente , esperar que seque e passar com cuidado . Evitar passar enquanto o rímel estiver molhado ou pegajoso , provavelmente o resultado não será bom . 


3 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas, muito importantes

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas :D mas a minha base dá mesmo para verão e inverno :D nunca fico morena ahah

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, aspetos a ter cuidado na hora de maquilhar

    ResponderEliminar